Conheça os efeitos colaterais da vitamina C, pois ela é uma vitamina essencial para a saúde e é frequentemente usada como um remédio natural para uma série de condições de saúde. Mais e mais profissionais médicos estão dizendo a seus pacientes para aumentar o seu consumo de vitamina C, a fim de melhorar a sua saúde. Mas existem efeitos colaterais de vitamina C? Aqui está o que você precisa saber.
Efeitos colaterais da vitamina C:
1. Deficiência de vitamina C:
A primeira coisa a notar é o fato de que os seres humanos podem tomar grandes doses de vitamina C, sem sofrer efeitos colaterais. Na verdade, muitas pessoas relatam que tomaram doses que excedem em muito a quantidade RDA e não sentir quaisquer efeitos negativos do suplemento.
É mais comum que uma pessoa vai experimentar efeitos secundários de uma deficiência de vitamina C do que para alguém que tenha efeitos secundários de muita vitamina C.
2. Pedras nos rins:
Alguns estudos têm mostrado que o excesso de vitamina C podem causar pedras nos rins, embora os resultados não são conclusivos por causa do conflito de dados entre os estudos. Para algumas pessoas, pedras nos rins pode ser um dos efeitos colaterais da vitamina C, mas a maioria das pessoas que tem pedras nos rins, não usam suplementos a base de vitamina C.
3. Toxicidade:
O corpo é incapaz de produzir a vitamina C, o que significa que deve ser obtida pela ingestão de alimentos ricos em vitamina C ou em suplementos. Em casos raros, uma pessoa pode experimentar uma toxicidade nos suplementos de vitamina C, embora esta toxicidade é extremamente incomum.
A vitamina C é um nutriente solúvel em água, o que significa que o corpo não pode facilmente absorver. Quando há excesso de vitamina C presente, o corpo cuida dele, excretando-lo através da urina.
4. Problemas digestivos:
Doses extremamente altas de vitamina C, mais de 2.000 mg por dia, têm sido associados com problemas digestivos, como dor de estômago e diarreia. De fato, porque as doses mais elevadas de vitamina C estão ligados com as fezes moles, é muitas vezes utilizado como um laxante natural.
5. Aborto:
Muitas pessoas acreditam que doses extremamente altas de vitamina C irá causar aborto espontâneo. De fato, algumas mulheres que não desejam continuar suas gestações ao tomar altas doses de vitamina C de até 6.000 mg, a fim de induzir o aborto.
Porque a maioria das mulheres grávidas que optam por continuar a gravidez devem evitar uma quantidade elevada de vitamina C, não há preocupação de que quantidades normais de vitamina C irá causa efeitos colaterais. além disso, a vitamina c e necessário para uma gravidez saudável!