Antes de falar sobre os efeitos colaterais do açaí, vamos primeiramente discutir sobre o açaí.
A palmeira de açaí é nativa da região norte da América do Sul e é amplamente cultivada no Brasil e em outras regiões africanas. Botanicamente, o açaí é referido como Euterpe oleracea.
É portador de pequenos frutos de cor avermelhada-púrpura, que é uma importante fonte de alimento para os brasileiros e pessoas das tribos amazônicas.
As bagas crescem em cachos e se assemelham a pequenas uvas, que são verdes quando jovem e ficam roxo à medida que amadurecem.
A fruta tem uma única semente dentro e encontra-se rodeado por um revestimento oleoso. O puré do fruto açaí é amplamente utilizado na preparação de sorvetes, sobremesas e geleias.
O açaí ganhou uma grande popularidade devido à sua multiplicidade de benefícios para a saúde. As bagas são utilizadas para fazer medicamentos, que ajudam no tratamento de vários problemas digestivos e pele.
O suco puro da fruta de açaí e o purê são relativamente livre de qualquer efeito colateral. A adição de ingredientes como cafeína, açúcar, tabaco, cargas tóxicas nos suplementos de açaí o tornam impróprio para o consumo.
Consumir suplementos de açaí processados pode levar à formação de placas e toxinas no corpo, o que pode causar um número de problemas de saúde que variam de acne até cândida.
Efeitos Colaterais do Açaí
Podem causa Hemorragias:
Os suplementos de açaí contêm ervas como alho, o que pode causar o afinamento do sangue, levando a hemorragia grave.
Na verdade, qualquer suplemento para saúde que contenham esses ingredientes deve ser evitado.
Inflamação do fígado:
A echinacea, uma erva utilizada no suplemento de açaí, pode causar inflamação do fígado, levando a danos no fígado.
Também podem suprimir o sistema imune se consumidos durante mais de uma semana.este e um dos Efeitos Colaterais do Açaí.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pressão arterial:
O excesso de consumo de açaí aumenta o efeito do vasodilatador no corpo, causando uma redução significativa na pressão arterial.
Isto, é Efeitos Colaterais do Açaí, às vezes, pode tornar-se fatal, especialmente para pessoas que sofrem de problemas cardíacos.
Perda de peso:
As pessoas que estão abaixo do peso devem evitar consumir o açaí, uma vez que suprime o apetite e promove a perda de peso.
Anti-inflamatórios
O açaí pode interagir com analgésicos e anti-inflamatórios não esteroides, como aspirina e a leve. Nunca combine açaí com outros suplementos antioxidantes sem o conhecimento do seu médico.
Ele também pode bloquear a eficácia dos medicamentos para o câncer. O açaí pode afetar os resultados do exame de ressonância magnética.
Doença de Chagas:
O açaí pode causar a transmissão da doença de Chagas. Ele contém os restos de tritomites – um inseto hematófago nativo da América do Sul, que carrega um parasita chamado Trypanosoma cruzi. É este parasita que causa a doença de Chagas.
Problemas Respiratórios:
Alimentação à base de açaí pode causar inchaço da boca, lábios, língua e garganta. Ele também pode causar sibilos ou outros problemas respiratórios. e outros Efeitos Colaterais do Açaí.
Alergias:
Algumas pessoas que são afetadas por alergias ao pólen podem ter problemas com produtos de açaí. Pessoas que sofrem de alergias ao pólen relataram que suas alergias foram agravadas pelo açaí. Visite o seu médico imediatamente se os problemas persistirem.
Prejudica os Bebes:
As mulheres em amamentação devem evitar o consumo de suplementos de açaí, pois pode ser prejudicial à criança.
Irritação no cólon:
Açaí também pode causar irritação no cólon e trato intestinal, causando diarreia.
Outros efeitos colaterais do Açaí incluem dor de cabeça, surdez parcial e visão reduzida
Outros Efeitos Colaterais
Do açaí incluem dor de cabeça, surdez parcial e visão reduzida. Para concluir, o açaí é um fruto incrível com propriedades corretivas incríveis, mas o uso de aditivos insalubres e ingredientes no processo de preservação diluem seus benefícios. Então, sempre consuma o açaí na sua forma original.