Os efeitos colaterais do limão em jejum que muitos ignoram. Além disso, os limões podem estar repletos de tudo o que você pode imaginar. E eles podem impedir a maioria das doenças que se possa imaginar. Mas também há alguns Efeitos Colaterais do Limão em Jejum. Difícil de acreditar? Bem, apenas continue lendo. Então, confira agora Os 8 Efeitos Colaterais do Limão em Jejum:
Efeitos colaterais do limão em jejum:
1. Corrói o esmalte dentário:
Isso vem acontecendo há um bom tempo. E há alguma verdade nisso. Pesquisas sugerem que beber suco de limão (limão e água) pode causar erosão dentária. Sim, a água de limão pode ter benefícios. Mas quando se trata de seus brancos perolados, muito disso pode não valer o esforço.
De acordo com outro estudo publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisa Dental e Craniofacial – muito suco de limão na dieta pode prejudicar seus dentes. Os limões são altamente ácidos. Levá-los em excesso pode corroer o esmalte dentário. Outro estudo brasileiro provou o mesmo.
De fato, o suco de limão apresentou efeitos corrosivos nos dentes semelhantes aos dos refrigerantes. Todos eles são igualmente ácidos. Mas, ei, se você tem o hábito de consumir água de limão toda manhã, você não precisa abandoná-la. Apenas garanta que você escove e use fio dental com mais frequência – provavelmente duas vezes por dia.
2. Agravamento de aftas:
O agravamento da afta é um dos piores Efeitos Colaterais do Limão em Jejum, pois são feridas superficiais no interior da boca (ou na base das gengivas) e são dolorosas. O ácido cítrico nos limões pode piorar suas feridas e até mesmo causar mais. Portanto, certifique-se de não tomar limões (ou qualquer fruta cítrica) se tiver aftas. Espere que eles se curem completamente.
3. Agravar azia e úlceras:
Segundo a pesquisa, uma maneira limões pode desencadear ou mesmo agravar azia é ativando pepsina, uma enzima no estômago que quebra as proteínas. O refluxo dos sucos digestivos no estômago pode ativar as moléculas de pepsina inativas no esôfago e na garganta – levando à azia.
Mais pesquisas afirmam que o limão pode ferir e ajudar os sintomas de azia. No entanto, as conclusões são misturadas. Mas em grande escala, o suco de limão é conhecido por desencadear sintomas de azia. Pode diminuir a eficácia do músculo do esfíncter esofágico inferior e, em vez disso, permitir que o ácido gástrico respingue no esôfago.
O suco de limão também pode piorar as úlceras pépticas. Sabemos como as úlceras são formadas – por sucos digestivos excessivamente ácidos. Tomar suco de limão (e outros alimentos ácidos) só pode piorar as coisas.
E, embora haja menos informação, alguns especialistas especulam que o suco de limão também pode desencadear sintomas de DRGE. Portanto, fique longe de limões se tiver alguma destas condições e consulte o seu médico.
4. Pode causar náuseas e vômitos:
Dado que o suco de limão é repleto de vitamina C, é importante notar que muito do nutriente pode causar náusea e, em alguns casos, até mesmo vômitos. O excesso de suco de limão (mais de 2 limões ou 3 xícaras de suco de limão diluído) pode levar a uma overdose de vitamina C.
Embora isso não represente nenhuma ameaça séria, seu corpo, no entanto, tentará eliminar o excesso de vitamina C. – causando vômito. Mesmo dietas de desintoxicação como a dieta de água de limão foram encontrados para causar náuseas e vômitos.
5. Pode levar à micção frequente:
O suco de limão, especialmente em um copo de água morna, pode agir como um diurético. Pode aumentar a produção de urina, e se isso for ao mar, você pode até acabar se sentindo desidratado. Isso ocorre porque o suco de limão livra seu corpo do excesso de água.
No processo, também pode liberar quantidades excessivas de eletrólitos e sódio pela urina – e, às vezes, pode eliminar muito deles e causar desidratação. O uso excessivo de suco de limão também tem sido associado à deficiência de potássio.
Frutas ácidas como limões também podem irritar a bexiga. Isso aumenta o desejo de urinar mais frequentemente. Evite água com limão e outras frutas ácidas por cerca de uma semana e veja se seus sintomas melhoram. Se não, consulte o seu médico.
6. Pode levar ao excesso de teor de ferro no sangue:
Sabemos que a vitamina C estimula a absorção de ferro no organismo. E muito disso pode levar a um aumento nos níveis sanguíneos de ferro. Muito ferro no corpo pode ser perigoso. Excesso de ferro no sangue também pode danificar os órgãos internos.
7. Pode desencadear enxaqueca em pacientes:
Embora haja menos pesquisas, alguns especialistas acreditam que os cítricos podem desencadear enxaquecas. De fato, uma dieta específica para enxaqueca desenvolvida pelo Delaware Biotechnology Institute recomenda evitar o suco de limão.
8. Pode causar queimaduras solares:
As queimaduras solares são um dos principais Efeitos Colaterais do Limão em Jejum, pois certos estudos indicam que sair para o sol com suco de limão na pele pode causar bolhas e manchas escuras. Também chamado de fitofotodermatite, é uma forma pior de queimadura solar.
Os culpados são os químicos do suco de limão, chamados psoralenos, que interagem com a luz do sol e causam a queimadura. Outro relatório da Brown University afirma que indivíduos que consumiram suco de limão e outros sucos cítricos em excesso podem ter um risco ligeiramente maior de desenvolver melanoma maligno, ou uma forma de câncer de pele.
Nós vimos os efeitos colaterais. Mas os limões (ou suco de limão) interagem com algum medicamento? confira:
Os limões têm alguma interação com medicamentos?
Embora os limões não interajam gravemente com nenhum medicamento, alguns estudos esclarecem suas interações com os antagonistas do cálcio (medicamentos que interrompem o movimento do cálcio através dos canais de cálcio, usados no tratamento da hipertensão).
Outro estudo japonês recomenda que os pacientes evitem a ingestão de suco cítrico enquanto estiverem tomando medicamentos, já que o suco pode interagir com eles, causando riscos potenciais. Não há informações suficientes sobre as interações que os limões podem ter com as ervas.
Qual é a dose recomendada de limão / suco de limão?
Consumir 120 ml de suco de limão (contendo 5,9 gramas de ácido cítrico) por dia é considerado seguro. Certifique-se de diluir o suco antes de fazer isso. A dosagem é a mesma para mulheres grávidas e lactantes também. Não ultrapasse a dose prescrita, pois os efeitos subsequentes são desconhecidos.
Tudo se resume à quantidade. Consuma limões nas quantidades certas, e você será abençoado. Caso contrário, não tanto.