Início » Remédios Caseiros » Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos são dicas simples para acabar, aliviar e prevenir a azia em até 4 Semanas ou até menos. Além disso, a Azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali. Separamos aqui algumas dicas para Acabar, e prevenir os sintomas da azia.

Elimine a AziaAzia (ou pirose) é uma sensação de queimação que sentimos abaixo ou atrás do peito, na região onde fica o estômago ou acima dela, acompanhada ou não de outros sintomas. Pode-se dizer, então, que ela vai da “boca do estômago” até a garganta. Normalmente, a azia é mais frequente em homens que em mulheres.

Sintomas da Azia: Os principais sintomas da azia são uma sensação de “queimação” retroesternal (atrás do esterno), má digestão, gosto amargo ou ácido na boca, regurgitação (subida do conteúdo do estômago até a garganta), arrotos, tosse e dor no peito. A dor da azia às vezes sobe pelo peito e se irradia para a garganta. Algumas dores de ataques cardíacos podem ser confundidas com a da azia.

Nem todas as pessoas apresentam todos estes sintomas ao mesmo tempo. Na gravidez, a ocorrência de azia é comum porque o crescimento do bebê empurra o estômago para cima, facilitando o refluxo do conteúdo gástrico para o esôfago. Vejam Também um plano completo de Como ELIMINAR a Azia, Refluxo e o Gastrite em 4 Semanas Usando um Método Seguro, Simples e 100% Natural…

Causas da Azia: As causas da azia são tantas e tão variadas que praticamente todas as pessoas têm azia de vez em quando. Embora nem sempre as causas da azia sejam esclarecidas, o comer rapidamente, usar roupas apertadas e comer alimentos muito temperados, ácidos ou gordurosos contribuem para o seu aparecimento. Mas a causa mais frequente de uma azia repetitiva é a doença do refluxo gástrico.

A azia é, pois, entre outras coisas, sinal de mau funcionamento do esfíncter localizado entre o esôfago e o estômago. Outra causa comum de azia é a hérnia de hiato, que acontece quando parte do estômago se projeta para dentro da cavidade torácica. Também a gravidez e o uso de certos medicamentos podem provocar ou intensificar a azia. O consumo de certos alimentos também pode favorecer os sintomas. Confira alguns alimentos e bebidas capazes de provocar azia:

  • Álcool.
  • Pimentas.
  • Chocolate.
  • Café.
  • Alimentos gordurosos.
  • Frituras.
  • Ketchup.
  • Mostarda.
  • Cebolas.
  • Suco de Laranja.
  • Refrigerantes.
  • Molho de Tomate.
  • Vinagre.

Em condições normais, quando o alimento ou a bebida entram no estômago, o esfíncter que separa o estômago do esôfago se fecha. Se, no entanto, ele não fizer isso eficientemente, o conteúdo do estômago pode refluir para o esôfago e irritar este órgão, provocando azia. Para que esse Plano realmente funcione, é necessário a mudança de hábitos nos quais causam e ajudam a desenvolver a azia.  Então, agora Saiba Como ACABAR com a Azia em 4 Semanas ou Menos.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos Com Bicarbonato de Sódio: O bicarbonato de sódio diluído em água porque ele tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, consequentemente, irá diminuir a acidez do estômago.

Ingredientes:

  • 1 colher (de Café) de bicarbonato de sódio.
  • 100 ml de água.

Modo de Preparo: Misturar os ingredientes e tomar esta mistura em pequenos goles.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Alimentos Integrais: Alimentos integrais controlam os níveis de ácido clorídrico, substância liberada pelo estômago que provoca a queimação da Azia.

Elimine a AziaElimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Probióticos: Opte por aqueles com probióticos, as bactérias do bem, que podem deixar você mais resistente à H. pylori, segundo estudo mexicano. Que também coordenou um estudo com uma bebida parecida com o iogurte, diz que os voluntários sentiram alívio nas dores de estômago e da Azia total ao adotarem a bebida.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Maçã: A maçã é aliada no controle de náuseas, devido ao seu teor de água, ao sabor neutro e à presença de fibras. As fibras exigem que você mastigue bem, o que evita que o estômago tenha que trabalhar mais para digerir.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Chá de Hortelã: Um outro bom chá que pode ser usado para combater a azia pode ser feito com hortelã, erva-cidreira e anis estrelado.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de hortelã.
  • 1 colher de sopa de erva-doce.
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo:

  • Ferver a água e adicionar os outros ingredientes, devidamente tapado.
  • Coar e beber quando estiver morno.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Leite: Leite gelado durante uma crise, Tomar um copo de Leite gelado pode até piorar a queimação. O alívio que você sente ao tomar um copo de Leite é momentâneo. A bebida tem pH baixo (o que neutraliza a acidez estomacal). No entanto, é rica em cálcio, mineral que estimula a produção de ácido gástrico pelo estomago.

Além disso, o Leite, em sua versão integral, é rico em gorduras, outro componente que aumenta as chances de azia. O mesmo processo não acontece com o Leite de soja, que não possui grandes quantidades de cálcio e é livre de gorduras. Um copo de Leite de soja gelado traz alívio, assim como alguns goles de água gelada.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Frutos Verdes: Os frutos ainda verdes são ricos em flavonoides, que atuam na proteção da mucosa do estômago. Dá para fazer em casa a biomassa, um creme que pode ser usado em sucos e sopas.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos Evitando o Café: Café depois do almoço, Outro hábito bastante comum que deve ser evitados por pessoas que sofrem com azia é tomar café após a refeição. A cafeína provoca um relaxamento demasiado no esfíncter, causando o refluxo de ácido digestivo para o esôfago. Duas xícaras diárias é o máximo recomendado para uma pessoa que sofre com crises de azia.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos Evitando esse Hábito: Sono após comer, Deitar-se após as refeições deixa o corpo em uma posição que facilita o refluxo dos ácidos digestivos que provocam a azia. Caso você seja vítima do problema, o ideal é permanecer sentado, pelo menos, meia hora após o término da refeição e, só após este intervalo, dar um cochilo.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos com Chá de Espinheira Santa: O chá de espinheira-santa também pode ser indicado porque possui propriedades digestivas.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água fervente.
  • 1 colher de sopa de espinheira-santa.

Modo de Preparo:

  • Ferver a água e adicionar a espinheira-santa.
  • deixando repousar por 5 a 10 minutos.
  • Coar e tomar sem adoçar.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos Evitando o Álcool: Riscos do álcool, Além de irritar naturalmente o sistema gástrico, o álcool também estimula a produção de ácido pelo estômago e diminui a capacidade de contração da válvula que impede o refluxo. Por isso, evite esse tipo de bebida durante as refeições como medida preventiva. Também não é recomendável beber com o estômago vazio, prevenindo o acúmulo de ainda mais ácidos digestivos.

Elimine a Azia em 4 Semanas ou Menos Perdendo Peso: Excesso de peso, Pessoas que sofrem com o sobrepeso ou com obesidade têm maiores probabilidades de serem incomodadas com a azia, já que a pressão sobre o estômago (causada pelo excesso de peso) aumenta as chances dos ácidos gástricos sofrerem refluxo em direção ao esôfago. Vejam Também um plano completo de Como ELIMINAR a Azia, Refluxo e o Gastrite em 4 Semanas Usando um Método Seguro, Simples e 100% Natural…

Elimine a AziaElimine a Azia em 4 Semanas ou Menos Eliminando o Cigarro: Mais uma do cigarro, A azia é mais um incômodo que pode ser colocado na lista de malefícios que o fumo traz ao corpo. Além de causar problemas sérios no pulmão, o cigarro também diminui a proteção da mucosa do estômago, deixando o órgão mais sensível à irritação causada pelo ácido gástrico. É por esse motivo também que o cigarro aumenta as chances de úlcera no estômago.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.