Elimine a Caspa de Forma Natural em Apenas 15 Dias além disso, a caspa é uma condição da pele que afeta o couro cabeludo e o cabelo, causando o surgimento de flocos cinzas ou brancos. Esses flocos são, na verdade, células cutâneas velhas do couro cabeludo que estão se soltando a uma taxa muito maior do que o normal.
Um couro cabeludo saudável desprende células da pele morta cerca de uma vez por mês e, rapidamente, forma novas células para substituí-las. Quando esse processo é acelerado, seu couro cabeludo começa a produzir uma quantidade excessiva de pele morta, o que leva à caspa.
O que Causa a Caspa: Ao contrário do que muita gente pensa, a caspa não é causada por falta de higiene ou acúmulos de produtos no couro cabeludo. Se fosse desta forma, muita gente não teria caspa, era só lavar bem os cabelos que seria curado da caspa. Ela é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo, essa disfunção normalmente é agravada pela presença de um fungo, o Malassezia, que está naturalmente em nossa pele.
Em alguns casos, essa disfunção além atingir o couro cabeludo pode aparecer, nas sobrancelhas, na barba, em volta do nariz, atrás e dentro das orelhas, nas costas, nas axilas, nas virilhas e debaixo ou entres os seios. Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento da caspa, como: questões hormonais (principalmente nas mulheres), má alimentação, consumo excessivo de álcool, estresse, além de outros fatores, como: uso em excesso de secador na raiz, mudanças de clima, alta exposição ao sol e uso de água muito quente para lavar os cabelos.
O calor excessivo agride o couro cabeludo, deixando-o ressecado, assim estimulando a produção excessiva das glândulas sebáceas, aumentando as chances do desenvolvimento da caspa.
Quais são os Sintomas da Caspa: Os flocos de descamação são os sinais mais visíveis da caspa e você pode vê-los em seu cabelo e também nos ombros, Isso acontece à medida que o corpo aumenta a taxa pela qual as células da pele se renovam, fazendo com que as células em excesso apareçam no couro cabeludo e descamem, embora esse possa ser o sinal mais visível, nem sempre é o primeiro. A coceira é geralmente o primeiro sintoma que aparece pode agir como um sinal de advertência antes que os flocos surjam. Ressecamento e vermelhidão também podem aparecer antes, fazendo com que seu couro cabeludo pareça rígido.
Embora nem sempre sejam sinais seguros de caspa, eles são os principais sintomas a se procurar e agir como uma indicação para começar a usar um shampoo anticaspa para ajudar a tratar a irritação. Os sintomas de caspa no cabelo pode depender do tipo do distúrbio, aqui estão alguns sintomas comumente percebidos de caspa vividas por muitos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Coceira no couro cabeludo.
- Queda de cabelo.
- Cabelo seco e maçante.
- Acne e espinhas.
- A constipação e síndrome do intestino irritável.
Como Tratar a Caspa: O tratamento da caspa passa pelo cuidado de evitar alguns hábitos, tomar banhos quentes e demorados e utilizar o secador com muita frequência, em temperatura alta, podem ocasionar o ressecamento do couro cabeludo e provocar a descamação. Para evitar a descamação e a coceira, recomenda que as mulheres que sofrem com a caspa procurem utilizar shampoos específicos, podendo ser formulados por um médico ou comprados diretamente nas farmácias. Procure por shampoo à base de piritionato de zinco, alcatrão, ou cetoconazol. Se a descamação estiver ativa, o uso destes shampoos pode ser diário ou, então, quando a caspa estiver controlada, elas podem alternar o shampoo anticaspa com outro para cabelos oleosos.
Outro cuidado deve ser com a forma de aplicar o shampoo, o shampoo anticaspa deve ser aplicado no couro cabelo, com pausa de cinco minutos para os ativos reagirem com a pele, depois disto, ele pode apenas escorrer pelos fios e depois deve ser enxaguado. Desta forma, elimina-se a caspa e ainda preserva a hidratação dos fios. E, se a oleosidade for muito evidente, elas podem utilizar uma vez por semana um shampoo antirresidios. Com a utilização dos shampoo adequados, os médicos afirmam que em duas semanas, em média, os sintomas como coceira e a descamação costumam desaparecer ou diminuir.
Como Prevenir a Caspa: Aplique todos estes truques para prevenir a caspa e tenha um cabelo impecável e saudável. A saúde capilar é muito importante para evitar o aparecimento de doenças como a seborreia.
- Lavar o cabelo diariamente com água morna (não quente) e secá-los bem, com o secador.
- Não escarificar o couro cabeludo com a unha. Massageá-lo por cinco minutos apenas com a polpa dos dedos.
- Se os cabelos são oleosos, seguir uma alimentação com pouca ingestão de gorduras e açúcar.
- Se possível, tomar sol pela manhã e no fim da tarde, já que o sol é um anti-inflamatório natural.
Remédio Caseiro para Acabar com a Caspa com Beterraba: Dessa você não sabia, não é mesmo? A Beterraba além de ser consumida em saladas e sucos também é ótima para eliminar a caspa. Veja como é fácil preparar esta loção e Elimine a Caspa de Forma Natural em Apenas 15 Dias.
Ingredientes:
- 1 Litro de água.
- 2 Beterrabas com raízes
Modo de Preparo:
- Ferva 1 litro de água com beterraba e as raízes.
- Espere até a água ficar norma.
- Enxague o couro cabeludo com ela, massageando com devagar com as pontas dos dedos.