Elimine a Caspa Definitivamente com Esta Simples Receita, além disso a caspa é uma condição da pele que afeta o couro cabeludo e o cabelo, causando o surgimento de flocos cinzas ou brancos. Esses flocos são, na verdade, células cutâneas velhas do couro cabeludo que estão se soltando a uma taxa muito maior do que o normal.
Um couro cabeludo saudável desprende células da pele morta cerca de uma vez por mês e, rapidamente, forma novas células para substituí-las. Quando esse processo é acelerado, seu couro cabeludo começa a produzir uma quantidade excessiva de pele morta, o que leva à caspa.
O que Causa a Caspa: Não existe uma causa decisivamente estabelecida, pode haver um ou vários fatores que levam a formação da caspa. A Seborreia pode ocorrer em ambos os sexos, ocorrendo pelo menos uma vez ao ano em 50% dos brasileiros. A caspa não é contagiosa, tem períodos de melhoras e pioras dependendo dos cuidados para controlá-la. As possíveis causas ou fatores agravantes da caspa são:
- Alimentação incorreta, sobretudo consumo excessivo de gorduras.
- Distúrbios ou alterações hormonais (podendo ocorrer um aumento na gravidez) ou glandulares, sendo uma das principais causas a excessiva produção de glândulas sebáceas (presentes no couro cabeludo).
- Problemas de fins emocionais, como estresse, ansiedade e depressão.
- Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes.
- A causa, ainda, pode ser um fungo, o Pityrosporum ovale, esse que vive naturalmente no couro cabeludo, por algum outro fator esse pode proliferar-se passando a produzir caspa e provocando descamação.
Sintomas da Caspa: À medida que seu couro cabeludo se torna irritado, ele responde da mesma forma que a pele em outra parte de seu corpo, portanto, você pode apresentar:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Coceira
- Vermelhidão
- Ressecamento
- Flocos de descamação
Como Tratar a Caspa: Não existe tratamento para a cura definitiva da caspa, mas existem medicamentos específicos para a pele e couro cabeludo, capazes de controlar os sintomas. Entre os mais conhecidos estão:
- Sulfeto de selênio
- Piritionato de zinco
- Corticoides
- Cetoconazol
- Ácido alfa-hidróxido (AHA)
Estes podem ser usados sob a forma de shampoos, condicionadores ou tônicos capilares, com resultados bastante positivos no controle da caspa.
Como Prevenir a Caspa: Aplique todos estes truques para prevenir a caspa e tenha um cabelo impecável e saudável. A saúde capilar é muito importante para evitar o aparecimento de doenças como a seborreia.
- Lavar o cabelo diariamente com água morna (não quente) e secá-los bem, com o secador.
- Não escarificar o couro cabeludo com a unha. Massageá-lo por cinco minutos apenas com a polpa dos dedos.
- Se os cabelos são oleosos, seguir uma alimentação com pouca ingestão de gorduras e açúcar.
- Se possível, tomar sol pela manhã e no fim da tarde, já que o sol é um anti-inflamatório natural.
Como Eliminar a Caspa em Casa: Além de ser um alimento indispensável na cozinha, o sal tem muitos benefícios e usos surpreendentes na beleza, veja a dica a baixo e Elimine a Caspa Definitivamente com Esta Simples Receita
Receita com Sal:
- Coloque um pouco de sal de mesa no seu condicionador habitual e aplique no couro cabeludo.
- Agora molhe os dedos e começar a massagear o couro cabeludo.
- Continue massageando por 10 ou 15 minutos de modo que a Caspa sejam removida completamente do couro cabeludo.
- Depois dessa massagem lave o cabelo com um shampoo normal ou shampoo anti-Caspa.
- Agora, seque o cabelo com uma toalha limpa e você verá a diferença imediatamente.
Obs: É verdade que remédios naturais tomam tempo para mostrar resultados, mas eles podem tratar eficazmente o problema completamente. Acabe com este incômodo utilizando remédios caseiros à base de frutas, como maçã e banana.