Elimine Definitivamente a Seborreia com Essas 5 Receitas Naturais, além disso, a Seborreia é uma inflamação na pele que causa descamação e vermelhidão principalmente em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, além de afetar couro cabeludo e colo. A seborreia é uma doença crônica, com períodos de melhora e piora dos sintomas.
A dermatite seborreica em recém-nascidos, conhecida como crosta-láctea, é uma condição inofensiva e temporária, aparecem crostas grossas e amarelas ou marrons sobre o couro cabeludo da criança. Escamas semelhantes também podem ser encontradas nas pálpebras, nas orelhas, ao redor do nariz e na virilha. Atualmente, a dermatite seborreica acomete cerca 18% da população mundial, tem tanto em adultos como em crianças a doença não é contagiosa e não é causada por falta de higiene.
Causas da Seborreia: As causas da dermatite seborreica não estão totalmente esclarecidas. Sabemos que ela não é propriamente uma doença das glândulas sebáceas, e os pacientes acometidos não necessariamente têm um aumento da produção de sebo (oleosidade) por essas glândulas. Contudo, a predileção da seborreia por áreas da pele ricas em glândulas sebáceas nos indica que estas estruturas fazem parte do processo fisiopatológico da doença. As causas exatas da dermatite seborreia ainda não são conhecidas, parece ser uma combinação de vários fatores, tais como:
- Tendência individual (tipo de pele)
- Estresse
- Um fungo (Pityrosporum ovale) que vive normalmente na pele
- Certas condições médicas e medicamentos
- Tempo frio e seco.
- No entanto, sabe-se que a dermatite seborreica não é causada por uma alergia ou falta de higiene.
Sintomas de Seborreia: As características clínicas da Seborreia incluem:
- Flocos de pele (caspa) em seu couro cabeludo, cabelos, sobrancelhas, barba ou bigode
- Crostas de pele que descamam
- Pele avermelhada
- Vermelhidão ou descamação das pálpebras (blefarite)
- Coceira ou ardor, que pode piorar caso a área seja infectada pelo ato de “cutucar” a pele
- Oleosidade na pele e no couro cabeludo.
A dermatite seborreica pode ocorrer em diversas áreas do corpo. Normalmente se forma onde a pele é oleosa ou gordurosa, como couro cabeludo, sobrancelhas, pálpebras, vincos do nariz, lábios, atrás das orelhas e tórax.
Como Tratar a Seborreia: A primeira coisa a fazer é determinar se o que tem é seborreia ou hiper seborreia. Depois de saber isto, pode começar a usar métodos diferentes sem remover completamente os lipídios do couro cabeludo, mas simplesmente o excesso deles.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O objetivo é regular a secreção e limpar o cabelo. Felizmente a seborreia é facilmente controlável e duma forma muito simples, se souber como fazê-lo. Durante a realização do tratamento prescrito por um especialista, existem alguns produtos que são úteis para complementar e melhorar os resultados, tais como os shampoos e amaciadores, especialmente concebidos para limpar o seu cabelo completamente, deixando-o limpo após da primeira lavagem, e mantendo o equilíbrio lipídico apropriado que o seu couro cabeludo necessita.
Como Evitar a Seborreia: Além deste tratamento natural para combater a seborreia, você pode levar em conta estes conselhos para evitar que a seborreia volte a aparecer:
- Escolha produtos naturais para cabelo oleoso, já que contêm menos detergentes.
- Escove seu cabelo diariamente, de preferência, com uma escova de cerdas.
- Use um enxágue ácido natural, à base de limão ou de vinagre.
- Não fique tocando o cabelo todo o tempo, para evitar a estimulação das glândulas sebáceas.
Remédios Caseiro Para a Seborreia: Para tratar o quadro ou aumentar o efeito dos produtos recomendados pelos médicos, podemos aproveitar os benefícios de certos remédios caseiros para a seborreia, então confira agora as receitas abaixo e Elimine Definitivamente a Seborreia com Essas 5 Receitas Naturais.
- Óleo de hortelã: acrescente duas gotas de óleo de hortelã em uma xícara de água morna. Use esta mistura para massagear o couro cabeludo afetado por este problema. Deixe que atue por alguns minutos e logo lave com água.
- Vinagre de maçã: mistura em um recipiente quatro partes de água morna e uma parte de vinagre. Use para massagear o couro cabeludo quando tiver coceira. Além disso, te serve para dar mais brilho ao cabelo.
- Folha de louro: Faça fricções com um punhado de folha de louro triturado com água, sobre o couro cabeludo antes de dormir e pela manhã ao se levantar. Senão você também pode ferver a mesma quantidade de ambos ingredientes durante alguns minutos, deixar esfriar, coar e usar para massagear a cabeça depois de tomar banho.
- Azeite de oliva e óleo de amêndoas: misture um colher ou duas de cada um dos azeites e massageie bem o couro cabeludo, principalmente em época que coçam bastante.
- Bicarbonato de sódio: faça uma pasta com água e bicarbonato. Acrescente umas gotas de azeite de oliva, massageie o couro cabeludo e deixe atuar por meia hora. Enxágue com água morna a quente.
Obs: Além disso, se recomenda seguir uma dieta que trate ou previna a aparição da dermatite seborreica, composta por alimentos com grandes quantidades de vitamina B7 (milho, cevada, aveia e soja), de selênio (maçã, abóbora, pepino, couve e alho) e zinco (borragem, espargo, e aipo).