Encefalopatia – O que é, Causas Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Encefalopatia é um termo geral que descreve uma doença que afeta a função ou estrutura do seu cérebro. Existem muitos tipos de Encefalopatia e doença cerebral.
Alguns tipos são permanentes e alguns são temporários. Alguns tipos estão presentes desde o nascimento e nunca mudam, enquanto outros são adquiridos após o nascimento e podem ser progressivamente pior. Então, confira agora Encefalopatia – O que é, Causas Sintomas e Tratamentos:
Quais são os Tipos e Causas: Os seguintes são alguns dos principais tipos de Encefalopatia, juntamente com suas causas.
Encefalopatia traumática crônica: Este tipo de Encefalopatia ocorre quando existem múltiplos traumas ou lesões no cérebro. Isso sopra a cabeça para causar dano no cérebro. Geralmente é encontrado em boxes, jogadores de futebol ou membros do exército que sofreram ferimentos em explosões.
Encefalopatia de glicina: É uma condição genética, ou hereditária, na qual existem níveis anormalmente elevados de glicina (um aminoácido) no cérebro. Os sintomas da Encefalopatia de glicina geralmente aparecem em lactentes logo após o nascimento.
Encefalopatia de Hashimita: Este é um tipo de Encefalopatia rara que está ligada a uma condição auto-imune conhecida como doença de Hashimita. Na doença de Hashimita, seu sistema imune ataca erroneamente sua glândula tireoidea. Sua glândula tireoidea é responsável pela produção de muitos dos hormônios reguladores do seu corpo. Os cientistas ainda não sabem exatamente como as duas condições estão ligadas.
Quais são os Sintomas: Seus sintomas dependerão da causa e gravidade de sua Encefalopatia.
Mudanças mentais: Você pode ter dificuldade com memória ou foco. Você também pode ter problemas com habilidades para resolver problemas. Outras pessoas podem notar sintomas em você antes de fazer. Uma personalidade em mudança é um desses sintomas. Por exemplo, você pode ser mais extrovertido do que estava antes da Encefalopatia. Você pode estar mais ou menos calmo do que estava antes da doença.
Sintomas Neurológicos: Possíveis sintomas neurológicos incluem:
- Fraqueza muscular em uma área:
- Má tomada de decisão ou concentração:
- Contração involuntária:
- Tremendo:
- Dificuldade em falar ou engolir:
- Apreensões:
Como é Tratada: O tratamento para esta doença varia dependendo do que o causou. O tratamento pode incluir medicamentos para tratar seus sintomas e medicamentos ou cirurgia para tratar a causa subjacente. Seu médico pode recomendar suplementos nutricionais para retardar o dano ao seu cérebro ou uma dieta especial para tratar causas subjacentes.
Em alguns casos da doença, como quando o cérebro não recebe oxigênio suficiente, você pode entrar no coma. Em casos graves como este, seu médico pode colocá-lo em suporte vital para mantê-lo vivo.