Endometria – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Endometria é uma condição inflamatória do revestimento do útero, e geralmente é devido a uma infecção. O útero, ou útero, é um importante órgão reprodutivo em mulheres. É onde o feto se desenvolve durante a gravidez.
A Endometria geralmente não é fatal, mas é importante tratá-la. Em geral, ele vai embora quando tratado com antibióticos. As infecções não tratadas podem levar a complicações com os órgãos reprodutivos, problemas com fertilidade e outros problemas gerais de saúde. Então, confira agora Endometria – O que é, Causas e Tratamentos:
Causas e Fatores de Risco Para Endometria: A Endometria geralmente é causada por infecção. Infecções que podem causar Endometria incluem:
- Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como clamídia e gonorreia:
- tuberculose:
- Infecções resultantes da mistura de bactérias vaginais normais:
- Todas as mulheres têm uma mistura normal de bactérias na vagina. A Endometria pode ser causada quando esta mistura natural de bactérias muda após um evento de vida. Você corre o:
- risco de contrair uma infecção que pode causar Endometria após um aborto espontâneo ou após o parto, especialmente após um parto prolongado ou por cesariana:
Você também é mais provável de obter Endometria após um procedimento médico que envolve a entrada no útero através do colo do útero. Isso pode fornecer um caminho para que as bactérias entrem. Os procedimentos médicos que podem aumentar seu risco de desenvolver Endometria incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas da Endometrite: A Endometria tipicamente causa os seguintes sintomas:
- Inchaço abdominal:
- Sangramento vaginal anormal:
- Descarga vaginal anormal:
- Prisão de ventre:
- Desconforto ao ter um movimento intestinal:
- febre:
- Sensação geral de doença:
- Dor na pelve, área abdominal inferior, área retal:
Como é Tratada a Endometrite: A Endometria é tratada com antibióticos. Seu parceiro sexual também pode ser tratado se um médico descobrir que você tem uma DST. É importante terminar toda a medicação prescrita pelo seu médico. Casos graves ou complexos podem precisar de fluidos intravenosos (IV) e repousar em um hospital. Isto é especialmente verdadeiro se a condição segue o parto.
Como a Endometrite Pode ser Prevenida: Você pode reduzir o risco de Endometria do parto ou outro procedimento ginecológico, certificando-se de que seu médico usa equipamentos e técnicas estéreis durante o parto ou cirurgia. Seu médico também provavelmente irá prescrever antibióticos para você tomar como precaução durante uma cesariana ou antes de uma cirurgia começar.
- Você pode ajudar a reduzir o risco de Endometria causada por ITS por:
- Praticando sexo seguro, como o uso de preservativos:
- Recebendo rastreio de rotina e diagnóstico precoce de suspeitas de DST em você e seu parceiro:
- Terminando todo o tratamento prescrito para uma ITS:
- Fale com o seu médico se estiver com os sintomas da Endometria. É importante obter tratamento para evitar complicações mais graves: