Epididimite – O que é, Causas e Sintomas é uma inflamação localizada nos testículos. Alem disso, o Epididimite é um tubo localizado na parte de trás dos testículos que armazena e transporta esperma.
Quando este tubo fica inchado, pode causar dor e inchaço nos testículos. A epididimite pode afetar homens de todas as idades, mas é mais comum nos homens entre 14 e 35 anos. Geralmente é causada por uma infecção bacteriana ou uma infecção sexualmente transmissível A condição geralmente melhora com antibióticos.
A epididimite aguda dura seis semanas ou menos. Na maioria dos casos de epididimite aguda, os testículos também estão inflamados. Esta condição é chamada epidídimo-churchitas. Pode ser difícil dizer se os testículos, o epidídimo ou ambos estão inflamados.
É por isso que o termo epidídimo-churchitas é comumente usado. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , a gonorreia e a clamídia são as causas mais comuns em homens de 35 anos ou menos. Então, confira agora Epididimite – O que é, Causas e Sintomas
Causas: A epididimite pode ser causada por vários fatores, que incluem.
- Doenças sexualmente transmissíveis como a gonorreia e clamídia, que são as causas mais comuns de epididimite em homens jovens sexualmente ativos.
- Outras infecções bacterianas, como as do trato urinário e de próstata são comuns em homens que não são sexualmente ativos. Isso porque a infecção pode se espalhar do local infectado até o epidídimo
- Certas medicações para o coração.
- Urina no epidídimo (epididimite química), que acontece quando a urina flui para trás, para o epidídimo, possivelmente por causa de trabalho pesado ou de deformações.
- Traumas na região.
- Tuberculose (raramente).
Sintomas da Epididimite: A epididimite pode começar com apenas alguns sintomas leves. Quando não é tratado, os sintomas tendem a piorar.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pessoas com Epididimite Podem Experimentar:
- febre baixa.
- arrepios.
- Dor na área pélvica.
- Pressão nos testículos.
- Dor e ternura nos testículos.
- Vermelhidão e calor no escroto.
- Gânglios linfáticos alargados na virilha.
- Dor durante a relação sexual e ejaculação.
- Dor durante a micção ou evacuações intestinais.
- Urina urgente e frequente.
- Descarga anormal do pênis.
- Sangue no sêmen.
Inchaço ou Vermelhidão nos Testículos: O testículo também parecerá vermelho, por causa do aumento do fluxo sanguíneo para a área, além de tornar-se inchado, porque mais fluido está vazando para a área infeccionada, esse está entre um dos Principais Sintomas da Epididimite. O testículo pode ficar quente ao toque também, e isto é também devido ao aumento do fluxo sanguíneo. Esses sintomas provavelmente irão aparecer dentro de três ou quatro horas após os sinais iniciais de infecção.
Queimação ao Urinar: A maioria dos homens que adquirem Epididimite de uma infecção, tem uma infecção que começa na uretra e, em seguida, move-se para o tubo, eventualmente infectando o epidídimo. Qualquer infecção no trato urinário pode irritar a bexiga, tornando-a hiperativa ou danificando seu revestimento.
Dor nos Seus Testículos: Este é um dos Principais Sintomas da Epididimite. A dor pode começar em um testículo e lentamente expandir para ambos os testículos ao longo do tempo. A dor é geralmente localizada na parte inferior do testículo, no início da inflamação, e pode se espalhar lentamente para abranger o testículo inteiro, ou mesmo os dois testículos.