Eritema Nodoso – Causas, Sintomas e Tratamentos que não devemos ignorar. Alem disso, a Eritema Nodoso é inflamação da camada gordurosa sob a pele das canelas. Eritema nodoso é a forma mais comum do grupo de condições cutâneas chamadas de paniculite.
A pele geralmente desenvolve protornos ou placas vermelhas doloridas e ficará mais escura e se sentirá mais difícil. A condição pode limpar por conta própria sem tratamento após algumas semanas, mas para algumas pessoas a condição retornará.
O que é: É um tipo de inflamação cutânea que está localizada em uma parte da camada gordurosa da pele. Eritema nodoso resulta em pedaços avermelhados, dolorosos e macios mais comumente localizados na frente das pernas abaixo dos joelhos.
Os nódulos, ou os nódulos, do Eritema nodoso variam em tamanho de um centavo a um quarto. Eles podem estar inflamados por um período de semanas, depois encolher e ficarem planas, deixando uma aparência ferida.
Eritema nodoso pode desaparecer sozinho em três a seis semanas. Depois de desaparecer, pode deixar apenas uma aparência machucada temporária ou uma indentação crônica na pele onde a camada gordurosa foi ferida.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O Eritema nodoso crônico é uma condição em que as lesões aparecem em outro lugar, por um período de semanas a meses. No entanto, o Eritema nodoso crônico que pode durar anos é outro padrão. O eritema nodoso crônico, com recorrências ocasionais, pode ocorrer com ou sem uma doença subjacente presente.
O que Causa: Pode ocorrer com ou sem outra condição médica. As condições que estão ligadas ao Eritema nodoso incluem medicamentos ( medicamentos relacionados a sulfa, pílulas anticoncepcionais, estrogênios ), estreptococo, doença de risco de gato , doenças de fungos, mononucleose infecciosa, sarcoidose, doença de Behcet, doenças inflamatórias intestinais ( doença de Crohn e colite ulcerativa ), E gravidez normal.
Como é Diagnosticado: O médico primeiro faria um exame físico da erupção cutânea . No entanto, uma biópsia – um procedimento no qual uma pequena seção de pele afetada é levada a examinar mais detalhadamente – geralmente é necessária para confirmar o diagnóstico de Eritema nodoso.
Como é Tratado: É inicialmente gerenciado pela identificação e tratamento de qualquer condição subjacente, juntamente com lesões cutâneas. Os tratamentos para eritema nodoso incluem medicamentos anti-inflamatórios e cortisona por via oral ou injeção. Atualmente, a colchicina é usada efetivamente para reduzir a inflamação.
O tratamento deve ser personalizado para o paciente em particular e seus sintomas. É importante notar que eritema nodoso, enquanto irritante e muitas vezes doloroso, não ameaça os órgãos internos e a perspectiva de longo prazo geralmente é muito boa.