Início » Doenças » Eritrasma – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Eritrasma – Causas, Sintomas e Tratamentos!

Eritrasma – Causas, Sintomas e Tratamentos Tratamentos que não devemos ignorar. Alem disso,  a Eritrasma é um tipo de infecção da pele causada por bactérias. Ataca as dobras úmidas da pele como a axila, os joelhos e a virilha. Em termos médicos, as dobras cutâneas são chamadas de pele intertriginosa.

A infecção começa na forma de pequenas manchas marrom avermelhadas nessas áreas, que comichão com coceira. Esses remendos tendem a se espalhar para outras partes do corpo. Embora Eritrasma seja feio, ele pode ser tratado facilmente e não é prejudicial.

Eritrasma

O que é Eritrasma: Esta é uma infecção bacteriana da pele que se desenvolve nas dobras úmidas da pele. O termo médico para essas dobras encontradas em torno da virilha, axilas e joelhos é a pele intertriginosa. A infecção assume a forma de manchas acastanhadas e avermelhadas que geralmente comichão.

Se esses remendos não forem tratados, esses remendos ficarão escamosos e castanhos. Eles também têm o potencial de se espalhar. Eritrasma é aparente em aparência, mas é fácil de tratar e não está associado a outras condições que são graves. A infecção é iniciada pela bactéria Corynebacterium minutissimum.

Eritrasma é um tipo de infecção da pele causada por bactérias. Ataca as dobras úmidas da pele como a axila, os joelhos e a virilha. Em termos médicos, as dobras cutâneas são chamadas de pele intertriginosa.

A infecção começa na forma de pequenas manchas marrom avermelhadas nessas áreas, que comichão com coceira. Esses remendos tendem a se espalhar para outras partes do corpo. Embora Eritrasma seja feio, ele pode ser tratado facilmente e não é prejudicial.

Sintomas da Eritrasma: Alguns dos sinais proeminentes da infecção da pele de eritrasma são sensação de coceira sob os braços e nas coxas internas ou na virilha. A pele muda a cor normal e torna-se marrom escuro ou vermelho.

Além disso, é marcado pelo desenvolvimento de manchas vermelhas escamosas ou manchas escuras com bordas definidas. Pode também se desenvolver entre os dedos dos pés e é mais particular na área entre o quarto e o quinto dedo.

Se não for tratado, o sentimento de coceira se transformará em sensação de queimação na área afetada. Para casos graves de infecção, algumas pessoas podem ter febre, dor de cabeça e fadiga. Para alguns casos, a infecção se desenvolve na fenda das dobras das nádegas e mesmo sob os seios.

Esta infecção se espalhará amplamente em pacientes diabéticos que se movem para as pernas, os braços e algumas partes do tronco também. Em muitos casos, os sintomas são muito leves e existem poucas pessoas sem sintomas, com exceção de sensação de coceira a na virilha.

Causas da Eritrasma: A bactéria pelo nome Coryne-bacterium minutissimum causa eritrasma. A bactéria infecta principalmente nos adultos, mas em alguns casos, as crianças também podem se infectar.

Os homens têm mais chance de ter infecção por eritrasma do que as mulheres. Mais uma vez, o local da infecção é restrito à região das dobras da pele, onde parte da pele entra em contato direto com a pele, como as axilas e a virilha. A infecção é amplamente observada em pessoas de pele escura.

Quem está em risco de pega a Eritrasma: Pessoas obesas, indivíduos com diabetes e aqueles que são pobres na manutenção da higiene sanitária correm o risco de obter eritrasma. As pessoas que suam muito e as pessoas afetadas com transtornos auto-imunes aumentaram as chances de infecção bacteriana.

Tratamento Para a Eritrasma: O anti-sabão bacteriano deve ser usado para obter alívio temporário da sensação de coceira e queimação. Muitas vezes, as erupções cutâneas começam a murchar uma vez que você começa a usar este sabão medicado. Dependendo da gravidade dos sintomas, seu médico pode prescrever medicamentos orais de antibióticos como eritromicina e algumas loções tópicas que contenham clindamicina.

Para obter alívio da transpiração excessiva, seu médico pode dar-lhe solução de cloreto de amônio para aplicação tópica. Às vezes, pomada que contém ácido salicílico ou ácido benzóico é dada para matar bactérias.

O objetivo principal deste medicamento é controlar o crescimento bacteriano e prevenir quaisquer complicações. Na forma grave de eritrasma, a terapia fotodinâmica é feita usando luz vermelha poderosa para remover a erupção cutânea completamente.

Prevenção da Eritrasma: Você precisa manter a higiene adequada. Não compartilhe toalhas e restrinja o uso de sanitários públicos. Evite sair com sol quente e use sabão antibacteriano caso você tenha erupções cutâneas. Mesmo após o desaparecimento da erupção cutânea, você pode continuar usando o sabão antifúngico para que a infecção não possa se repetir.

Pegue sua pele seca usando uma toalha macia que absorve o excesso de umidade. Coma alimentos saudáveis ​​e mantenha seu peso fazendo exercícios regulares. Você pode aplicar cremes para a pele que contenham miconazol para tratar erupções cutâneas leves.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.