Esses erros ao tentar perder peso que você comete e não sabia são mais comuns do que imagina. Mas, devido à cultura popular, todos são obcecados por um corpo tonificado. Curvas nos lugares certos e, acima de tudo, uma barriga lisa. Portanto, não surpreende que as pesquisas apontam que muitos tentam perder peso, mas, nem todos alcançam seus objetivos.
Além do apelo estético, a gordura da barriga às vezes pode ter efeitos graves em nossa vida. Pode aumentar o risco de contrair doenças a longo prazo, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e pressão alta. Além disso, ter uma dieta adequada e se exercitar são maneiras eficazes de perder gordura da barriga. Incorporar certos remédios caseiros ao seu estilo de vida também pode ajudar.
Erros ao tentar perder peso que você comete e não sabia:
1. Dieta pobre em magnésio:
Nossos corpos precisam de magnésio para mais de 300 reações químicas. Incluindo a manutenção do ritmo cardíaco constante e a regulação dos níveis de açúcar no sangue. No entanto, além de seus benefícios à saúde, esse nutriente também pode ajudar na perda de peso e na perda de gordura da barriga.
Descobriram que uma maior ingestão de magnésio estava associada a níveis mais baixos de glicose e insulina em jejum. (marcadores relacionados ao ganho de peso e gordura) Além disso, pesquisas adicionais descobriram que um suplemento de magnésio pode ter alguns efeitos benéficos na redução da retenção de líquidos durante o ciclo menstrual. o que significa você se sentirá menos inchado.
COMO FAZER DA FORMA CERTA:
Coma mais alimentos ricos em magnésio, como vegetais de folhas verdes, feijões e nozes. Ou converse com seu médico sobre como tomar um suplemento. A quantidade recomendada de magnésio para mulheres com menos de 30 anos é de 310 mg e 320 mg para mulheres com 30 anos ou mais.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Você está fazendo exercício errado:
Muitas pessoas recorrem a exercícios cardio de estado estacionário, de longa jornada ao tentar emagrecer. No entanto, o problema dessa abordagem é que. Uma corrida de 45 minutos em um ritmo consistente pode ajudá-lo a perder quilos no início. No entanto, logo seu metabolismo se ajustará e você deixará de queimar calorias no momento em que sair da esteira. Por isso, é um dos erros ao tentar perder peso que você comete e não sabia.
Uma maneira melhor e mais eficaz de perder gordura da barriga? Musculação. Levantar pesos cria micro-lágrimas nos músculos que consomem mais energia (ou seja, queimam mais calorias) no processo de cicatrização. Que pode durar até dois dias após a sessão de treinamento. Veja todos os incríveis benefícios para a saúde de levantar pesos.
Em particular, a pesquisa descobriu que o treino mais eficaz para perda de gordura é o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, que aumenta sua frequência cardíaca e também sobrecarrega seus músculos. Não cometa esses erros ao tentar perder peso e você conseguirá todos seus objetivos.
COMO FAZER DA FORMA CERTA:
Você pode criar um programa HIIT com qualquer tipo de exercício, incluindo exercícios cardio, como corrida, natação, ciclismo ou remo, além de exercícios de força de corpo inteiro.
3. Você não dorme o suficiente:
Mais da metade das mulheres sente que não está dormindo o suficiente, de acordo com uma pesquisa. E essa falta de sono pode ter sérias conseqüências especialmente se você está tentando perder gordura. Um estudo descobriu que mulheres que dormiam cinco ou menos horas por noite tinham 32% mais chances de experimentar um grande ganho de peso.
Além disso, de acordo com um estudo, quando as mulheres dormiam quatro horas em vez de oito, consumiam mais de 300 calorias extras por dia, principalmente com alimentos gordurosos. Por quê? Muito pouco sono causa um aumento no hormônio chamado grelina, que estimula o apetite.
COMO FAZER DA FORMA CERTA:
Tenha de sete a nove horas de sono por noite. Para garantir um sono de qualidade, remova os eletrônicos que distraem o quarto. Mantenha seu quarto fresco (seu corpo descansa melhor em cerca de 65 graus). Evite cafeína após o almoço; e tente manter a mesma agenda de sono, mesmo que isso signifique acordar ao mesmo tempo nos fins de semana. Além disso, tente poses de ioga que ajudam a adormecer mais rapidamente.
4. Você está viciado em refrigerante:
Refrigerante açucarado, embalado com calorias vazias, é obviamente um desastre na dieta. Mas, mesmo a versão sem calorias pode expandir sua cintura. Além disso, descobriram que refrigerantes regulares e refrigerantes diet estavam associados a um risco aumentado de obesidade. Uma teoria por que isso acontece é que os adoçantes artificiais no refrigerante diet não produzem as respostas que seu corpo espera quando você come algo doce.
Assim, o sabor doce de um refrigerante diet desencadeia uma mensagem para o seu corpo esperando um influxo de energia. Que não chegará, pois não há calorias nas bebidas dietéticas. Isso interfere nos sinais de fome do seu corpo e faz com que você anseie (e consuma). Calorias adicionais para compensar a falta de calorias no refrigerante diet. (Sem mencionar, refrigerante dietético também tem sido associado a derrame e demência.
COMO FAZER DA FORMA CERTA:
Pare esse ciclo vicioso fazendo da água ou do chá sem açúcar suas bebidas comuns nas refeições. Se você está entediado com o H20, adoce com fatias de frutas. O café também é bom, mas minimiza as adições de alto teor calórico.