Os erros dos pais que arruínam o sono do bebê existem pois, se está tendo problemas com o sono do bebê provavelmente fez algo de errado. Você está cometendo um desses erros que muitos pais cometem e que podem arruinar o sono do bebê?
É muito fácil cometer um erro parental. Todos nós fazemos isso dia após dia, mas isso não significa que não podemos nos educar para evitar erros futuros. Se o seu filho nem sempre “dorme como um bebê”, você pode precisar aprender com 20 erros sonolentos que outros pais cometem inconscientemente. Então, veja os 20 Erros que os Pais Cometem que Arruínam o Sono do Bebê:
1. Esperar Muito Tempo Para Colocar o Bebê Para Dormir:
Este é um dos principais erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê. Além disso, quantas vezes você ouviu um bebê gritando em público apenas para ouvir o pai dizer: “Ah, ela está cansada”. Esse é frequentemente o diagnóstico correto, mas você não precisa esperar até que seu bebê esteja gritando para descansar. De fato, eles provavelmente apreciariam que você reconhecesse seu esgotamento antes que eles fiquem agitados.
Preste bastante atenção, e você aprenderá as dicas sutis do seu pequeno que é hora de encontrar um lugar quieto, abaixar as luzes e aconchegar-se em um ambiente seguro e familiar.
Aqui está uma rápida lista de truques para algumas das maneiras mais comuns pelas quais os bebês dizem: “Estou com sono”:
- Mudança na expressão facial
- Esfregando os olhos
- Olhando para o espaço
- Punhos cerrados
- Bocejando
2. Subestimar o Poder de Uma Rotina de Dormir. (Este é um Grande!)
Outros dos grandes erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê. Além disso, houve um tempo em que as crianças de todas as idades eram colocadas na mesma hora todas as noites com um banho quente, tempo de história e luz noturna.
Os pais estão muito mais ocupados hoje, e as mulheres são mais propensas a ter empregos em tempo integral, empresas para administrar e outras responsabilidades que vão além de administrar a casa e cuidar das crianças. Isso significa que mais pais estão acabando com estratégias parentais simples, como um horário de dormir consistente.
Isso é sempre um erro, porque os bebês precisam de consistência e rotina para dormir bem. Eles se adaptam naturalmente à sua programação e começam a se sentir cansados nessa época. Isso torna muito mais fácil fazer com que o bebê durma, e isso geralmente significa períodos mais longos de soneca para que os pais descansem mais. Faça um favor a todos e desenvolva uma rotina de dormir que é realizada com consistência na mesma hora todos os dias.
3. Ignorar a Rotina da Hora de Dormir (Mesmo “Só Desta Vez.”)
Este é outro dos erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê. Mesmo quando os pais entendem o valor de uma rotina para a hora de dormir, há momentos em que podem achar conveniente manter o bebê acordado mais tarde ou tentar convencer o bebê a dormir um pouco mais cedo.
O resultado final é a frustração quando o bebê se cansa e começa a se contrair no final. Muitos bebês simplesmente se recusam a dormir mais cedo porque o corpo lhes diz que ainda é hora de brincar.
Geralmente é mais fácil trabalhar eventos sociais em torno do horário do bebê, em vez de jogar a agenda do bebê pela janela. Se você tiver que ficar fora mais tarde, certifique-se de ter um carrinho de bebê, uma cama portátil ( nossa favorita! ) Ou outro lugar seguro onde seu filho pequeno possa descansar, se necessário.
Você deve esperar uma noite ou duas para o bebê se readaptar à sua rotina de dormir, uma vez que o horário seja interrompido.
Não apenas os estudos indicam que bebês e crianças pequenas que não têm uma rotina regular de dormir têm mais problemas comportamentais. Além disso, crianças que adotam rotinas regulares para dormir podem dormir mais à noite.
4. Deixar o Bebê Confiar em um dos Pais ou Cuidador:
Este é um grande problema e pode ocorrer por vários motivos. Um pai ou uma dona de casa pode sentir que precisa fazer tudo porque não quer incomodar o cônjuge, que já está estressado por causa do trabalho e de outras questões fora de casa. Outros pais podem simplesmente sentir que ninguém pode cuidar de seu bebê melhor do que eles.
Independentemente da razão, você tem que deixar seu cônjuge ou outro adulto confiável entrar e ajudar quando estiver sobrecarregado ou simplesmente exausto. Se não o fizer, acabará cometendo erros que interrompem o sono do seu bebê ou até mesmo levar a problemas de sono que duram dias, semanas ou até mesmo anos.
5. Responder a Cada Pequeno som ou Agitação:
Este é um dos principais erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê. Além disso, os bebês naturalmente fazem sons enquanto dormem, e não há razão para responder à maioria deles.
É possível que seu bebê esteja sonhando ou simplesmente passando por diferentes fases do sono, o que pode deixá-lo mais alerta em determinados momentos durante a noite. Se você correr para a sala e pegá-lo cada vez que fizer um som, você vai acordá-lo sem querer.
Tente relaxar e responder apenas quando tiver certeza de que seu bebê está acordado ou se houver outro problema que você precise resolver. Com o tempo, você aprenderá a reconhecer os sons que seu bebê faz enquanto dorme e acorda.
Você também pode achar que seu bebê às vezes acalma a si mesmo de volta a dormir sem sua ajuda. Este é um desenvolvimento saudável que você deseja incentivar.
6. Tentar Colocar o Bebê Para Dormir Enquanto o Resto da Família Segue uma Música Diferente:
Este é um dos erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê muito comum. Além disso, você seria capaz de dormir se houvesse uma festa acontecendo bem na sua porta? Provavelmente não, e seu bebê também não pode. Se o resto do seu lar estiver ativo quando você quiser que seu bebê durma, certifique-se de que a ação está acontecendo longe do quarto do bebê.
Usar uma máquina de som ou aplicativo para reproduzir ruído ou outro som suave no berçário pode ajudar, mas todos na família devem estar atentos à necessidade de o bebê descansar. Uma vez que o bebê ouve algo que diz que os outros estão acordados, eles naturalmente querem saber o que está acontecendo e causar problemas de sono do bebê para o resto da noite!
7. Acostumar o Bebê a Dormir com Materno ou Paterno:
Acostumar o bebê a dormir com os pais é um dos principais erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê. Além disso, você já se sentiu tão exausto por um bebê que simplesmente não iria dormir para ficar perto de você? Muitos bebês agitados só se acalmam e dormem se tiverem o calor e a segurança de um dos pais, mas isso pode ter um impacto duradouro nos hábitos de sono do seu bebê. Eles podem receber a mensagem de que o tempo suficiente os leva para a cama, e eles querem estar na sua cama.
Apesar de sermos grandes fãs de dormir juntos, é melhor permanecer consistente com suas rotinas normais de sono, mesmo que isso signifique que você e seu cônjuge devam marcar a equipe toda a noite, quando o bebê não quer dormir. Ceder em uma noite de exaustão pode facilmente levar a uma criança que não durma sozinha. Os anos passam tão rapidamente, e esse hábito é instilado tão facilmente.
8. Permitir Dormir Muito Durante o Dia Devido a Horários não Estruturados:
Você é um pai amante da liberdade que não se importa muito com horários e rotinas? Naturalmente, você pode permitir que seu bebê caia nesse estilo de vida livre, mas eles nem sempre aceitam isso naturalmente. Quando você deixa dormir muito durante o dia, você pode erroneamente criar uma coruja noturna que simplesmente não quer se desligar quando você está cansado.
Pode ser necessário definir alguns limites, acordar um bebê que esteja dormindo por tempo demais nos horários errados e escolher um horário de dormir consistente para que seu bebê tenha a estrutura que ele precisa para dormir bem.
9. Não se Esforçar o Suficiente Para Entreter o Bebê Durante as Horas de Vigília:
Este também é um dos erros que os pais cometem que arruínam o sono do bebê. Além disso, com que frequência o seu bebê recebe estimulação mental e física ao longo do dia? Se eles ficam sentados sem interação com os outros por muito tempo, eles podem ficar entediados como adultos sem nada para fazer.
Certifique-se de que seu bebê tenha muito tempo para conversar com você, cantar com boa música, esticar os músculos com o tempo da barriga, ler livros e ir ao ar livre para aprender sobre o mundo maior. Você será recompensado com um bebê mais cansado pronto para a noite.
10. Não Deixar o Bebê Aprender a se Auto-Acalmar:
Os bebês dependentes do sono são incapazes ou não querem se acalmar para dormir. Eles estão tão acostumados a ser balançados, rebatidos ou massageados para dormir que não vão dormir sem esse conforto. Em alguns casos, esses comportamentos amorosos tornam-se sinais que dizem ao bebê que é hora de dormir. Em outros casos, o bebê simplesmente associa esse conforto ao sono porque é tudo o que eles já conheceram.
Você naturalmente vai acalmar seu bebê para dormir na fase de recém-nascido, porque é reconfortante para vocês dois, mas certifique-se de que você dê ao seu bebê a chance de acalmar-se a dormir pelo menos a tempo parcial.
Isso não significa deixar um bebê gritar e chorar até que esteja cansado demais para continuar. Significa simplesmente deixar o bebê confortável e feliz com o tempo de sono esperado, e depois permitir que ele adormeça à sua maneira. Quanto mais cedo você começar, mais acostumado a dormir independente seu bebê se tornará.