Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne ao fazer na sua casa, pois, fazer bolo de carne é mais simples do que pensa, mas, alguns erros comuns e bem simples, fazem você não aproveitar o ápice de sabor e textura que essa receita deliciosa.
Emparelhado com purê de batatas, o bolo de carne é um alimento muito conhecido. Mas se você já assou um bolo de carne moída seco ou o puxou para fora do forno apenas para que ele se desfaça ao cortá-lo, você sabe que pode ser um jantar difícil de aperfeiçoar.
Pedimos aos chefs e desenvolvedores de receitas suas melhores dicas quando se trata de fazer um bolo de carne moída caseiro. Além disso, desde a escolha da carne certa até o aperfeiçoamento da panada, aqui estão as correções para possíveis contratempos no bolo de carne.
Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne:
1. Usar carne magra:
Se usar carne muito magra levará a um bolo seco. Pule o peru moído ou carne moída magra. Em vez disso, escolha carne moída que é 80/20, o que significa que é 80% de carne magra e 20% de gordura.
O teor de gordura ajudará a garantir que o seu bolo de carne fique úmido, mantenha-se unido e tenha bastante sabor. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
2. Cortar o bolo de carne muito cedo:
É hora do jantar. A cozinha cheira bem. Você está com fome. Mas segure firme. Cortar no bolo de carne moída assim que sai do forno libera os sucos no prato ou na panela, e o pão pode desmoronar. Além disso, em vez disso, deixe o bolo descansar por 15 minutos antes de cortá-lo para servir.
3. Não fazer um panade:
O panade é a palavra chique para uma mistura de amido e líquido – é o segredo para manter seu bolo de carne macio. Mas muitas receitas de bolo de carne moída que exigem farinha de rosca não têm instruções para adicionar líquido. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
Sem uma visão adequada, você vai acabar com o que é essencialmente um hambúrguer gigante. O bolo de carne moída deve ser leve e macio quando você o morder. Para obter essa textura, você precisa adicionar partes iguais de migalhas de pão e líquidos.
4. Não deixar a farinha de rosca de molho por tempo suficiente:
Quando você estiver fazendo o seu prato, mergulhe a farinha de rosca ou o pão no leite, deixando-os completamente hidratados. Além disso, este não é um processo super rápido; você vai querer garantir que as migalhas de pão fiquem de molho por cinco a 10 minutos.
5. Usar leite desnatado:
Quando estiver fazendo uma panada com leite, use leite evaporado ou leite integral. O leite desnatado não ajudará muito com a ligação. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
6. Usar farinha de rosca fresca:
Se você estiver fazendo uma panada com migalhas de pão caseiras, verifique se elas estão velhas ou tostadas. Além disso, caso contrário, seu pão acabará absorvendo um pouco da umidade, deixando-o com um bolo de carne moída seco.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Recomenda-se misturar farinha de rosca com um ovo para ajudar seu bolo de carne a manter sua forma. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
7. Usar pão velho:
Seja criativo com o pão que você usa para a farinha de rosca. É melhor um pão branco doce como brioche ou pão havaiano. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
8. Misturar muito:
Quanto mais você misturar, mais difícil será o seu bolo de carne moída. Tenha todos os seus ingredientes prontos e adicione-os à mistura de carne de uma só vez. Dessa forma, você só estará misturando uma vez. Ao misturar, misture apenas o suficiente para combinar todos os ingredientes, tomando cuidado para não misturar demais.
9. Economizar nos vegetais:
Aipo, cebola e cenoura são ótimas adições ao bolo de carne moída. Mas um equívoco comum do bolo de carne é que você pode pular o cozimento dos vegetais e jogá-los em bruto. Em vez disso, refogue esses vegetais, porque eles dão mais sabor do que os crus e ajudam a carne a reter a umidade.
10. Esquecer um molho por cima:
Uma combinação de mostarda, ketchup e açúcar mascavo cria um esmalte fácil e delicioso. Quando você esmalte a parte superior do seu bolo de carne moída antes de assá-lo, ele ajuda a reter a umidade. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
11. Ignorar as especiarias:
Ninguém quer um bolo de carne sem graça e chato! Além do sal e da pimenta, você pode adicionar sabor ao seu bolo de carne moída com alho em pó, cebola em pó e até páprica.
Essas três especiarias ajudarão no escurecimento da carne moída e proporcionarão um excelente sabor. Se você quiser apimentar ainda mais o seu bolo de carne, adicione manjericão, orégano, tomilho ou alecrim e erva-doce. Mas lembre-se de que um pouco de erva-doce ajuda muito.
12. Cozinhar demais:
Use um termômetro digital de carne moída para verificar a temperatura interna do seu bolo de carne. Você quer que a temperatura a 160 graus Fahrenheit quando você a puxa do forno. Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.
13. Fazer um bolo de carne muito grosso:
Em vez de optar por um grande pedaço de bolo de carne moída, faça um pão mais raso e redondo, diz ela. Na verdade, você pode formar livremente o seu bolo de carne em assadeiras com aros. Quando você faz um bolo de carne moída mais fino, ele não precisará cozinhar por muito tempo e será menos provável que seque.
14. Não provar:
Se você estiver tentando uma nova receita ou cozinhando um bolo de carne moída grande, cozinhe um pouco da mistura primeiro e experimente antes de cozinhar a refeição inteira. Dessa forma, você pode ajustar o tempero conforme necessário.
Manter essas dicas aprovadas por especialistas em mente ajudará você a criar um bolo de carne moída consistentemente ótimo, repleto de sabor. Não se esqueça do purê de batatas! Por isso, fique atento nos Erros que você comete ao cozinhar bolo de carne.