Os erros que você está cometendo ao usar máscaras faciais, pois o governo agora recomenda que usem máscaras ou outros revestimentos faciais quando estiver em público.
A intenção é retardar a propagação do COVID-19: os pesquisadores descobriram que as pessoas podem transmitir o vírus por dias sem mostrar sintomas, e usar uma máscara pode reduzir sua exposição ao vírus.
O que fazer agora? Primeiro, deixe as máscaras N95 para os profissionais de saúde; é recomendável que o público use roupas ou máscaras caseiras.
Segundo, siga este conselho de especialistas para evitar os erros mais comuns ao usar máscaras faciais.
Erros que você está cometendo ao usar máscaras:
1. Máscara contaminada:
Uma vez que você usa uma máscara, ela é contaminada por qualquer coisa. Se você tirar a máscara e sentá-la em outra superfície, essa superfície estará agora contaminada.
É melhor usar máscaras descartáveis e, uma vez retiradas, descartá-las. Se você usar um pano ou uma máscara feita à mão, ela precisará ser lavada e higienizada entre os usos”.
2. Tocando a máscara com as mãos sujas:
Se você contaminar sua máscara mesmo do lado de fora, poderá ser facilmente infectado.
Retirar a máscara e reaplicá-la com as mãos contaminadas pode mover as bactérias ou vírus diretamente para a área respirável.
verifique se suas mãos estão limpas antes de ajustar a máscara. É melhor evitar tocar seu rosto em geral.
3. Usando a mesma máscara o dia todo:
Uma máscara deve ser trocada ou desinfetada a cada 2 horas, caso contrário, partículas virais podem se acumular nela e é mais provável que você as respire.
4. Não está totalmente coberto:
Vejo muitas pessoas usando suas máscaras abaixo do nariz. Embora ainda proteja os outros se você tossir ou espirrar, não o protegerá do COVID-19 se alguém próximo estiver infectado e tossir.”
Uma vez que a máscara é ajustada corretamente no nariz, ela deve ser estendida para que caiba bem embaixo do queixo.
Uma vez que a máscara é ajustada corretamente no nariz, ela deve ser estendida para que caiba bem embaixo do queixo, isso é para garantir a cobertura máxima.
5. Colocando tarde demais:
Sem a máscara, você é suscetível a inalar as partículas no ar. Você deve colocá-lo antes de entrar em uma área de risco.
6. Confiando demais:
Você pode pensar que “a máscara é 100% confiável”, Não tão. “O objetivo é diminuir o risco. Por fim, o distanciamento social é o rei”.
Mas a máscara cirúrgica não foi projetada para fornecer uma barreira entre o sistema respiratório e todos os vírus e bactérias.
O distanciamento social ajuda a protegê-lo das partículas virais espirradas e tossidas no ar por pessoas que talvez ainda não saibam que estão doentes.
7. Pulverizando com produtos químicos:
Mas a aplicação de qualquer produto químico como o Lisol à máscara que a molha é ruim. Você pode borrifá-lo para higienizar levemente e depois colocá-lo em um saco. Não o sature.
8. Molhando a máscara:
Uma vez que a máscara fica molhada, ela se torna menos eficaz e precisa ser alterada para seca, mas evite tocar a máscara com a língua.
Mas tocar a máscara com a língua a torna molhada e mais porosa. Você quer que a máscara fique seca.
9. Colocando errado:
As máscaras têm uma frente (geralmente colorida, texturizada ou com o nome da marca) e uma traseira (geralmente branca e mais parecida com algodão).
Mas o verso deve estar tocando seu rosto. Ele é projetado dessa maneira para que as partículas sejam filtradas adequadamente”.
10. Você acha que todas as máscaras são iguais:
Máscaras diferentes têm usos diferentes. Uma máscara N95 filtra 95% das bactérias e vírus se estiverem corretamente encaixadas no seu rosto.
Mas isso que os profissionais de saúde estão usando para se proteger melhor ao cuidar de pacientes doentes.
Uma máscara cirúrgica foi projetada para conter suas gotículas e ajudar a proteger as pessoas ao seu redor. Esse é um dos erros que você está cometendo ao usar máscaras