Erupção Cutânea – O que, Causas e Tratamentos que você deve conhecer. Além disso, a Erupção Cutânea ocorre quando a pele entra em contato direto com uma substância estranha que causa uma reação adversa, levando a uma Erupção Cutânea.
A Erupção cutânea é causada por muitos tipos de doenças, incluindo alergias, medicamentos, cosméticos e vários distúrbios. A Erupção Cutânea resultante pode ser comichosa, vermelha ou inflamada. Possíveis causas de Erupção Cutânea incluem:
- Usando produtos de beleza, sabonetes e detergentes para roupa
- Usando corantes na roupa
- Estar em contato com produtos químicos em borracha, elástico ou látex
- Tocando plantas venenosas, como carvalho venenoso, hera venenosa ou veneno venenoso
Principais Causas: As vezes pode se desenvolver na área de uma mordida de insetos. As picadas de mosquitos são particularmente preocupantes porque podem transmitir doenças.
A Erupção Cutânea ocorre principalmente em pessoas com asma ou alergias, é uma condição comum da pele que pode causar uma pele escamosa, com coceira e vermelhidão para formar ao longo do couro cabeludo, cotovelos e articulações.
O eczema seborreico é um tipo de eczema que mais frequentemente afeta o couro cabeludo e causa vermelhidão, manchas escamosas e caspa. Também pode ocorrer nos ouvidos, boca ou nariz.
- Quando os bebês o possuem, é conhecido como boné de berço.
- O lúpus eritematoso é uma doença auto-imune que desencadeia uma Erupção Cutânea nas bochechas e no nariz. Esta Erupção Cutânea é conhecida como uma “borboleta”, ou malar.
- A AR é uma doença auto-imune que pode causar uma Erupção Cutânea em várias partes do corpo.
Quando Consultar seu Médico: Ir imediatamente ao hospital se você tiver uma Erupção Cutânea juntamente com qualquer um dos seguintes sintomas:
- Aumento da dor ou descoloração na área
- Aperto ou prurido na garganta
- dificuldade ao respirar
- Inchaço da face ou extremidades
- Febre alta
- Confusão
- Tontura
- Dor severa na cabeça ou no pescoço
- Vômito repetido ou diarreia
Entre em contato com seu médico se você tiver uma erupção, bem como outros sintomas sistêmicos, incluindo:
- Dor nas articulações
- Uma dor de garganta
- Uma febre ligeiramente acima de 100,4 ° F
- Raias vermelhas ou áreas macias perto da erupção cutânea
- Uma mordida de carrapato recente ou mordida de animal
Tratamentos: Siga estas dicas se você tiver uma Erupção Cutânea:
- Use remédios caseiros para aliviar erupções de contato leves;
- Identifique possíveis gatilhos para a erupção e evite-os o máximo possível;
- Ligue para o seu médico se a Erupção Cutânea não desaparecer com os tratamentos caseiros. Você também deve entrar em contato com seu médico
- Se estiver sofrendo outros sintomas, além de sua Erupção Cutânea e você suspeita que tenha outra doença.
- Acompanhe cuidadosamente os tratamentos que seu médico prescreve. Fale com seu médico se sua Erupção Cutânea persistir ou piorar apesar do tratamento.
O profissional de saúde examinará a erupção cutânea. A pessoa deverá responder perguntas sobre as erupções, histórico clínico, dieta e higiene.
Com o tratamento caseiro, ela desaparece em 2 ou 3 dias. Se os sintomas continuarem por mais tempo, um médico deve ser consultado.