A Erva moura é uma planta. Originalmente, a erva moura era chamado de “pequeno morel” para distingui-lo das espécies mais venenosas, a beladona, que é conhecida como “grande morel”.
As pessoas usam toda a planta da erva moura, incluindo folhas, frutas e raízes para fazer remédios.
Possui os nomes de maria pretinha, maria-preta, aguarágua, aguaraquiá, aguaraquiá-açú, araxixu, caaxixá, carachichu, caraxiocu, caraxixá, caraxixu, erva de bicho, erva-mocó, guaraquim, guaraquinha, pimenta de cachorro, pimenta de galinha, pimenta de rato, sué e erva-de-santa-maria e é classificada como uma planta medicinal.
Apesar das preocupações graves de segurança, a erva moura tem sido usado para irritação do estômago, cólicas, espasmos, dor e nervosismo.
Algumas pessoas aplicam erva diretamente à pele para um problema de pele chamada psoríase, hemorroidas e infecções profundas da pele (abscessos).
As folhas frescas e machucadas são colocadas na pele para tratar o inchaço (inflamação), queimaduras e úlceras.
Benefícios
Indicada para o uso externo no tratamento de pitiríase versicolor ou pano branco, feridas e úlceras (uso tópico das folhas contusas), inflamações, áreas intumescidas, irritadas e dolorosas, dartros, furúnculo, panarício, queimaduras, psoríase, Eczema, escrófulas, abcesso, acne, dermatite, erisipela, exantema, leucorreia, pústulas, vaginite e a erva moura serve para hemorroida.
Internamente para o tratamento de asma, amigdalite, anemia, Cirrose, cólicas, Diarreias, Escorbuto, Gastrite, Meningite, paludismo, úlcera gástrica, terror noturno, excitação nervosa, cólica e afecções urinárias, gastralgia, crises hepáticas, espasmos vesicais, distúrbios digestivos e ginecológicos e Hemorroidas. aproveite e veja todos os benefícios da banana vermelha.
Efeitos colaterais e segurança:
A erva é inseguro para ser tomada por via oral. Contém uma substância química tóxica chamada solanina.
Em doses menores, pode causar náusea, vômito, dor de cabeça e outros efeitos colaterais.
Em doses mais altas, pode causar envenenamento grave.
Os sinais de envenenamento incluem batimentos cardíacos irregulares, dificuldade para respirar, tontura, sonolência, contração dos braços e pernas, cólicas, diarreia, paralisia, coma e morte.
Não há informações suficientes sobre se é seguro aplicar a erva moura diretamente na pele.
Gravidez e Amamentação:
É inseguro consumir caso esteja grávida. Pode causar defeitos congênitos.
Dosagem:
A dose apropriada de erva-moura depende de vários fatores, como idade, saúde e várias outras condições.
Neste momento, não há informações científicas que determinam uma quantidade adequada de erva-moura.
Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são seguros e que as dosagens podem ser importantes.
Siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.