As ervas medicinais para ter em casa que você vai gostar são muitas, pois, podem ajudar a combater doenças menos graves e também fornecer aromas. As ervas medicinais são fáceis de usar para curar doenças comuns em casa e não exigem muito esforço quando os procuram, cultivam ou coletam. Alguns são tão comuns como Alho, reconhecido como forte antibiótico e amplamente usado para tratar constipações, tosse e infecções respiratórias, e outros terão de ser encontrados em lojas de alimentos de saúde ou centros de jardim como arnica, idéias para aliviar dores musculares ou articulares e até mesmo lombalgia.
A verdade é que o planejamento de um herbário é simples e basta escolher suas plantas favoritas e cultivá-las. Mas, para que tudo seja mais simples, uma boa maneira de começar o jardim de ervas medicinais é plantar primeiro as mais conhecidas e usadas. Naturalmente, selecionaremos as ervas que prosperam no clima do lugar onde moramos e escolheremos com cuidado em que tipo de vaso ou caixa vamos cultivá-las. Estude bem fatores como o sol, uma vez que cada planta precisa de diferentes requisitos e os coloca de acordo com as necessidades de cada planta.
Lavanda:
A lavanda é uma das ervas medicinais para ter em casa. Além disso, esta planta aromática tem múltiplos benefícios, embora os mais comuns estejam relacionados ao sistema nervoso. Seu aroma ajuda a reduzir os níveis de Estresse, Ansiedade e insônia e suas propriedades atenuam dores de cabeça e dores musculares.
Então, você sabe, as plantas podem se tornar grandes aliadas da saúde, embora, é claro, nunca devam substituir uma revisão médica oportuna.
Aloe Vera:
Também chamado de babosa é uma das melhores ervas medicinais para ter em casa, além disso, é fácil de manter e tem múltiplos benefícios. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar dores musculares e reduzir o inchaço de golpes ou picadas de insetos. No suco controla Gastrite ou Colite e seu gel é usado para descongestionar as vias aéreas. Por exemplo, se você tem tosse, pode espalhá-lo no peito e nas costas, colocar uma flanela ou jornal sobre essas áreas e ir dormir. Você vai se sentir como novo.
Alecrim:
O alecrim é uma boa opção de ervas medicinais para ter em casa, devido aos seus componentes, a essência desta planta reduz o Estresse e a Ansiedade, acalma a Enxaqueca, melhora a circulação sanguínea e promove o crescimento do cabelo. Na cozinha, serve para dar sabor a diferentes pratos; e, como chá, ajuda como analgésico, facilita a digestão das gorduras e ajuda a limpar a vesícula biliar.
Camomila:
A Camomila consumido principalmente como uma infusão para curar dores de estômago e indigestão, pois seus compostos ajudam a regenerar a mucosa gástrica. Por outro lado, reduz o desconforto durante a menstruação e serve para infecções leves nos olhos, umedecendo o nariz e a garganta e, se isso não bastasse, suas propriedades relaxantes nos ajudam quando estamos tristes ou tensos se tornando uma das melhores ervas medicinais para ter em casa.
Hortelã:
A Hortelã é uma das ervas medicinais mais usadas. Pode ser tomado no chá para eliminar a inflamação do estômago, indigestão, tontura e náusea. Seja na essência ou através de suas folhas, a Hortelã cura as dores de cabeça, é útil contra queimaduras, picadas de insetos e irritação da pele. Ele também é usado para preparar bebidas e é um excelente condimento (tente colocar um pouco em um caldo de galinha e você vai ver como melhora o sabor visivelmente).
Manjericão:
Esta planta aromática e fácil de preservar é amplamente utilizada na cozinha. Suas folhas estão incluídas em pizzas, massas, saladas, sopas e peixes. Em questões de saúde, o Manjericão serve contra Náuseas, vômitos, cólicas intestinais e parasitas. Suas propriedades servem para acalmar os nervos, melhorar o sistema imunológico e combater a Acne.
Dente de Leão:
O Dente de Leão é uma das ervas medicinais que utiliza folhas e raízes em remédios naturais, como diurético, laxante suave e desintoxicante hepático.
Arnica:
Como uma pomada, a arnica age contra dores musculares, colisões, contusões, estrias e acne, graças às suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. No entanto, pode causar reação e irritação em peles delicadas, então você deve ter cuidado ao aplicá-lo
Alho:
Alho (allium sativum) é um antiviral imunoestimulante poderoso que protege contra várias infecções.
Absinto:
Esta erva medicinal é usada principalmente para problemas gastrointestinais, como flatulência, má digestão, mau funcionamento do fígado e mau hálito. Também ajuda a aliviar a dor reumática, artrite, lágrimas, entorses e dores causadas pela menstruação.