Para que serve Escitalopram, Dosagem e Contraindicação. Além disso, o Escitalopram é um medicamento da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), que é uma classe do grupo dos antidepressivos. O oxalato de Escitalopram age no cérebro, no qual corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença. Então, confira Para que serve Escitalopram, Dosagem e Contraindicação.
Como Usar o Escitalopram: Os comprimidos do oxalato de escitalopram são administrados por via oral, uma única vez ao dia. Os comprimidos podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Preferencialmente tomar sempre no mesmo horário. Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Se necessário iniciar o tratamento com 5 mg para melhor adesão, o comprimido de 10 mg poderá ser partido ao meio.
Para que Serve Escitalopram: O Escitalopram é indicado para:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão;
- Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia;
- Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG);
- Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social);
- Tratamento do transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Dosagem Para Escitalopram: Para o tratamento e prevenção da recaída ou recorrência de depressão usando o escitalopram a dose recomendada do Escitalopram normalmente é 10 mg ao dia. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser aumentada pelo seu médico até um máximo de 20 mg ao dia. Usualmente 2-4 semanas são necessárias para obter uma resposta antidepressiva. Após remissão dos sintomas, tratamento por pelo menos 6 meses é requerido para consolidação da resposta.
Contraindicação Para Escitalopram: O comprimido oral de Escitalopram vem com várias advertências. O escitalopram pode causar uma reação alérgica grave. Os sintomas para Escitalopram podem incluir:
- Problemas respiratórios
- Inchaço do rosto, língua, olhos ou boca
- Erupções cutâneas, coceiras (urticária) ou bolhas, com ou sem febre ou dor nas articulações.
Obs: Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Escitalopram não deve ser mastigado.