Espasmo Muscular – O que é, Causas e Tratamentos desta condição. Além disso, o Espasmo Muscular é caracterizado por uma grande dor em uma ou mais partes do corpo. A dor intensa de um Espasmo Muscular pode despertar você de noite ou dificultar a caminhada. Uma dor repentina e aguda, que dura de alguns segundos a 15 minutos, é o sintoma mais comum de um Espasmo Muscular . No entanto, em alguns casos, um pedaço de tecido muscular embriagador sob a pele também pode acompanhar uma Espasmo Muscular .
Existem vários tipos de Espasmo Muscular . O tipo de Espasmo Muscular mais conhecido é a câimbra, que nada mais é do que uma contração muscular dolorosa. A maioria das pessoas que tem cãibra apresenta estes espasmos musculares de natureza benigna como uma reação do corpo ao estresse. Mas outras causas bem mais complexas, como algumas doenças neurológicas e distúrbios hidroeletrolíticos, podem ser a fonte de câimbras frequentes. Nesses casos, procurar um especialista é fundamental.
Causas: Muitas coisas podem desencadear um Espasmo Muscular . Eles incluem:
- Pobre circulação sanguínea nas pernas;
- Trabalhar os músculos da panturrilha muito difícil enquanto se exercita;
- Não se alogar o suficiente;
- Estar ativo em temperaturas quentes;
- Fadiga muscular;
- Desidratação;
- Deficiência de magnésio e / ou potássio;
- Um problema como uma lesão da medula espinhal ou nervo comprimido no pescoço ou nas costas.
O Espasmo Muscular também podem ocorrer como um efeito colateral de algumas drogas.
Sintomas: O Espasmo Muscular pode vim acompanhada de leve ou forte dor na região afetada. Se a contração é causado por qualquer doença subjacente que é de natureza grave, a dor pode se tornar insuportável. Em casos graves, pode até levar a uma espécie de mania ou inconsciência. Além disso, a região afetada torna-se muito suave.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Contrações musculares involuntárias também é um dos sintomas do Espasmo Muscular .
Diagnóstico: O Espasmo Muscular é geralmente inofensivo, e não requer atenção médica. No entanto, você deve consultar um médico seu Espasmo Muscular for grave, não melhora com o alongamento ou persista por um longo período de tempo. Isso pode ser um sinal de uma condição médica subjacente.
Para identificar a causa do Espasmo Muscular , seu médico realizará um exame físico. Eles podem fazer-lhe perguntas, tais como:
- Com que frequência seu Espasmo Muscular ocorre?
- Quais músculos são afetados?
- Você toma algum medicamento?
- Você bebe álcool?
- Quais são seus hábitos de exercício?
- Quantos líquidos você bebe diariamente?
Você também pode precisar de um exame de sangue para verificar os níveis de potássio e cálcio no sangue, bem como sua função renal e tireoidea. Você também pode fazer um teste de gravidez. O seu médico pode encomendar uma eletromiografia. Este é um teste que mede a atividade muscular e verifica as anormalidades musculares.
Outra prova que pode ser útil é a mielografia, que é uma ferramenta de imagem que cria uma imagem da sua medula espinhal. Informe o seu médico se você está com fraqueza, dor ou perda de sensação. Estes sintomas podem ser sinais de uma desordem nervosa.
Tratamentos: Você pode aplicar uma compressa quente ou fria em seus músculos doridos no primeiro sinal de Espasmo Muscular , para aliviar a dor. Você pode usar qualquer um dos seguintes:
- Um pano quente;
- Uma almofada de aquecimento;
- Um pano frio;
- Gelo.
O alongamento do músculo afetado também pode aliviar a dor de Espasmo Muscular . Por exemplo, se sua panturrilha estiver espasmo, você pode puxar o pé para cima com a mão para esticar o músculo da panturrilha. Se a sua dor não melhorar, tente tomar uma medicação anti-inflamatória, como o ibuprofeno. Também pode ajudar a esticar os músculos doloridos suavemente.
O Espasmo Muscular pode interromper seu sono. Se isso acontecer, fale com o seu médico sobre um relaxante muscular de prescrição. Você deve discutir opções de tratamento com seu médico se você tiver uma condição médica subjacente.
Controlar a causa subjacente do Espasmo Muscular pode melhorar seus sintomas e aliviar o espasmo. Por exemplo, seu médico pode recomendar suplementos se baixos níveis de cálcio ou potássio estão provocando Espasmo Muscular .