Estomatite Herpética – O que é, Sintomas e Tratamentos desta doença. Além disso, a Estomatite Herpética é uma dor ou inflamação dentro da boca. A dor pode estar nas bochechas, gengivas, dentro dos lábios ou na língua. As duas principais formas de estomatite são a Estomatite Herpética, também conhecida como ferida e estomatite aftosa, também conhecida como dor de câncer.
Feridas na boca e aftas são dois tipos comuns de Estomatite Herpética. As aftas, ou a Estomatite Herpética, não são contagiosas. Se você tem feridas bucais, identificar o tipo de ferida é importante para saber como tratar e prevenir a propagação deles.
Causas da Estomatite Herpética: Uma infecção do vírus do herpes simplex 1 causa estopatia de estômago. É mais comum em crianças pequenas entre as idades de 6 meses e 5 anos. As pessoas expostas ao HSV-1 podem desenvolver feridas orais mais tarde na vida como resultado do vírus. HSV-1 está relacionado ao HSV-2, o vírus que causa o herpes genital , mas não é o mesmo vírus.
A Estomatite Herpética pode ser conjunto de pequenos poços ou úlceras nas bochechas, gengivas, dentro dos lábios ou na língua. É mais comum em jovens, na maioria das vezes entre 10 e 19 anos de idade. A Estomatite Herpética não é causada por um vírus e não é contagiosa. Em vez disso, é causada por problemas de higiene bucal ou danos às mucosas. Algumas causas incluem:
- Os tecidos secos respiram pela boca devido a passagens nasais entupidas;
- Pequenas feridas devido ao trabalho dentário, mordida acidental da bochecha ou outras lesões;
- Superfícies dentadas afiadas, aparelhos dentários, próteses dentárias ou retentores;
- Doença celíaca;
- Sensibilidade alimentar a morangos, frutas cítricas, café, chocolate, ovos, queijos ou nozes;
- Resposta alérgica a certas bactérias na boca;
- Doenças inflamatórias intestinais;
- Doenças auto-imunes que atacam células na boca;
- HIV / AIDS;
- Sistema imunológico enfraquecido;
- Deficiência em vitamina B-12, ácido fólico, ferro ou zinco;
- Certos medicamentos;
- Estresse;
- Infecção por Candida albicans.
Sintomas da Estomatite Herpética: A Estomatite Herpética é geralmente indicada por bolhas múltiplas que ocorrem nas:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- gengivas
- Palato
- Bochechas
- Língua
- Borda do lábio
As bolhas podem se tornar difíceis ou dolorosas para comer, beber ou engolir. A desidratação é um risco, pois beber se torna algo bem desconfortável. Também podem ocorrer baba, dor e gengivas inchadas. E feridas de frio também podem causar irritabilidade.
Se o seu filho é irritável está com problemas para comer ou beber, isso pode ser um sinal de que eles estão prestes a desenvolver uma Estomatite Herpética. A febre é outro sintoma da infecção por HSV-1, e pode atingir 40 ° C (104 ° F).
Diagnósticos da Estomatite Herpética: Inicialmente, o diagnóstico da Estomatite Herpética leva em conta a aparência e a localização das lesões e os sintomas. Em alguns casos, pode ser necessário recorrer a exames de laboratórios para identificar o tipo do vírus ou determinar outras possíveis causas da doença.
Estabelecer o diagnóstico diferencial é de extrema importância para conduzir o tratamento adequado.
Tratamentos da Estomatite Herpética: O tratamento dependerá do tipo de estomatite que você possui. A droga antiviral acyclovir (Zovirax) pode tratar a Estomatite Herpética. Tomar este medicamento pode encurtar o comprimento da infecção.
A desidratação é um risco para crianças pequenas, então faça com que bebam bastante líquido. Recomenda-se uma dieta líquida de alimentos e bebidas não-ácidas. O acetaminofeno (Tylenol) pode ser usado para reduzir a dor e a febre.
Para dor intensa, podem ser utilizadas lidocaína tópica (AneCream, RectiCare, LMX 4, LMX 5, RectaSmoothe). A lidocaína adormece a boca, de modo que pode causar problemas com a deglutição, queimaduras ou estrangulamento. Deve ser usado com cuidado.
Uma infecção por HSV-1 pode se tornar uma infecção ocular chamada ceratoconjuntivite herpética. Esta é uma grave complicação que pode levar à cegueira. Procure tratamento imediatamente se sentir dor no olho, visão embaçada e secreção ocular.