Os exercícios simples para perder culote e afinar cintura é bem simples e realmente funciona variam entre aeróbicos e anaeróbicos. Muita gente chega na academia com o objetivo único de perder culote e afinar a cintura na região abdominal é a área onde se acumula mais gordura e mais incomoda visualmente, principalmente nas mulheres.
Acontece que para que a gordura extra seja eliminada é preciso, além de reeducação alimentar, muita disciplina em relação às atividades físicas. Manter uma rotina de treino adequada e correta e essencial!
Aquela gordura localizada, acumulada e que incomoda muita gente atende pelo nome de culote. Muitos exercícios podem ser feitos Para eliminar os culotes e afinar a cintura rapidamente esse extra de massa gorda, mas também há como executar diariamente ou intercaladamente atividades que o reduzam.
Perder gordura na região do quadril e das coxas, ou diminuir o culote, é um dos maiores desafios das mulheres que seguem firme um programa de treino e dieta. As medidas em outras áreas do corpo vão secando, mas a gordura localizada na lateral permanece e até chega a desmotivar, algumas vezes. “Quando você faz um exercício aeróbio, contribui para diminuir o culote, mas existem movimentos específicos que aceleram os resultados”.
Exercícios simples para perder culote e afinar cintura:
1. Pêndulo lateral:
Fique em pé com as costas retas, os pés afastados e joelhos levemente dobrados. Segurando um peso na mão direita, dobre o tronco lateralmente para a esquerda e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Agachamento frontal:
De pé e com as costas eretas, dê um passo largo para a frente com a perna esquerda, flexionando o joelho até formar um ângulo de 90 graus. Repita o movimento 15 vezes e em seguida troque a perna.
3. Quatro apoios lateral:
Fique de quatro e apoie o antebraço esquerdo no chão. Mantenha a coluna reta e suba a perna direita para o seu lado direito até a altura do quadril. Repita o movimento 20 vezes e mude o lado.
Cuidados extras são necessários para que não se forme e acumule altos percentuais de gordura corporal é preciso eliminar os carboidratos simples da dieta ao mesmo tempo que se adiciona carboidratos complexos a ela moderadamente.
Carboidratos simples logo se alojam no corpo e se transformam em gordura. Além disso, os complexos liberam pequenas doses de energia lentamente no organismo fornecendo o suficiente para a rotina diária.
Trocar comidas gordurosas por carnes magras sem gordura ou pele, seis frutas por dia em média, fibras nas refeições principais e beber dois litros de água todos os dias já que ela é muito importante para um intestino ativo e um metabolismo mais eficaz.