Fadiga Adrenal – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Fadiga Adrenal leva a níveis mais baixos de uma série de hormônios e neurotransmissores, mudanças que podem afetar cada parte do seu corpo. Todo indivíduo com Fadiga Adrenal tende a ter um ligeiro conjunto de sintomas, embora sempre existam queixas comuns.
A Fadiga Adrenal também é relacionada ao estresse que ocorre quando suas glândulas adrenais, hipotálamo e glândula pituitária estão funcionando abaixo do seu nível.
Ela resulta em sintomas como um sistema imunológico enfraquecido, baixos níveis de energia e uma incapacidade de lidar com qualquer tipo de estresse.
Como Diagnosticar a Fadiga Adrenal: Não existe um teste laboratorial que indique a síndrome da Fadiga Adrenal. O seu diagnóstico é feito por exclusão. Deve-se antes procurar as causas já conhecidas da fadiga para verificar se o paciente não tem um dos diagnósticos conhecidos para explicar seus sintomas. Por exemplo: insuficiência cardíaca é causa de fadiga e terá que ser excluída assim como hipotiroidismo, menopausa, câncer em atividade etc.
Sintomas da Fadiga Adrenal: Você pode dividir os sintomas da Fadiga Adrenal em dois conjuntos. Os sintomas mais comuns são aqueles que são experimentados pela maioria (se não todos) são as fadigas constantes e perda de apetite.
Em seguida, há os sintomas menos comuns, que são apenas experimentados por um conjunto menor de pacientes. Estes incluem pressão arterial baixa e micção freqüente. Normalmente, um indivíduo com Fadiga Adrenal terá a maioria ou todos os principais sintomas listados aqui, juntamente com um pouco dos sintomas menos comuns.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Os Sinais e Sintomas da Fadiga Adrenal Incluem:
- Dificuldade em levantar-se pela manhã;
- Níveis elevados de fadiga a cada dia;
- Incapacidade de lidar com o estresse;
- Perda de apetite para alimentos salgados;
- Níveis mais altos de energia à noite;
- Um sistema imunológico fraco.
Estes sintomas podem ser indicativos de alguns distúrbios diferentes e muitas vezes são ignorados pelos médicos, mas cada vez mais pessoas estão começando a perceber que uma combinação destes sintomas podem indicar o início da Fadiga Adrenal, também conhecida como insuficiência adrenal.
Tratamentos da Fadiga Adrenal: Para diagnosticar a Fadiga Adrenal corretamente, é necessário usar uma combinação de testes de laboratório e comentários dos pacientes (os questionários também podem desempenhar um papel útil).
Fazer as mudanças adequadas à sua dieta e estilo de vida, juntamente com alguns bons suplementos de ervas, podem percorrer um longo caminho para reverter a Fadiga Adrenal e restaurar os níveis de energia. No entanto, para aquelas pessoas no Estágio 3 ou 4 Fadiga Adrenal, pode ser necessária alguma substituição hormonal.
O uso de hormônios bioidênticos nos permite replicar a ação de nossos próprios hormônios. Os hormônios bioidênticos são quase idênticos, em um nível molecular, aos hormônios que produzimos. Eles são sintetizados a partir de produtos químicos extraídos de substâncias naturais.
Obter proteína suficiente também é uma boa maneira de manter seus níveis de energia altos sem causar picos de açúcar do sangue. As boas escolhas incluem carne bovina, peixe selvagem, ovos, frango de campo livre e pós de proteína de boa qualidade. Sempre tente comprar sua carne orgânica, se possível. Muitas vezes, você pode economizar dinheiro ao comprá-las no mercado local de fazendeiros.