Falência Renal – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Falência Renal é a perda das funções dos rins, podendo ser aguda ou cronica. As causas desta doença são várias, os rins tornam-se incapazes de proceder à eliminação de certos resíduos produzidos pelo organismo. A Falência Renal cronica torna-se avançada, quando a percentagem de rim funcional é inferior aos 20%; muitas vezes, só nesta fase surgem os primeiros sintomas.
Seus rins são um par de órgãos localizados em sua parte inferior das costas. Um rim está em cada lado da coluna vertebral. Eles filtram seu sangue e removem toxinas do seu corpo. Seus rins enviam toxinas para sua bexiga.
Seu corpo posteriormente remove toxinas durante a micção. A Falência Renal ocorre quando seus rins perdem a capacidade de filtrar o desperdício do seu sangue o suficiente. Muitos fatores podem interferir com a saúde e a função renal. Além disso, Falência Renal – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:
O que Causa Insuficiência Renal: As pessoas que correm maior risco de Falência Renal geralmente têm uma ou mais das seguintes causas Perda de Fluxo Sanguíneo Para os rins Uma perda súbita de fluxo sanguíneo para os rins pode provocar Falência Renal. Algumas doenças e condições que causam perda de fluxo sanguíneo para os rins incluem:
- Um ataque cardíaco:
- doença cardíaca:
- Cicatrização do fígado ou insuficiência hepática:
- desidratação:
- Uma grave queimadura:
- Uma reação alérgica:
- Uma infecção grave, como sepsis:
- A pressão arterial elevada e os medicamentos anti-inflamatórios também podem limitar o fluxo sanguíneo:
Sintomas de Insuficiência Renal: Muitos sintomas diferentes podem ocorrer durante a Falência Renal. Normalmente, alguém com Falência Renal terá alguns sintomas da doença, embora às vezes nenhum esteja presente. Possíveis sintomas incluem:
- Uma quantidade reduzida de urina:
- Inchaço das pernas, dos tornozelos e dos pés da retenção de líquidos causada pela falha dos rins para eliminar o desperdício de água:
- Falta de ar inexplicável:
- Sonolência excessiva ou fadiga:
- Náusea persistente:
- confusão:
- Dor ou pressão no seu peito:
- Apreensões:
- coma:
Tratamento Para Insuficiência Renal: Existem vários tratamentos para Falência Renal. O tipo de tratamento que você precisa dependerá do motivo da sua Falência Renal. O seu médico pode ajudá-lo a determinar a melhor opção de tratamento, que pode incluir:
Diálise: A diálise filtra e purifica o sangue usando uma máquina. A máquina desempenha a função dos rins. Dependendo do tipo de diálise, você pode estar conectado a uma máquina grande ou a um saco de cateter portátil.
Você pode precisar seguir uma dieta com baixo teor de potássio e baixo sal juntamente com a diálise. A diálise não cura a Falência Renal, mas prolongará sua vida se você for a tratamentos agendados regularmente.
Transplante de rim: Outra opção de tratamento é um transplante de rim. Normalmente, há uma longa espera para receber um rim de doador compatível com seu corpo, embora você tenha um doador vivo, o processo pode ser mais rápido.
As vantagens de um transplante são que o novo rim pode funcionar perfeitamente, e a diálise não é mais necessária. A desvantagem é que você deve tomar medicamentos imunossupressores após a cirurgia. Essas drogas têm seus próprios efeitos colaterais, alguns dos quais são sérios. Além disso, a cirurgia de transplante nem sempre é bem sucedida.