Febre Glandular – O que é Causas e Tratamentos atualmente não há cura para a Febre Glandular. Além disso, a Febre Glandular é um tipo de infecção viral. É também chamado de mononucleose infecciosa. Ela geralmente se manifesta como febre alta, dor de garganta, inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço e cansaço extremo ou fadiga.
Icterícia também pode ocorrer em um pequeno número de pessoas. Geralmente Febre Glandular não executar um curso grave, mas pode durar por várias semanas, incapacitando a pessoa. Esta é uma doença que normalmente afetam a jovens adultos.
Febre Glandular geralmente se apresenta com sintomas semelhantes aos da gripe , tais como febre, fadiga, dor de garganta e dor de cabeça. Isso geralmente é acompanhada de um inchaço dos gânglios linfáticos debaixo do pescoço e nas axilas . Outros possíveis sintomas incluem uma erupção na pele , baço inchado, suores noturnos e diminuição do apetite. Então, confira agora Febre Glandular – O que é, Causas e Tratamentos:
Causas da Febre Glandular: A Febre Glandular é causada pelo vírus Einstein-Bar (EBV). O EBV é mais comumente espalhado através da saliva de alguém que carrega a infecção. Por exemplo, pode ser difundido através de:
- Beijos a Febre Glandular às vezes é referida como a “doença de beijo.
- Compartilhando alimentos e bebidas.
- Compartilhando escovas de dentes.
- Exposição a tosse e espirros.
Pequenos filhos podem ser infectados por brinquedos de mastigação que foram contaminados com a Febre Glandular. Quando você entra em contato com a saliva infectada, o vírus pode infectar as células no revestimento da garganta. A infecção é então passada em seus glóbulos brancos antes de se espalhar através do sistema linfático.
Esta é uma série de glândulas (nós) encontrados em todo o seu corpo que permite que muitas das células que seu sistema imunológico precisa para viajar ao redor do corpo. Após a Febre Glandular ter passado, as pessoas desenvolvem imunidade vital ao vírus e a maioria não irá desenvolver os sintomas novamente.
Muitas pessoas são expostas pela primeira vez ao EBV durante a infância, quando a infecção causa poucos sintomas e, muitas vezes, não é reconhecida antes de eventualmente passar. Jovens adultos podem estar em maior risco de Febre Glandular porque podem não estar expostos ao vírus quando eram mais jovens e a infecção tende a produzir sintomas mais graves quando você é mais velho.
Os Sintomas Mais Comuns da Condição são:
- Uma temperatura elevada (febre).
- Uma dor de garganta – geralmente é mais doloroso do que qualquer um que você tenha tido antes.
- Glândulas inchadas no pescoço e possivelmente em outras partes do seu corpo, como por baixo das axilas.
- Fadiga (cansaço extremo).
Outros Sintomas: A Febre Glandular também pode causar:
- Uma sensação geral de sentir-se mal.
- Músculos doloridos.
- arrepios.
- Suar.
- perda de apetite.
- Dor ao redor ou atrás de seus olhos.
- Amígdalas inflamadas e adenoides (pequenos pedaços de tecido na parte de trás do nariz), o que pode afetar sua respiração.
- O interior da garganta para se tornar muito vermelho e fluir.
- Pequenas manchas vermelhas ou roxas no telhado da sua boca.
- Uma erupção cutânea.
- Inchaço ou “inchaço” ao redor de seus olhos.
- Uma barriga macia ou inchada.
- Icterícia (amarelecimento da pele e brancos dos olhos).
Alguns desses sintomas podem desenvolver alguns dias antes dos principais sintomas mencionados acima.
Tratando a Febre Glandular: Atualmente não há cura para a Febre Glandular, mas os sintomas devem passar dentro de algumas semanas. Há coisas que você pode fazer para ajudar a controlar seus sintomas.
Fluidos, é importante beber bastante líquido (de preferência água ou suco de fruta não adoçado) para evitar a desidratação. Evite o álcool, pois isso pode prejudicar seu fígado, o que pode já estar comprometido com a infecção. Analgésicos.
Os analgésicos disponíveis em balcão, como paracetamol ou anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) como o ibuprofeno , podem ajudar a reduzir a dor e a Febre Glandular. Crianças com menos de 16 anos não devem tomar aspirina, porque existe um risco pequeno que poderia desencadear uma condição de saúde rara, mas grave, chamada síndrome de Reye. O garganteamento regular com uma solução de água quente e salgada também pode ajudar a aliviar sua dor de garganta, descansar.
Prevenir a Propagação da Infecção: Não é necessário isolar-se de outros se tiverem Febre Glandular, já que a maioria das pessoas já é imune ao vírus Epstein-Barr (EBV). Você pode voltar ao trabalho, na faculdade ou na escola assim que se sentir bem o suficiente.
Há pouco risco de espalhar a Febre Glandular para os outros, desde que você siga as precauções do senso comum enquanto estiver doente, como não beijar outras pessoas ou compartilhar utensílios. Também é importante limpar completamente qualquer coisa que possa ter sido contaminada pela saliva até que você se tenha recuperado.