Febre Reumática – O que é, Sintomas e Tratamentos com remédios. Além disso, a febre reumática, também chamada de reumatismo infeccioso, é uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção anterior provocada pela bactéria do estreptococo. A febre reumática pode afetar as articulações, a pele e até mesmo órgãos vitais, como o coração e o cérebro. A Febre Reumática é uma doença relativamente grave que pode causar acidente vascular cerebral, dano permanente ao coração e morte se não for tratada.
A condição geralmente aparece em crianças entre as idades de 5 e 15, mesmo que as crianças mais velhas e os adultos tenham sido conhecidos para contrair a febre também. Ainda é comum em lugares como a África subsaariana, Ásia Central e algumas populações na Austrália e na Nova Zelândia.
Causas de Febre Reumática: A Febre Reumática é causada por um grupo de estreptococo. Esta bactéria causa estreptococos ou, em uma pequena porcentagem de pessoas, escarlatina. É uma doença inflamatória. A Febre Reumática faz com que seu corpo ataque seus próprios tecidos depois de ter sido infectado com a bactéria que causa a garganta estreptocócica. Esta reação provoca inflamação generalizada em todo o corpo, que é a base para todos os sintomas da Febre Reumática.
Sintomas de Febre Reumática: A Febre Reumática é causada por uma reação para a bactéria que causa a garganta strep do grupo A de estreptococos. Embora nem todos os casos de estreptococo resultam em Febre Reumática, esta complicação grave pode ser prevenida com o diagnóstico e o tratamento da estreptocavaca. Se o seu filho tiver algum dos seguintes sintomas, eles devem obter um teste de estreptococos:
- Dor de garganta
- Dor de garganta com gânglios linfáticos moles e inchados
- Uma erupção vermelha
- Dificuldade de deglutição
- Descarga grosseira e sangrenta do nariz
- Uma temperatura de 101 ° F ou superior
- Amígdalas vermelhas e inchadas
- Amígdalos com manchas brancas ou pus
- Manchas pequenas e vermelhas no telhado da boca
- uma dor de cabeça
- náusea
- Vômito
Uma grande variedade de sintomas está associada à Febre Reumática. Um indivíduo com a doença pode experimentar alguns, alguns ou a maioria dos seguintes sintomas. Os sintomas geralmente aparecem duas a quatro semanas após o seu filho ter sido diagnosticado com estreptocavaca. Os sintomas comuns da estreptococo incluem:
- Pequenos, nódulos indolores ou solavancos, sob a pele
- dor no peito
- Palpitações rápidas ou palpitantes
- Letargia ou fadiga
- Hemorragias nasais
- dor de estômago
- Articulações dolorosas ou doloridas nos pulsos, cotovelos, joelhos e tornozelos
- Dor em uma articulação que se move para outra articulação
- Tintas vermelhas, quentes e inchadas
- falta de ar
- uma febre
- Sudando
- Vômito
- Uma erupção cutânea plana, ligeiramente elevada e irregular
- Movimentos incontroláveis de suas mãos, pés e rosto
- Uma diminuição da capacidade de atenção
- Explosões de risos chorosos ou inadequados
Se o seu filho tiver febre, eles podem exigir cuidados imediatos. Você deve procurar cuidados médicos imediatos para seu filho nas seguintes situações:
- Uma temperatura acima de 100 ° F em recém-nascidos para crianças de 6 semanas de idade
- Uma temperatura de 102 ° F ou mais em bebês de 6 semanas a 2 anos de idade
- Uma temperatura de 103 ° F ou superior em crianças com idade igual ou superior a 2 anos
- Febre que dura mais de três dias em uma criança de qualquer idade
Tratamentos de Febre Reumática: O tratamento envolverá se livrar de todas as bactérias estreptocólicas do grupo A e tratar e controlar os sintomas. Isso pode incluir qualquer um dos seguintes:
Antibióticos: Seu médico irá prescrever antibióticos e pode prescrever um tratamento de longo prazo para evitar que ele ocorra de novo. Este tratamento pode durar até cinco anos.
Tratamento anti-inflamatório: Os tratamentos anti-inflamatórios incluem medicamentos contra a dor que também são anti-inflamatórios, como aspirina ou naproxeno. Os médicos também podem prescrever um corticosteróide para reduzir a inflamação.
Descanso de cama: O seu médico também recomendará o descanso na cama e atividades restritas até que os principais sintomas, como dor e inflamação, tenham passado. O restrição de cama estrita será recomendada por algumas semanas até alguns meses se a febre tiver causado problemas cardíacos.
Medicamentos Anticonvulsivantes: Seu médico pode prescrever um anticonvulsivo se os movimentos involuntários se tornarem muito graves. Os medicamentos mais usados para o tratamento de Febre Reumática são:
- Astro
- Benzetacil
- Betametasona
- Ceclor
- Cefaclor
- Cefalotina
- Celestone
- Doxiciclina
- Eritromicina
OBS: Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e nunca se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.
Prevenção de Febre Reumática: A única maneira conhecida de se prevenir Febre Reumática é tratando infecções de garganta causadas pela bactéria do estreptococo.