Fibromialgia – Causas, Sintomas e Tratamentos. Além disso, a fibromialgia é um distúrbio de longo prazo ou crônico. Está associado a dor generalizada nos músculos e ossos, áreas de ternura e fadiga geral. Sintomas como esses são considerados subjetivos, o que significa que eles não podem ser determinados ou medidos por testes. Como seus sintomas são subjetivos e não há uma causa conhecida, a fibromialgia geralmente é diagnosticada como outra doença.
A falta de testes reproduzíveis e objetivos para esta desordem tem um papel importante em alguns médicos questionando completamente a desordem. Embora seja mais amplamente aceito nos círculos médicos agora do que anteriormente, alguns médicos e pesquisadores não consideram a fibromialgia uma condição real. De acordo com a Clínica Mayo , isso pode aumentar seu risco de depressão, que decorre de uma luta para obter aceitação de sintomas dolorosos.
A fibromialgia é freqüentemente associada a áreas de ternura, que são chamados de pontos de gatilho ou pontos sensíveis. Estes são lugares em seu corpo, onde mesmo a pressão leve pode causar dor. Hoje, esses pontos raramente são usados para diagnosticar fibromialgia. Em vez disso, eles podem ser usados como um meio para os médicos restringirem sua lista de possíveis diagnósticos.
Os médicos usam uma combinação de outros sintomas consistentes , e possivelmente alguns testes médicos – para ajudá-los a determinar uma causa. Então, confira Fibromialgia – Causas, Sintomas e Tratamentos.
Sintomas Para Fibromialgia: A dor causada por esses pontos de gatilho também pode ser descrita como uma dor maçante consistente que afeta muitas áreas do seu corpo. entre os sintomas da fibromialgia podemos citar:
- fadiga
- Dificuldade em dormir
- Dormindo por longos períodos de tempo sem se sentir descansado
- Dores de cabeça
- depressão
- ansiedade
- Incapacidade de focar ou dificuldade em prestar atenção
- Dor ou dores doloridas na parte inferior do abdômen
Os sintomas da fibromialgia podem ser um resultado do cérebro e nervos mal interpretando ou reagindo demais para sinais de dor normais. Isso pode ser devido a um desequilíbrio químico no cérebro.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Causa da Fibromialgia: Pesquisadores médicos e médicos não sabem o que causa a fibromialgia. No entanto, graças a décadas de pesquisa, eles estão perto de entender fatores que podem funcionar juntos para causar isso. Esses fatores incluem:
Infecções: doenças anteriores podem desencadear a fibromialgia ou piorar os sintomas da doença.
Genética: a fibromialgia corre frequentemente em famílias. Se você tem um membro da família com esta condição, seu risco de desenvolvimento é maior . Os pesquisadores pensam que certas mutações genéticas podem desempenhar um papel nesta condição. Esses genes ainda não foram identificados.
Trauma: pessoas que sofrem de trauma físico ou emocional podem desenvolver fibromialgia. A condição foi associada ao transtorno de estresse pós-traumático.
Stress: como trauma, o estresse esse pode criar efeitos de longo alcance que seu corpo lida com meses e anos. O estresse foi associado a distúrbios hormonais que poderiam contribuir para a fibromialgia.
Tratamentos Para Fibromialgia: Além de medicamentos, um plano de autocuidado pode ajudá-lo a lidar com os sintomas da fibromialgia. Mudanças de estilo de vida e remédios alternativos para a fibromialgia podem reduzir a dorao mesmo tempo em que você se sente melhor no geral. Muitos desses tratamentos alternativos se concentram em diminuir o estresse e reduzir a dor. Você pode usar mais sozinho ou junto com tratamentos médicos convencionais
- Fisioterapia
- acupuntura
- meditação
- ioga
- exercício regular
- Dormir o suficiente à noite
- Terapia de massagem
- Uma dieta equilibrada e saudável
A terapia para a fibromialgia pode potencialmente a reduzir o estresse que desencadeia os sintomas e depressão freqüentemente associados a este transtorno. A terapia de grupo é muitas vezes a opção mais acessível, e dá-lhe a oportunidade de conhecer outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas. A terapia individual também está disponível se você preferir uma ajuda pessoal. Peça ao seu médico recomendações específicas.