Fibromialgia – O que é, Sintomas e Tratamentos. Além disso, a fibromialgia é uma condição de saúde que muitas pessoas não sabem, porque para a medicina não é uma condição de 100% compreensível. Aqui nós explicaremos tudo sobre o que é a fibromialgia, quais são os seus sintomas mais comuns, e como a tratar esta doença, que afeta diariamente mais pessoas ao nosso redor.
Fala-se de uma condição que pode ser comparado com o outro bem mais conhecimento, tais como a hipertensão ou diabetes. No entanto, esta doença ainda é pouco compreendida. Se você quiser para saber mais em detalhe o que é fibromialgia, leia o artigo.
A fibromialgia caracteriza-se por uma forte dor muscular crônica intensa, por vezes acompanhada por constante cansaço e fadiga, embora os sintomas da doença variam muito de um paciente para outro. Talvez por causa disso, ele tem sido muito difícil para os médicos profissionais definir ou compreender esta nova doença.
Os Principais Sintomas da Fibromialgia: Normalmente, embora os sintomas desta doença variam muito de um paciente para outro, eles são frequentemente interligados. Por exemplo, quase sempre pessoas que não conseguem dormir bem por causa da dor muscular intensa, e sofrem de fadiga extrema ou estresse durante o dia. Isso também pode causar distúrbios emocionais graves relacionados com ansiedade e depressão.
Além disso, o diagnóstico da doença é estritamente com base nos níveis de dor corporal que podem vir a sentir. Para um paciente é diagnosticado com fibromialgia que vai exigir que os quatro principais quadrantes do seu corpo são afetados com dores fortes e intensas e dores. Uma vez diagnosticada a doença, vai continuar a seguir um tratamento médico, que geralmente procuram reduzir os níveis de dor e distúrbios do sono controle causadas pela mesma dor.
Para entender um pouco mais o que é fibromialgia e como ocorre esta doença, que listam os sintomas gerais da doença:
Dor Muscular: Dor nos músculos, ligamentos e tendões são sintomas que caracterizam esta doença.
Exaustão e Cansaço em Excesso: Pacientes com fibromialgia dizem que se sentem muito cansado, como eles têm que empurrar-se quando faz cada atividade.
Músculos Contraídos: Este também pode ser um sintoma da fibromialgia. Os músculos vão se sentir cansados e apertados, da mesma forma como nos sentimos quando a gripe.
Queimando a Pele: É também pode ser um sintoma da fibromialgia.
Dificuldade de Concentração: É também um dos sintomas desta doença em alguns pacientes. O fato é incapaz de se concentrar em atividades de rotina ou reter novas informações.
Distúrbios do Sono: Dificuldade em adormecer ou, intervalos curtos de sono, interrompido por despertares abruptos causados por dor aguda e intensa pesado.
Dificuldade Durante os Exercício: Geralmente, os pacientes que sofrem de fibromialgia sofrem muita dor e fadiga ao realizar exercício físico. Isso é porque geralmente é recomendado para eles, realizar exercícios suaves como caminhar ou correr, e em intervalos de tempo curtos e sem pressa. Muitos pacientes com fibromialgia, acham quase impossível simplesmente subir uma escada ou jogging.
Intestino Irritável: Entre 40 e 70% dos pacientes com fibromialgia muitas vezes sofrem de problemas intestinais, como a síndrome do intestino irritável, estômago inchado, diarreia, gases e náuseas.
Dores de Cabeça e Mandíbula: Ele é outro sintoma que pode ocorrer se você sofre desta doença. Dores de cabeça crônicas graves ou mandíbula.
Outros Sintomas da Fibromialgia: Como já disse, a fibromialgia é uma doença muito particular, que geralmente ataca cada pessoa de forma diferente, dependendo do seu corpo. Aqui são outros sintomas que podem também ser associados a esta condição.
- Congestão nasal constante
- Bexiga irritável
- Falta de ar
- Batimento cardíaco intenso e irregular
- Tontura
- Menstruação dolorosa
- Boca seca e olhos
- Sensibilidade a certos odores, alimentos ou ruídos altos
- Transpiração excessiva
- Perda de equilíbrio
- Membros inchados
As Principais Causas da Fibromialgia: Embora ainda não se sabe exatamente o que causa fibromialgia, se suspeita-se que alguns fatores podem agravar os sintomas da doença. Estes fatores são:
- Mudança climática
- Menopausa
- Depressão e ansiedade
- Desequilíbrios hormonais
- A exposição a ambientes muito frios
- Má alimentação (Recomenda-se que você evite o consumo excessivo de açúcares refinados, farinha e leite, se você sofre desta doença)
Tratamento da Fibromialgia: A fibromialgia é uma doença que engloba várias condições, porque é muito difícil para combater, já que tratar alguns sintomas podem piorar outros. A melhor prática, por ser um mal ainda não compreendido, é prontamente consultar o seu médico se sofrer mais de 3 sintomas da fibromialgia. Além disso, importa também aspectos básicos e elementares da nossa vida, assim como a boa comida e ansiedade, eles podem se tornar excelentes opções quando ele trata de tratar a doença.
Fatos Importantes Sobre a Doença:
- A fibromialgia afeta 3 a 5% da população mundial.
- Não discrimina qualquer faixa etária (até mesmo em crianças geralmente ocorre muito).
- Eles têm mais mulheres do que homens diagnosticados com esta doença.
- Os sintomas da fibromialgia são frequentemente crônica e variantes.