Filária – Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos ficar informados. Além disso, a Filária é uma infecção parasitária que é transmitida por organismos de alimentação de sangue, principalmente mosquitos. Existem 8 tipos de nemátodos que causam Filária. A maioria dos casos são causados pelo parasita Wuchereria bancrofti. A Filária não é fatal; No entanto, pode produzir comprometimento permanente e prejudicial ao sistema linfático.
Drogas como a dietilcarbamazina ajudam a tratar a condição de forma eficaz, mas o inchaço da perna é bastante óbvio e feio. Além disso, é aconselhável proteger-se contra os mosquitos que espalham Filária usando repelentes e também evitar a criação de mosquitos com melhor higienização e limpeza.
Principais Sintomas e Sinais da Filária: O sintoma típico da Filária é inchaço e edema com espessamento da pele, bem como tecidos subjacentes. A Filária ou o inchaço grosseiro da perna se desenvolvem quando os parasitas se alojam no sistema linfático. Em geral, aflige as extremidades inferiores do corpo. Por outro lado, os braços, os peitos e o escroto também podem ser afetados. Os sintomas da Filária subcutânea são:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Erupção cutânea
- Macules
- Sintomas de filariose serosa.
- Erupção cutânea
- Dor no abdômen
- Dores nas articulações
Principais Causas da Filária: A maioria dos casos de Filária são causados pelo parasita Wuchereria bancrofti; E os mosquitos Aedes, Culex ou Anopheles espalham a infecção. Quando um mosquito infectado morde uma pessoa saudável, as larvas viajam para o sistema linfático. Aqui, as larvas se desenvolvem em worms adultas e permanecem por vários meses até anos. Após cerca de um ano, as microfilárias mudam e, em seguida, amadurecem para as worms adultas.
O adulto produz mais larvas. As larvas circulam no sangue periférico geralmente durante a noite, e são sugadas pelos mosquitos durante uma mordida. O mesmo ciclo é então repetido em outro indivíduo saudável; Transmitindo a infecção.
Diagnóstico da Filária: Saber que a pessoa vive ou passou um tempo em um país onde a Filária representa um risco pode ajudar um médico a diagnosticar a doença. O médico também pode tomar amostras de pele e sangue do paciente para procurar sinais do parasita.
Tratamento Para a Filária: Idealmente, o tratamento começa logo que possível após o paciente se infectar. Um tratamento rápido pode não ser possível, no entanto, porque a doença pode ser difícil de detectar em seus estágios iniciais. Quando o diagnóstico é feito, o tratamento pode incluir:
- Medicação para matar os jovens vermes na corrente sanguínea e parar o ciclo de vida do parasita (embora o medicamento não possa matar worms adultos)
- Exercitando e movendo membros inchados para melhorar o fluxo linfático
- Descanso em cama e ligaduras de compressão para tratar inchaço
- Medicamentos para diminuir o inchaço e o desconforto
- Hospitalização e antibióticos intravenosos * (IV) para infecções secundárias que podem aparecer porque o sistema linfático danificado é menos capaz de auxiliar na defesa do corpo contra agentes infecciosos
- Tratamento cirúrgico para deformidades, como membros alargados e escroto, às vezes com vários procedimentos e enxertos de pele * para corrigir casos de desfiguração