Fístula Anal – O que é, Causas e Tratamentos o tratamento geralmente requerem cirurgia. Alem disso, o Fístula Anal é um pequeno túnel que se desenvolve entre o final do intestino e a pele perto do ânus (onde o poo sai do corpo). Eles geralmente são o resultado de uma infecção perto do ânus causando uma coleção de pus (abscesso) no tecido próximo.
Quando o pus escorrer, ele pode deixar um pequeno canal para trás. As Fístula Anal podem causar sintomas desagradáveis, tais como desconforto e irritação da pele, e geralmente não melhorarão por conta própria. A cirurgia é recomendada na maioria dos casos.
Este abscesso tem origem em uma infecção no canal anal e a partir daí se desenvolve em direção ao entorno do ânus. No momento em que ele é drenado, deixa um caminho que une o ponto inicial da infecção à pele perianal. O orifício extra-anal pode abrir-se também em outro órgão interno como a vagina, por exemplo.
Algumas Fístula Anal são consequentes à obstrução dos canais de drenagem de glândulas do canal anal, junto aos esfíncteres anais. Então, confira agora Fístula Anal – O que é, Causas e Tratamentos:
Causas de Fístulas Anais: A maioria das Fístula Anal desenvolve-se após um abscesso anal. Eles podem ocorrer se o abscesso não se curar corretamente após o descarte do pus. Estima-se que entre uma cada duas ou quatro pessoas com abscesso anal desenvolva uma Fístula Anal. As causas menos comuns das Fístula Anal incluem.
- Doença de Crohn: uma condição de longo prazo em que o sistema digestivo se torna inflamado.
- Diverticulite: infecção das bolsas pequenas que podem ficar fora do lado do intestino grosso (cólon).
- Hidradenite supurativa: uma condição de pele a longo prazo que causa abscessos e cicatrizes.
- Infecção com tuberculose (TB) ou HIV.
- ma complicação da cirurgia perto do ânus.
Os Sintomas de uma Fístula Anal Podem Incluir:
- Irritação da pele ao redor do ânus.
- Uma dor constante e palpitante que pode ser pior quando você se senta, se move, tem movimentação intestinal ou tose.
- Descarga ofegante de perto do seu ânus.
- Passando pus ou sangue quando você caca.
- Inchaço e vermelhidão ao redor do ânus e alta temperatura (febre), se você também tem um abscesso.
- Dificuldade em controlar movimentos intestinais (incontinência intestinal) em alguns casos.
O fim da Fístula Anal pode ser visível como um buraco na pele perto do seu ânus, embora isso possa ser difícil para você se ver.
Tratamentos Para uma Fístula Anal: As Fístula Anal geralmente requerem cirurgia, pois raramente curam se não tratadas. As principais opções incluem:
- Uma fistulo-tomia – um procedimento que envolve cortar todo o comprimento da Fístula Anal para que ele cure uma cicatriz plana.
- Procedimentos seton – onde um pedaço de fio cirúrgico chamado seton é colocado na Fístula Anal e deixado lá por várias semanas para ajudá-lo a curar antes de um outro procedimento ser realizado para tratá-lo.
- Outras técnicas – incluindo o enchimento da Fístula Anal com cola especial, bloqueando-a com um plugue especial ou cobrindo-a com uma aba de tecido.
Todos esses procedimentos têm diferentes benefícios e riscos. Você pode discutir isso com seu cirurgião. Muitas pessoas não precisam permanecer no hospital durante a noite após a cirurgia do Fístula Anal, embora alguns possam precisar ficar no hospital por alguns dias.