Início » Doenças » Doenças Respiratórias » Flurona: cuidados para evitar a infecção e como identificar a dupla contaminação

Flurona: cuidados para evitar a infecção e como identificar a dupla contaminação

cuidados para evitar flurona

A flurona é o termo usado para definir o contágio simultâneo pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pelo vírus influenza tipo A.

Esta infecção mista ou coinfecção pelo vírus influenza e coronavírus é um pouco preocupante e não se sabe muito sobre ela com relação as complicações que flurona pode causar. ((https://pt.wikipedia.org/wiki/Flurona))

flurona
flurona

Entenda o que é a dupla contaminação por Covid-19 e gripe:

O coronavírus é uma infecção respiratória aguda causada pelo SARS-CoV-2, esta é uma doença potencialmente grave, de elevada transmissibilidade e de distribuição global.

Por outro lado, a Influenza A ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar.

Além disso, geralmente ele é benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos.

A dupla infecção é conhecida como “flurona “, ela é a junção dessas duas doenças respiratórias.

A origem do nome é a junção das palavras “flu”, que é gripe em inglês, com parte da palavra “rona” de coronavírus.

Como saber se tenho flurona?

como saber se tenho flurona
como saber se tenho flurona

As duas infecções podem ser inicialmente confundidas, porém a única forma de identificar a flurona é fazendo os testes para covid-19 e influenza.

Além disso, alguns sinais podem ajudar a diferenciar as doenças, nos casos de Covid-19, a doença começa a evoluir a partir do 7° dia, podendo ou não levar a um quadro de insuficiência respiratória.

Os sintomas mais comuns da covid-19 são dores de garganta, no corpo, congestão nasal e dores estomacais e diarreia.

No casos de infecção pelo vírus influenza tipo A, apresenta sintomas agudos logo nos primeiros dias da doença, como febre alta, tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal.

Cuidados para evitar a flurona:

cuidados para evitar flurona
cuidados para evitar flurona

Além disso, os cuidados para evitar a infecção flurona são os mesmos recomendados para evitar a covid-19:

– Vacinar-se contra a covid-19 e contra a gripe da influenza;
– Lave as mãos com frequência;
– Distanciamento social;
– Uso máscara facial.
– Higienização frequente das mãos com água e sabão. ((https://pt.wikinews.org/wiki/Covid19:_casos_de_flurona_se_espalham_no_Brasil))

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.