As frutas cítricas para emagrecer também são de suma importância no combate e na prevenção de diversos tipos de doenças e outros problemas de saúde. Porém, hoje detalharemos mais sobre como utilizar as frutas cítricas para emagrecer. Pois bem, para todas as pessoas que gostam de frutas cítricas e desejam se livrar de quilos em excesso, a escolha certa é o consumo de frutas cítricas.
Desde muito tempo, as frutas cítricas e o emagrecimento têm o epíteto de um defensor da saúde da natureza, por isso frutas cítricas é cheia de ingredientes saudáveis, bebidas suculentas e pratos muitos saborosos. Além de ser rico em vitamina C, as frutas cítricas maduras ainda possuem ácidos orgânicos benéficos, fazendo dos citros um alimento adequada para todas as idades.
Vale ressaltar que as frutas cítricas para emagrecer são fáceis de serem encontradas. Você pode acha-las em supermercados, feiras de frutas e comércios de seu bairro.
Benefícios das frutas cítricas:
Alguns indivíduos sabem que as frutas cítricas para emagrecer também são eficazes no combate à febre, dores de cabeça, constipações e são utilizados para fortalecer também as gengivas, contra os ataques de asma, bronquite e ateroscleros.
Assim, mesmo aqueles a quem o emagrecimento não é o objetivo, podem aderir esta dieta, a fim de purificar o corpo, melhorar a imunidade e melhorar a saúde geral do organismo.
Deus nos deu a opção de consumir e apreciar o sabor e o aroma dessas incríveis árvores frutíferas, por isso os cítricos não estão representados apenas na dieta, mas são cada vez mais utilizado em produtos de cosméticos, como os principais ingredientes de perfumes, cuidados com o corpo e com os cabelos.
Frutas cítricas para desintoxicação:
Por causa dos nutrientes que as frutas cítricas fornecem, você pode torná-las parte de sua vida diariamente. Comer frutas cítricas antes de ir para a cama continua sendo uma boa maneira de limpar seu corpo. Além disso, você pode até beber suco de limão junto com água morna quando você acorda pela manhã como outro método de desintoxicação.
Quais as frutas cítricas para emagrecer?
1. Morango:
O morango ajuda a emagrecer pois é rico em vitamina C e em ferro, sendo um ótimo antiinflamatório natural. Além disso, a antocianina presente no morango, é responsável pela maioria dos benefícios da fruta. Ele também ajuda a reduzir a pressão graças à procianidina.
2. Toranja:
A Toranja é um ótimo fruto para quem está desejando emagrecer porque ajuda a prevenir a retenção de líquidos, e também limpar o organismo, cuidando do fígado e dissolvendo a gordura. Você pode consumir a toranja inteira ou como um suco natural. Se você não gosta do sabor amargo, pode adoçar com estévia.
3. Limão:
O limão é ótimo para limpar o sangue, bem como para ajudar a queimar o excesso de gordura no corpo. Pessoas que sofrem de azia podem consumi-lo, porque, embora seja ácido, tem propriedades que podem alcalinizar a acidez quando atinge o estômago.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Então, recomenda-se tomar antes do café da manhã, durante o dia, e também com as refeições, especialmente quando elas são gordurosas. Além disso, o cítrico é uma das frutas cítricas para emagrecer mais eficientes do país.
4. Laranja:
A laranja não poderia faltar na lista das frutas cítricas para emagrecer. Isso porque a laranja é rica em minerais, vitamina C e água que beneficia nosso corpo, tornando-a perfeito na luta contra o excesso de quilos. Além da vitamina C, a laranja é rica em potássio, cálcio, magnésio e pode rapidamente saciar o organismo.
5. Tangerina:
A tangerina é uma das mais excelentes frutas cítricas para emagrecer. uma substância chamada de nobiletin, que está presente apenas na fruta pode ajudar na prevenção de acúmulo de gordura no corpo, acelerando a queima de gordura, resultando em um emagrecimento.
6. Pera:
a pera é uma das frutas com menores quantidades de calorias. Essa fruta tem aproximadamente um pouco mais de 100 calorias, ou seja, 5% da quantidade diária de calorias de uma dieta saudável. A fibra desta fruta também faz com que nos sintamos cheios e, ao mesmo tempo, tem um baixo impacto em situações de ganho de peso ou obesidade, podendo assim auxiliar no emagrecimento.
7. Kiwi:
O kiwi é uma fruta cítrica deliciosa para quem esta tentando emagrecer mais rapidamente, pois ele, além de conter 45 calorias apenas por unidade, é muito rico em fibras que ajuda o intestino a funcionar e aumentam a sensação de saciedade, prevenindo a ingestão exagerada de alimentos.
Como usar as frutas cítricas para emagrecer:
As frutas cítricas podem ser usadas de diversas formas para emagrecer. Algumas dessas frutas são usadas como suco, usadas normalmente apenas retirando a casa, tortas e outros tipos de variações. Logo abaixo você verá algumas receitas de frutas cítricas para emagrecer.
Receitas de sucos para emagrecer:
1. Suco de laranja com acerola:
INGREDIENTES:
– 10 acerolas;
– 1 copo de suco de laranja;
– 2 cubos de gelo *opcional.
MODO DE PREPARO:
- Bata os ingredientes no liquidificador ou mixer e beba a seguir;
- A laranja e a acerola são rica em vitamina C, mas esta vitamina é muito volátil e, por isso, deve-se tomar este suco logo a seguir o seu preparo.
2. Abacaxi com hortelã:
INGREDIENTES:
– 3 fatias grossas de abacaxi;
– 1 copo de água;
– 1 colher (de sopa) de folhas de hortelã;
– 2 cubos de gelo *opcional.
MODO DE PREPARO:
- Bater os ingredientes no liquidificador ou mixer, adoçar à gosto e tome a seguir.
3. Suco de limão e lima:
INGREDIENTES:
– 1 lima;
– uma fatia de abacaxi;
– 1 limão grande tipo taiti;
– 400 ml de água mineral com gás gelada;
– 1 xícara de chá de uvas verdes;
– Gelo picado.
MODO DE PREPARO:
- Corte o abacaxi em pedaços pequenos;
- Descasque e corte a lima e o limão;
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
- Bata, coe e sirva com cubos de gelo.
Precaução ao utilizar frutas cítricas para emagrecer:
Se você é consumidor de medicamentos prescritos, veja com seu médico antes de comer toranja, pomelos e geleia de laranja. A toranja, assim como os pomelos e as laranjas de Sevilha usadas na marmelada, desativam algumas das enzimas que seu organismo usa para processar medicamentos, de acordo com a Mayo Clinic. A clínica diz que isso pode fazer com que os medicamentos se acumulem em níveis potencialmente perigosos e causem efeitos colaterais.