Geleia real para fortalecer a imunidade de forma muito eficaz, pois o sistema imunológico humano é exposto a inúmeros desafios todos os dias e além de vírus e bactérias, a geleia real combate o estresse, a má nutrição, o exercício insuficiente ou os efeitos colaterais dos medicamentos.
Na maioria dos casos, nosso sistema imunológico continua a funcionar incansavelmente, mesmo sob estresse extremo. No entanto, isso se manifesta em fadiga crônica, nervosismo, problemas mentais e infecções recorrentes.
Também chamada de leite de abelha, a geleia real contém açúcares, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas e oligoelementos. Como complemento alimentar, a geleia real para fortalecer a imunidade é usada para reduzir os sintomas da menopausa, fadiga física e intelectual, estresse, mas também para fortalecer a imunidade.
Dependendo da dor a ser aliviada, a dose recomendada de geleia real varia. Portanto, é necessário consultar o seu médico antes de iniciar a cura. Por ter um alto potencial alergênico, é aconselhável consumir uma dose baixa de geleia real primeiro e depois aumentá-la se tudo correr bem. No entanto, seu uso não é recomendado para mulheres grávidas.
O que é geleia real e para que serve?
A geleia real para fortalecer a imunidade é um esbranquiçada, substância gelatinosa segregado por glândulas de certos jovem abelhas alimentador. Destina-se a alimentar as larvas no primeiro estágio de seu desenvolvimento e constitui a dieta exclusiva das rainhas durante toda a sua existência. Também chamado de “leite de abelha”, contém 50% a 65% de água e muitas outras substâncias, incluindo:
- açúcares (15%), principalmente frutose e glicose;
- proteínas (de 18% a 13%);
- gorduras (de 3% a 6%);
- minerais (1,5%);
- vitaminas, especialmente as do grupo B, em particular B1 e B5;
- oligoelementos (minerais sob a forma de vestígios).
Em parte atribuído à geleia real é o fato de que a rainha, que come exclusivamente, é muito maior do que as outras abelhas e vive 5 ou 6 anos, enquanto a vida profissional dos trabalhadores dificilmente excede 45 dias. Alguns fabricantes e distribuidores aproveitam isso para exaltar os efeitos supostamente milagrosos de seus produtos, uma extrapolação duvidosa.
De fato, outros insetos crescem muito rapidamente sem geleia real para fortalecer a imunidade e a longevidade dos insetos não depende dos mesmos mecanismos que os humanos 1. Para mais detalhes, consulte a seção Prateleiras. Normalmente, a quantidade de geleia real produzida em uma colmeia mal é suficiente para garantir o crescimento das larvas e a alimentação da rainha.
Para obter as quantidades desejadas, os apicultores removem a rainha da colmeia. Assim, incentivam os trabalhadores a criar várias larvas destinadas a produzir rainhas e, portanto, a produzir mais geleia real. Antes do desenvolvimento dessas técnicas, a geleia real para fortalecer a imunidade continuava sendo um produto raro e relativamente pouco conhecido.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Valor nutricional da geleia real:
A geleia real é um superalimento, extremamente rico em nutrientes, contém proteínas (12%), açúcar (11%), vitaminas em grandes quantidades (B3, B5, B6, PP, H), é em outros lugares, uma das maiores fontes naturais de vitamina B5, mas também aminoácidos, minerais (cálcio, ferro, cobre, magnésio, fósforo, potássio, silício, enxofre, sódio ácidos graxos essenciais (5%), carboidratos (14%), muitos oligoelementos, bem como componentes antibacterianos e antibióticos naturais. É, portanto, um dos suplementos alimentares mais ricos e completos
Quais são benefício da geleia real?
Dependendo da origem e composição do pólen, diz-se que as pequenas bolas, que têm um sabor agradavelmente doce a ligeiramente azedo, têm um grande efeito na saúde humana. Entre outras coisas, eles devem:
- fortalecer o sistema imunológico;
- regular a digestão;
- melhore a visão;
- apoiar o fígado;
- melhorar a tez;
- fortalecer o crescimento de cabelos e unhas.
O verdadeiro milagre antienvelhecimento a chamada geleia real para fortalecer a imunidade. Tem os mesmos benefícios que o pólen de abelha e também é um remédio eficaz para sintomas da menopausa e sinais de envelhecimento. Isso é cientificamente confirmado por um estudo japonês, que certifica que os usuários aumentaram a aptidão mental e melhoraram a circulação sanguínea.
Como é formada a geleia real?
As abelhas enfermeiras, os bebês que alimentam a larva recém-depositada, produzem uma substância rica e leitosa chamada geleia real. Eles produzem essa substância e a entregam às larvas nos três primeiros dias após a criação. Depois disso, as únicas larvas que recebem geleia real são as designadas para se tornarem abelhas rainhas.
Seus componentes nutricionais de alta qualidade permitem à rainha crescer maior e mais fértil que as outras abelhas. Devido ao seu efeito nos sistemas endócrino, hormonal e metabólico da rainha, sua dieta com geleia real também lhe concede vida longa; a rainha vive até seis anos, em contraste com a vida útil típica de 4-6 semanas de uma abelha operária.
Armazenamento da geleia real:
A geleia real fresco deve ser armazenado no congelador, a salvo de ar, umidade e luz. Se for liofilizado, essas precauções não serão mais necessárias. Como a geleia real para fortalecer a imunidade perde cerca de dois terços do seu peso durante a liofilização, 100 mg de geleia liofilizada correspondem a 300 mg de geleia fresca.
Além da geleia real fresca (vendida em uma jarra) e liofilizada (apresentada em cápsulas), existem preparações comercialmente disponíveis à base de mel e geleia real. Também existem produtos líquidos, geralmente apresentados em ampolas, que contêm, além de geleia real, mel, pólen, própolis ou ginseng em proporções variáveis.
Certos produtos no mercado têm um conteúdo padronizado de 10-2 HDA (ácido 10-hidroxi-2 decenóico), um dos ingredientes lipídicos ativos da geleia real, que também serve como marcador.
Desde o final dos anos 90, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA convocou regularmente fabricantes e distribuidores de geleia real. De fato, muitos deles fazem alegações infundadas sobre as virtudes de seu produto: tratamento de artrite, doença renal e fraturas, efeito antibiótico, perda de peso, para citar alguns 39-41.
Precauções com a geleia real:
Alguns autores afirmam que até 1,2 g de geleia real para fortalecer a imunidade por dia e ainda mais podem ser tomados com segurança 27. No entanto, é importante começar com uma dose baixa e aumentá-la gradualmente para detectar uma possível alergia.
Durante os anos de 2000 a 2009, foi detectada contaminação com cloranfenicol (antibiótico tóxico em altas doses na Itália, Reino Unido e Austrália, principalmente em produtos importados da China 28-31.
Em geral, as quantidades detectadas são mínimas, mas o uso de cloranfenicol é proibido na criação de animais nos países mencionados, bem como no Canadá. Sua presença também não é autorizada em produtos importados.
Contra-indicações da geleia real:
As pessoas alérgicas ao mel, pólen, picadas e plantas da família compósito (margarida, equinácea, dente de leão, etc.) de abelhas também poderia ser em geleia real para fortalecer a imunidade. Várias reações alérgicas e anafiláticas foram relatadas à geleia real, incluindo em pessoas com asma ou eczema atópico.