O gengibre é uma planta com caules frondosos e flores verdes amareladas. O tempero de gengibre vem das raízes da planta. O gengibre é nativo de partes mais quentes da Ásia, como China, Japão e Índia, mas agora é cultivado em partes da América do Sul e África. Agora também é cultivada no Oriente Médio para ser usada como remédio e como alimento.
O gengibre é comumente usado para muitos tipos de náuseas e vômitos. Também é usado para cólicas menstruais, osteoartrite, diabetes, enxaqueca e outras condições, mas não há boas evidências científicas para apoiar muitos desses usos.
Em alimentos e bebidas, o gengibre é usado como agente aromatizante.
Na fabricação, o gengibre é usado como fragrância em sabonetes e cosméticos.
Um dos produtos químicos do gengibre também é usado como ingrediente em medicamentos laxantes, anti-gases e antiácidos.
1. Gingerol e artrite:
Uma doença comum associada à inflamação é a artrite e dois estudos clínicos separados descobriram que gingerol podem diminuir os níveis de dor e melhorar a mobilidade articular em pacientes com artrite. Estes estudos descobriram que todos os pacientes que estavam sentindo dores musculares ou desconforto, teve um alívio dos inchaços das dores quando usaram suplementos a base de gengibre.
2. Diminuição da inflamação no joelho:
Um estudo publicado recentemente em comparação com suplementos de gengibre com um placebo. Os resultados mostraram que os pacientes com artrite no joelho tiveram uma diminuição na dor e melhor movimento em comparação com o placebo.
3. Os compostos pró-inflamatórias suprimidos:
Um estudo foi publicado no “Journal of Medicine Alternativa e Complementar”, mostrou que os suplementos de gengibre pode diminuir certos compostos pró-inflamatórias que estão presentes no corpo.