Como usar gengibre para tratar refluxo ácido, pois existem inúmeros benefícios para a saúde do gengibre! O gengibre é rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que são benéficas no tratamento de certas doenças e enfermidades.
Além de todos os incríveis benefícios para a saúde, ele é perfumado e picante e adiciona um enorme toque de sabor exótico e calor a qualquer prato ao qual é adicionado.
Como usar gengibre para tratar refluxo ácido:
1. Chá de gengibre:
Estudos clínicos modernos descobriram que o chá de gengibre pode ser uma forma eficaz de reduzir o refluxo ácido e azia. Práticas médicas tradicionais à base de plantas têm utilizado este chá desde 3000 aC.
2. Óleos voláteis de gingerol:
Estudos realizados mostrou-se que o gengibre contém um composto chamado gingerol, que é composto de muitos óleos voláteis que proporcionam propriedades terapêuticas. Estes óleos incluem borneol, bisaboleno, linalol, geranial, canfeno, e zingiberone. Gingerol absorve o ácido do estômago, melhora a digestão e alivia a náusea.
3. Altas doses de gengibre:
Se você estiver usando o gengibre para o refluxo ácido, seja cauteloso sobre as doses que você está tomando. Não é recomendado usar uma dose acima de 6 gramas de gengibre, pois podem resultar em problemas gástricos e úlceras.
4. Gengibre ajuda a relaxar os músculos do esôfago:
Foi provado que o uso de raiz de gengibre fresco pode ser uma maneira eficaz para relaxar os músculos do esôfago, o que pode ajudar a reduzir os sintomas de refluxo ácido.
Em geral, o gengibre é um excelente remédio para um certo número de problemas digestivos. Se você tem refluxo ácido, tente usar gengibre em uma base diária para ver se ele ajuda a encontrar alívio de seus sintomas. Leia este artigo e saiba como prepara o chá de gengibre!