A gordura no fígado, nada mais é que um acúmulo da gordura no interior das células do órgão, podemos chamar também de doença gordurosa do fígado.
Em nosso organismo não existe aquilo de um órgão ser mais importante do que outro. Todos eles trabalham em conjunto para um bom funcionamento do nosso sistema, e se um está com defeito, ou prejudicado de alguma maneira logo, os outros serão sobrecarregados e isso irá gerar uma decadência, de forma lenta, mas geral.
O fígado é o órgão do corpo humano responsável pela nossa desintoxicação, quando consumimos medicamentos, drogas ou comidas pesadas é ele que atua para eliminar estas substâncias do nosso corpo. Ele também metaboliza o colesterol presente no nosso sistema e é produtor da bile responsável por digerir os alimentos no estômago.
O que é Gordura no Fígado?
O fígado é responsável por executar mais de 500 funções dentro do nosso organismo, os problemas no fígado podem ser de origem alcoólica ou não alcoólica, dependendo se ouve ou não a ingestão de bebidas alcoólicas pelo paciente.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Qual Tratamento Natural?
O tratamento natural (esteatose hepática) é feito com dieta e exercícios físicos para emagrecer. Como não existe um medicamento capaz de curar, perder peso e evitar bebidas alcoólicas acabam por ser o tratamento mais eficaz e indicado.
Dieta para Gordura no Fígado:
Diminuir a ingestão de carboidratos:
Pães, massas, batata e arroz devem ser ingeridos em pequenas quantidades. Já os doces, bolachas, bolos e refrigerantes devem ser evitados. Os carboidratos são o combustível do corpo, mas se forem consumidos em excesso ficam armazenados sob a forma de gordura corporal, que também se acumula no fígado;
Cortar nas gorduras saturadas:
Embutidos, frituras, carne vermelha, bolachas, queijos amarelos, chocolate. São exemplos de alimentos ricos em gordura saturada que devem ser evitados na dieta; Aumentar o consumo de verduras, frutas e legumes: São ricos em fibras, que contribuem para baixar os níveis de colesterol. Sabe-se que o colesterol alto está relacionado com o acúmulo;
Gordura no Fígado tem Cura?
Gordura no fígado tem cura. Mesmo nos casos mais graves, em que o fígado está inflamado, é possível reverter o quadro. Contudo, o acúmulo é muito perigoso para a saúde. Quando atinge estágios mais avançados (esteatose hepática tipo II). Pois pode evoluir para doenças graves como cirrose hepática, diabetes tipo 2 e até mesmo câncer de fígado.
Tratamento com Ervas para Gordura no Fígado:
O chá verde é uma erva que pode ajudar a reduzir a gordura no fígado porque tem propriedades termogênicas. Ou seja, acelera o metabolismo e potencializa a perda de gordura naturalmente. Porém, o consumo de chá verde deve estar associado à dieta e aos exercícios físicos para surtir efeitos no emagrecimento. A ingestão diária não deve ultrapassar 1 litro.