Gordura no Figado – o que é, Causas, Sintomas e Tratamentos são diversos. Além disso, a gordura no fígado, também conhecida por esteatose hepática, normalmente a gordura no fígado não provoca sintomas nos graus mais leves da doença de gordura no fígado, e por isso é comum a gordura no fígado ser descoberta quando o paciente faz exames para avaliar outros problemas de saúde. O acúmulo de gordura no fígado geralmente não é uma situação grave, mas quando não é devidamente tratada a gordura no fígado, pode gerar perda de funcionamento das células e cirrose, podendo ser necessário fazer um transplante de fígado. Então confira abaixo Gordura no Figado – o que é, Causas, Sintomas e Tratamentos.
Como tratar Gordura no Figado: A gordura no fígado tem cura, principalmente quando gordura no fígado ainda está nos estágios iniciais, e o tratamento da gordura no fígado é feito principalmente com alterações na dieta, prática regular de atividade física, perda de peso e controle de doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Assim, a dieta para quem tem gordura no fígado deve ser rica em alimentos integrais, como farinha de trigo, arroz e macarrão integral, frutas, legumes, peixes, carnes brancas e leite e derivados desnatados.
Então para quem tem gordura no fígado, é importante parar de fumar e de consumir bebidas alcoólicas, e reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura e carboidratos simples, como pão branco, pizza, carnes vermelhas, linguiça, salsicha, manteiga e alimentos congelados. Sintomas de Gordura no Fígado: Normalmente a gordura no fígado se acumula sem causar sintomas físicos. A doença de gordura no fígado pode ser detectada em exames de ultrassonografia do abdômen, nos quais será possível notar um fígado aumentado assim a chamada gordura no fígado.
Sintomas de Gordura no Fígado;
- Fadiga
- Dor na parte superior direito do abdômen.
- Em casos graves, quando as funções do fígado começam a ser comprometidas, começam a aparecer sintomas como:
- Icterícia
- Fezes sem cor
- Alterações da coagulação
- Alterações do sono
- Confusão mental
- Tremores
- Aumento rápido do volume abdominal
- Inchaço dos membros inferiores
- Aranhas vasculares.
procure sempre orientação medicas para obter um tratamento adequado para gordura no fígado.