Hematoma Epidural – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, o Hematoma Epidural é a acumulação de sangue nos espaços meníngeos. Um Hematoma Peridural ocorre quando uma massa de sangue se forma no espaço entre o seu crânio e a cobertura protetora do seu cérebro.
Trauma ou outra lesão na sua cabeça pode fazer com que seu cérebro salte contra o interior do seu crânio. Isso pode destruir o revestimento interno, tecidos e vasos sanguíneos do seu cérebro, o que resulta em sangramento. Isso pode causar a formação de um hematoma.
Um Hematoma Peridural pode exercer pressão sobre o seu cérebro e causar inundação. À medida que incha, seu cérebro pode se deslocar no seu crânio. A pressão e o dano nos tecidos do seu cérebro podem afetar sua visão, fala, mobilidade e consciência. Se não for tratado, um Hematoma Epidural pode causar dano cerebral duradouro e até a morte.
O que é Hematoma Epidural?
Um hematoma epidural (EDH) ocorre quando o sangue se acumula entre o crânio e a dura-máter, a membrana espessa que cobre o cérebro . Eles geralmente ocorrem quando uma fratura no crânio rasga um vaso sanguíneo subjacente. Os EDHs são cerca da metade mais comuns que os hematomas subdurais e geralmente ocorrem em adultos jovens.
O que Causa do Hematoma Epidural?
Um Hematoma epidural geralmente resulta de trauma ou outra lesão em sua cabeça. Por exemplo, seu cérebro pode ser submetido a um golpe prejudicial durante uma queda, acidente veicular ou colisão em esportes de contato. O abuso físico também pode causar lesão na cabeça e levar a um Hematoma Epidural.
O que Pode Causar um Hematoma Epidural?
Além disso, a causa de im hematoma epidural ocorre quando a massa de sangue se forma no espaço entre o crânio e a cobertura protetora do cérebro.
Trauma ou outro ferimento na cabeça podem fazer com que seu cérebro salte contra a parte interna do crânio. Portanto Isso pode causar a formação de um hematoma epidural.
Quais os Sintomas do Hematoma Epidural?
Os sintomas de um Hematoma Epidural dependem da sua gravidade. Eles podem surgir minutos ou horas depois de sofrer uma lesão na cabeça. Você pode ter um Hematoma Epidural se você tiver experiência:
- Confusão
- Tontura
- Sonolência ou níveis variados de alerta
- Dor de cabeça severa
- Náusea
- Vômito
- Apreensões
- Perda de visão de um lado
- Fraqueza em uma parte do seu corpo
- Falta de ar ou outras alterações nos padrões de respiração
Você pode perder a consciência por um curto período de tempo. Isso pode ser seguido por um período de alerta antes de se tornar inconsciente novamente. Você pode até entrar em coma.
Fatores de Risco do Hematoma Epidural:
Você está em maior risco de desenvolver um Hematoma Epidural se você:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Ser um adulto mais velho
- Ter problemas para andar sem cair
- Sofrer trauma na sua cabeça
- Tomar medicamentos para diluir o sangue
- Beber álcool, o que aumenta o risco de quedas e outros acidentes
- Não usar um capacete de proteção durante as atividades de contato
- Não usar um cinto de segurança ao viajar em veículos
Diagnósticos do Hematoma Epidural:
Se seu médico suspeitar que você possui um Hematoma Epidural, eles podem usar uma variedade de testes para diagnosticar e localizá-lo. Por exemplo, eles podem solicitar:
- Testes neurológicos;
- Tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (MRI) para examinar o seu crânio e o tecido mole no seu cérebro;
- Eletroencefalograma (EEG) para avaliar a atividade elétrica do seu cérebro;
Tratamentos do Hematoma Epidural:
O plano de tratamento recomendado para um Hematoma epidural dependerá da gravidade de sua condição e sintomas. Ter outras lesões ou condições de saúde também podem afetar seu tratamento.
Cirurgia:
Na maioria dos casos, seu médico recomendará cirurgia para remover um Hematoma Epidural. Geralmente envolve uma craniotomia. Neste procedimento, seu cirurgião abrirá uma parte do seu crânio para que eles possam remover o hematoma e reduzir a pressão em seu cérebro.
Em outros casos, seu médico pode recomendar a aspiração. Neste procedimento, eles cortarão um pequeno orifício no crânio e usarão sucção para remover o Hematoma Epidural. Isso só pode ser eficaz para um hematoma muito pequeno que não está pressionando seu cérebro.
Medicamentos:
Antes da craniotomia ou aspiração, seu médico pode prescrever medicamentos para reduzir a inflamação e a pressão intracraniana. Por exemplo, eles podem recomendar agentes hiperosmóticos. Essas drogas podem ajudar a reduzir o inchaço em seu cérebro. Eles incluem manitol, glicerol e solução salina hipertônica.
Após o seu Hematoma Epidural ter sido removido, o seu médico pode prescrever medicamentos anti-convulsivos. Isso pode ajudar a prevenir convulsões – uma possível complicação das lesões na cabeça. Você pode precisar tomar esses medicamentos por meses ou mesmo anos.
Terapia de Reabilitação:
Seu médico pode encaminhá-lo para um fisioterapeuta, terapeuta ocupacional ou outro terapeuta. Eles podem ajudá-lo a gerenciar sintomas e deficiências causadas por sua lesão, tais como:
- Fraqueza
- Incontinência
- Dificuldade em andar
- Paralisia ou perda de sensação
Eles podem recomendar exercícios para melhorar suas habilidades físicas, juntamente com outras estratégias de enfrentamento.
Cuidados Domiciliares:
Seu processo de recuperação pode levar tempo. A maioria das melhorias ocorrerão nos primeiros seis meses após a sua lesão e tratamento. Melhorias adicionais podem levar até dois anos.
Para ajudar a promover seu processo de recuperação, seu médico provavelmente irá encorajá-lo a:
- Seguir o plano de tratamento recomendado.
- Descansar quando estiver cansado e dormir o suficiente durante a noite.
- Aumentar gradualmente o seu nível de atividade.
- Evitar esportes de contato.
- Evitar o álcool.
Perspectiva Para o Hematoma Epidural?
O Hematoma epidural nem sempre tem tratamento médico imediato, um Hematoma Epidural apresenta alto risco de morte. Mesmo com o tratamento, pode causar dano cerebral e incapacidade duradouros.
O tratamento rápido aumenta suas chances de sobrevivência e melhora suas perspectivas de recuperação. Seguir o plano de tratamento recomendado pelo seu médico também pode ajudá-lo a recuperar, reduzindo o risco de complicações e incapacidade permanente.
Prevenção do Hematoma Epidural:
Nem sempre é possível evitar acidentes. Como resultado, traumatismo craniano e Hematoma Epidural.e peridurais podem acontecer a qualquer pessoa. Mas você pode diminuir o risco de lesões tomando algumas simples precauções de segurança. Por exemplo:
- Sempre use um cinto de segurança enquanto viaja em um veículo a motor.
- Sempre use um capacete adequadamente montado ao andar de bicicleta, jogando esportes de contato ou participando de outras atividades de lazer ou trabalho com alto risco de ferimentos na cabeça.
- Mantenha sua casa, quintal e local de trabalho em boas condições para minimizar os riscos de tropeção e reduzir o risco de quedas.
Essas precauções básicas podem ajudar a proteger a cabeça e o cérebro de uma lesão.