As Hemorroidas são veias inchadas em torno do ânus ou reto inferior, que podem ser internas ou externas. As Hemorroidas internas estão dentro do reto. Já as Hemorroidas externas estão fora da abertura anal. As Hemorroidas podem ser dolorosa ou coceira. Eles também podem sangrar durante as evacuações. As Hemorroidas são muito comuns, 75% das pessoas terão Hemorroidas em algum momento de sua vida. As Hemorroidas são mais comuns em pessoas entre as idades de 45 e 65.
Quais São os Sintomas das Hemorroidas?: Você pode não ter sintomas perceptíveis das Hemorroidas internas. Às vezes, um movimento intestinal pode irritar uma hemorroida interna e causar sangramento. Se a hemorroida interna é empurrado para fora da sua abertura anal, você pode ter sangramento durante as evacuações e sintomas na região anal que incluem:
– Coceira
– Ardente
– Desconforto
– Dor
– Nódulo
– Inchaço
Estes são os mesmos sintomas que podem ser experimentados em algumas Hemorroidas externas.
Quanto Tempo Duram os Sintomas das Hemorroidas?: Se a suas Hemorroidas são pequenas, os seus sintomas podem desaparecer dentro de alguns dias sem tratamento. Você também pode precisar fazer mudanças na dieta e no estilo de vida. Algumas Hemorroidas internas tornam-se tão alargada que saem para fora do ânus. Estas são chamadas de Hemorroidas prolapso. As Hemorroidas prolapso pode levar mais tempo para curar e podem necessitar de tratamento médico especializado.
Algumas mulheres podem desenvolver Hemorroidas durante a gravidez. Isso ocorre porque o aumento da pressão no abdômen, especialmente no terceiro trimestre, pode tornar as veias em seu reto e ânus maior. Os hormônios liberados durante a gravidez também podem provavelmente inchar suas veias. Se você desenvolver algumas Hemorroidas durante a gravidez, os seus sintomas podem durar até o momento do parto.
O Que Fazer Para Aliviar a Dor?: Se você tem Hemorroidas, mudanças no estilo de vida podem ajudá-los a curar-se mais rapidamente. Uma das causas das Hemorroidas é o esforço durante as evacuações. Adicionando mais alimentos ricos em fibras na sua dieta, tais como vegetais, frutas e grãos integrais, pode ajudar a suavizar suas fezes e torná-la mais fácil de passar. Você também deve beber muita água para ajudar a aliviar a constipação e reduzir esforço durante as evacuações. Aqui estão algumas coisas adicionais que podem ajudar a aliviar os sintomas:
– Minimizar o tempo que você senta no vaso sanitário.
– Quando você sentir o desejo de evacuar, vá o mais rápido possível.
– Coloque os pés em um banquinho durante as evacuações para mudar a posição do seu reto.
– Se você estiver grávida, durma de lado. Isso ajudará a aliviar um pouco da pressão em torno do ânus.
Pergunte ao seu médico sobre a tomada de um laxante ou um suplemento de fibra, tais como psyllium (Metamucil) ou metilcelulose (Citrucel). Uma colher de sopa de óleo mineral adicionado a alimentos também pode ajudar a amolecer fezes. Mantenha a área anal limpa e tome banhos regulares e use toalhetes úmidos para limpar a área em torno do seu ânus depois de uma evacuação.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Quais São as Opções de Tratamento?: Pequenas Hemorroidas muitas vezes desaparecem sem tratamento ou com tratamento em casa e também com as mudanças de estilo de vida. Se você tiver problemas ou complicações contínuas, tais como hemorragia, deve consultar um médico. O médico pode descartar outras causas do sangramento durante as evacuações, como câncer de cólon ou anal.
Se os seus sintomas se tornarem graves, o médico pode recomendar procedimentos médicos para remover ou diminuir as Hemorroidas. O seu médico pode recomendar um tratamento ambulatorial minimamente invasivo. Os tratamentos ambulatoriais são tratamentos que seu médico realiza em seu escritório. Alguns tratamentos incluem o seguinte:
– A ligadura elástica é o tratamento não-cirúrgico mais comum, e que envolve o seu médico amarrar uma faixa apertada em torno da base da hemorroida para cortar o fornecimento de sangue. 80% das pessoas que recebem tratamento para Hemorroidas têm este tipo de tratamento.
– Durante a coagulação, o médico utiliza luz infravermelha, calor ou frio extremo, para encolher a hemorroida.
– Durante a escleroterapia, o médico injeta uma substância química para encolher a hemorroida.
Se você tem Hemorroidas graves ou Hemorroidas que não respondem tratamentos médicos convencionais, você pode precisar de um médico para extraí-las cirurgicamente.
Fatores de Risco Para Hemorroidas?: Os fatores de risco para Hemorroidas são principalmente relacionados ao aumento da pressão sobre as veias anal e retais. Conter algum histórico familiar de Hemorroidas podem aumentar o risco de apresenta-la. Outros fatores de risco incluem:
– Idade
– Gravidez
– Obesidade
– Coito anal
– Frequente obstipação ou diarreia
– Muito tempo sentado no vaso sanitário
– Não ter fibra dietética suficiente
– Esforço durante as evacuações
As Hemorroidas Podem Voltar?: Uma vez que você teve Hemorroidas , elas podem voltar. Os pesquisadores não têm realizado muitos estudos sobre a taxa de recorrência. Pesquisadores em um estudo em 2004 compararam a taxa de recorrência das Hemorroidas em 231 pessoas. Alguns dos participantes do estudo receberam tratamento em casa, e outros tiveram a cirurgia para remover suas Hemorroidas. As Hemorroidas recorreram em 6,3 por cento das pessoas que tiveram a cirurgia e em 25,4 por cento das pessoas que receberam tratamento em casa.
Dicas Para Prevenção: Mudanças na dieta e sua rotina diária pode ajudar a manter as Hemorroidas longe do seu corpo. Tratamentos caseiros para aliviar os sintomas de Hemorroidas também podem prevenir futuras crises. Siga estas dicas:
- Comer uma quantidade recomendada de alimentos ricos em fibras.
- Beber bastante líquidos para manter suas fezes moles e evitar esforço durante as evacuações.
- Você também pode falar com seu médico sobre a tomada de um laxante.
- Exercite-se regularmente, o que ajudará a manter seus movimentos intestinais em uma programação mais regular.
- Se você estiver com sobrepeso, perder peso para reduzir a pressão sobre as veias em seu reto e ânus.