Início » Doenças » Hepatite C – Sintomas, Causas e Tratamentos!

Hepatite C – Sintomas, Causas e Tratamentos!

Hepatite C – Sintomas, Causas e Tratamentos. Além disso, a hepatite C é uma doença que causa inflamação e infecção do fígado. Esta condição se desenvolve após ter sido infectada com o vírus da hepatite C (HCV). A hepatite C pode ser aguda ou crônica.

Os sintomas da hepatite C aguda se estabelecem rapidamente e duram algumas semanas, enquanto os sintomas crônicos de hepatite C se desenvolvem ao longo de um período de meses e podem não ser aparentes no início. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que mais de 130 a 150 milhões de pessoas têm hepatite C crônica.

Hepatite C - Sintomas, Causas e Tratamentos

Ao contrário da hepatite A e B, não existe vacina para a hepatite C, embora os esforços para criar uma continuem. A hepatite C é altamente contagiosa, o que explica o elevado número de pessoas com a doença. A doença é encontrada em todo o mundo. O Egito tem a maior porcentagem de casos crônicos de hepatite C. Então, confira Hepatite C – Sintomas, Causas e Tratamentos.

Sintomas da Hepatite C: Os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças afirmam que 80% das pessoas com hepatite C não apresentam sintomas. Embora isso seja verdade, algumas pessoas se queixam de sintomas leves a graves, tais como:

Os sintomas podem não aparecer imediatamente e podem levar entre seis a sete semanas para aparecer.

Diagnostico da Hepatite C: Com base apenas nos sintomas, seu médico pode não ter evidências suficientes para diagnosticar com hepatite C. É importante informar seu médico se você esteve exposto à hepatite C.

Se seu médico suspeitar que você tenha hepatite C, eles podem pedir uma série de exames de sangue para verificar sinais de VHC. Exames de sangue também podem medir a quantidade de HCV em seu sangue. Se você está infectado, um teste de genotipagem pode ser usado para ver qual tratamento irá funcionar melhor para você.

Se o seu médico pensa que tem dano no fígado, então irá prescrever um teste de função hepática para verificar a sua urina e sangue para detectar sinais de enzimas aumentadas do seu fígado. Outra prova para verificar o dano no fígado é uma biópsia hepática. O seu médico irá tirar um pequeno pedaço de tecido do seu fígado e testá-lo para anormalidades celulares.

Como a Hepatite C é Transmitida: A hepatite C é transmitida através de sangue contaminado com HCV. Pode ser difundido através de:

  • Transplantes de órgãos
  • Transfusões de sangue
  • Compartilhando itens pessoais, como máquinas de barbear ou escovas de dentes
  • Tocando sangue contaminado
  • Compartilhando agulhas de drogas
  • Dar à luz (de uma mãe para o bebê)

Algumas formas de hepatite são disseminadas sexualmente, mas a hepatite C é menos propensa a se espalhar através de meios sexuais do que através de outros meios. As pessoas que têm um alto risco de desenvolver hepatite C incluem aqueles que têm:

  • Teve uma transfusão de sangue antes de 1992
  • Recebeu um transplante de órgão
  • Recebeu concentrados de fator de coagulação ou outros produtos sanguíneos antes de 1987
  • Recebeu tratamento de hemodiálise por um longo período
  • Nasceu para uma mãe com hepatite
  • Tem um parceiro sexual infectado com hepatite
  • Usou agulhas de drogas contaminadas com sangue  infectado
  • Agulhas usadas contaminadas com sangue infectado para tatuagens ou piercing
  • Drogas ilegais injetadas

Tratamento Para Hepatite C: Nem todos os infectados com hepatite C necessitarão de tratamento porque o sistema imunológico de algumas pessoas pode superar a infecção por conta própria. Existem várias opções para o tratamento da hepatite C. O tratamento geralmente é reservado para pessoas com danos graves ao fígado e cicatrizes, e nenhuma outra condição que previne o tratamento.

Hepatite C - Sintomas, Causas e Tratamentos

Os regimes de tratamento anteriores de hepatite C requeriam injeções semanais durante 48 semanas, o que representava o risco de efeitos colaterais significativos e às vezes fatais. Os medicamentos antivirais recentemente desenvolvidos, agora têm taxas de cura mais altas e menos efeitos colaterais adversos.

Eles também exigem um período de tratamento mais curto. O seu médico pode decidir se o tratamento antiviral é susceptível de proporcionar mais benefícios do que danos. Seu médico provavelmente recomendará descansar cama para ajudar seu corpo a economizar energia para combater a doença.

O seu médico também pode criar um plano de nutrição para evitar que você sofra desnutrição ou desidratação. De acordo com a Clínica Mayo , algumas pessoas com hepatite C não precisam de tratamento porque têm apenas pequenas anormalidades hepáticas. Se for esse o caso, seu médico provavelmente irá querer monitorar sua função hepática com exames de sangue regulares

 

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.