Hérnia de Disco – O que é, Sintomas e Tratamentos, além de ser uma condição muito incomoda a Hérnia de Disco pode ser uma das doenças que mais atingem as pessoas, principalmente as da melhor idade. Além disso, uma Hérnia de Disco (também chamado de deslocamento de disco ou ruptura do disco intervertebral) ocorre com mais frequência na parte baixa ou lombar das costas, ou na região da nuca (cervical).
O que é a Hérnia de Disco: É uma das causas mais comuns de dor lombar e também de dor na perna (dor ciática ou ciatalgia). Mais de 80% das pessoas irão ter um episódio de dor lombar em algum momento de suas vidas. Dentre estas pessoas, 10 a 30% podem ter dores lombares ou na perna causada por uma Hérnia de Disco.
A Hérnia de Disco pode ser dolorosa e incapacitante. No entanto, a maioria das pessoas evolui com melhora da lesão e dores após algumas semanas ou meses de tratamento não cirúrgico.
A coluna vertebral é formada por articulações compostas pelas vértebras e também pelos discos intervertebrais (que ficam entre as vértebras). Esses discos são formados por um anel fibroso e um núcleo gelatinoso conhecido como núcleo pulposo.
Principais Sintomas da Hérnia de Disco: A Hérnia de Disco, geralmente produz uma sensação de dor na região lombar, mas além deste sintoma a Hérnia de Disco pode ter como sintomas, uma dor em outras áreas do corpo, e os seguintes sintomas podem aparecer, como:
- Dores de garganta, especialmente na parte traseira ou lateral.
- Dores profundas perto ou por cima do ombro.
- Dores irradiantes no ombro, braços, antebraços e às vezes nas mãos, dedos ou no peito.
- Agravamento da dor ao tossir, fazendo esforços ou sorrindo.
- Aumento da dor ao dobrar o pescoço ou virar a cabeça para um lado.
- Espasmo dos músculos do pescoço.
- Fraqueza dos músculos do braço.
Dicas Para Evitar a Hérnia de Disco: Para evitar a Hérnia de Disco é recomendado seguir algumas recomendações, poque a Hérnia de Disco é uma condição que pode ser agravada, o que pode ser muito prejudicial para a sua saúde. Então confira algumas dicas para evitar a Hérnia de Disco:
- Evite Esforços Excessivos e uma Postura Errada: Tenha muito cuidado, tanto no trabalho como praticando esportes, não faça esforços excessivos para levantar objetos pesados na posição errada, você prejudicar sua coluna vertebral.
- Controle a Obesidade: Não Faça esforços excessivos na parte inferior das costas, isso pode causar fraquezas. É importante equilibrar o peso através de dietas e exercícios. Se você está grávida, você deve tentar não ganhar peso em excesso.
- Realize Exercício: À procura de um treino e alongamento fortalecer os músculos de seu abdômen e costas. Estes exercícios são ideais para manter a postura adequada e evitar uma Hérnia de Disco.
- Evite Fumar: Os Cigarros são compostos de uma grande quantidade de produtos químicos que diminuem a capacidade do organismo de absorver nutrientes. A falta de nutrientes, tornam o organismo frágil e mais propensos a Hérnia de Disco.
- Mantenha uma Dieta Saudável: A dieta desempenha um papel muito importante na absorção de nutrientes que fortalecem os discos e previnem a Hérnia de Disco. Devemos incluir alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, tais como cereais, frutas e legumes. Nós também devemos iniciar o bom hábito de beber água potável.
Dicas e Tratamentos Para a Hérnia de Disco: A Hérnia de Disco pode ser tratada com a ajuda de algumas dicas e truques, que você verá aqui. Como a Hérnia de Disco é uma condição que afeta a estrutura óssea, ela pode ser tratada sem o uso de algum processo operatório.
- As pessoas que sofrem de Hérnia de Disco devem fazer fisioterapia para tratar este problema. Os profissionais indicam qual a postura correta que se deve tomar qual a forma de levantar objetos corretamente, caminhar, e executar outras atividades.
- Quando você está sentado por um longo período, é recomendável utilizar um suporte lombar.
- Dormir com um travesseiro debaixo de seus joelhos se você dorme de costas, entre os joelhos, caso você durma de lado, e sob a barriga, caso você durma com o rosto para baixo.
- Com o problema reduzido, você pode retomar suas atividades normalmente, mas lentamente.
- Quando a dor começa, evite trabalhar pesado ou estralar suas costas durante pelo menos 6 semanas.
- Suspenda os exercícios e retome-os apenas 2 ou 3 semanas após a dor ter ido embora. Neste ponto, é recomendado apenas fazer exercícios recomendados pelos fisioterapeutas.