Hernia Femoral – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, uma Hernia Femoral ocorre quando uma parte interna do corpo empurra uma fraqueza no músculo ou na parede do tecido circundante. Seus músculos são geralmente fortes e apertados o suficiente para manter seus intestinos e órgãos no lugar, mas uma Hernia Femoral pode se desenvolver se houver pontos fracos.
A Hernia Femoral é um tipo incomum de Hernia Femoral. Estima-se que apenas cerca de 1 em cada 20 Hernia Femoral da virilha são hérnias femorais, e o resto são hérnias inguinais. As hérnias femorais às vezes aparecem como um nódulo doloroso na parte superior interna da coxa ou da virilha. O nódulo pode ser repetido ou desaparecer quando você se deitar. A tosse ou esforço pode fazer aparecer o nódulo. Então, confira agora Hernia Femoral – O que é, Causas e Tratamentos:Que é uma Hernia Femoral: Hernia Femoral é um processo no qual uma parte de algum órgão é deslocada da sua posição habitual através de um orifício, geralmente devido a uma fraqueza no músculo ou no tecido circundante. A Hernia Femoral, portanto, é uma protusão de parte de um órgão através de uma abertura anormal na parede que habitualmente o contém.
Existem vários tipos de Hernia Femoral, como a hérnia de hiato, que é a Hernia Femoral de parte do estômago em direção ao tórax, ou a hérnia de disco, que é a herniação de um ou mais discos cartilaginosos que ficam localizados entre duas vértebras da coluna. Falamos especificamente sobre esses tipos de Hernia Femoral.
Principais Causas da Femoral: Não existe uma causa evidente para o surgimento de uma Hernia Femoral. Algumas são resultado de levantar muito peso. Elas podem estar presentes na pessoa desde o nascimento, mas a protuberância pode ser imperceptível por muitos anos. As Hernia Femoral podem aparecer, também, em bebês e crianças. Isso acontece quando a membrana que cobre os órgãos abdominais não se fecha corretamente antes do nascimento.
Tratamento da Hernia Inguinal: O único tratamento definitivo para a Hernia Femoral é a correção cirúrgica, chamada de herniorrafia ou hernioplastia. A correção cirúrgica da Hernia Femoral é uma das operações mais comuns, responsável por mais de 20 milhões de procedimentos por ano em todo o mundo. Já houve um tempo em que a simples existência de uma hérnia era suficiente para que o médico indicasse a reparação cirúrgica da mesma, de forma a impedir que ela pudesse ficar encarcerada ou estrangulada no futuro.
Atualmente, porém, nem todos os tipos de Hernia Femoral são levados à cirurgia a curto prazo. Fatores como sintomas, idade do paciente e possibilidade de redução manual devem ser levados em conta antes de se indicar a herniorrafia.