Hérnia Inguinal – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Hérnia Inguinal é o tipo de hérnia abdominal mais comum. O único tratamento definitivo é a correção cirúrgica, chamada de herniorrafia ou hernioplastia. O canal inguinal reside na base do abdômen. Homens e mulheres têm um canal inguinal.
Nos homens, os testículos costumam descer através deste canal pouco antes do nascimento. Nas mulheres, o canal é o local para o ligamento uterino. Se você tem uma hérnia nesta passagem, isso resulta em uma protuberância prominente que pode ser dolorosa durante o movimento.
Muitas pessoas não procuram tratamento para este tipo de hérnia porque pode não causar sintomas. O tratamento médico imediato pode ajudar a evitar mais protrusão e desconforto.
Causas da Hérnia Inguinal: Não há uma causa para este tipo de hérnia, mas os pontos fracos dentro dos músculos abdominal e da virilha são considerados um dos principais contribuintes da Hérnia Inguinal. A pressão extra nesta área do corpo pode eventualmente causar uma Hérnia Inguinal.
Os Fatores de risco podem aumentar suas chances de obter uma Hérnia Inguinal. Exemplos de fatores de risco incluem:
- Hereditariedade;
- Histórico pessoal de hérnias;
- Ser homem;
- Nascimento prematuro;
- Estar com excesso de peso ou obesidade;
- Gravidez;
- Fibrose cística;
- Tosse crônica;
- Constipação freqüente;
- Ficar Freqüentemente parado por longos períodos de tempo.
Sintomas da Hérnia Inguinal: Esses tipos de hérnias são mais visíveis por sua aparência. a Hérnia Inguinal causa protuberâncias ao longo das áreas do púbis ou da virilha que podem aumentar de tamanho quando você se levanta ou tosse. Este tipo de hérnia pode ser doloroso ou sensível ao toque.
- Outros Sintomas da Hérnia Inguinal Podem Incluir:
- Dores ao tossir, exercitar ou curvar-se;
- Sensações ardentes;
- Dor aguda;
- Uma sensação pesada ou cheia na virilha;
- Inchaço do escroto em homens.
Diagnósticos da Hérnia Inguinal: Um médico pode facilmente empurrar essas hérnias de volta ao seu abdômen quando você está deitado. No entanto, se isso não tiver êxito, você pode ter uma Hérnia Inguinal estrangulada. Seu médico pode fazer essa determinação durante um exame físico. Durante o exame, o seu médico irá pedir-lhe que tussa enquanto estiver de pé para que eles possam verificar a hérnia.
Tratamentos da Hérnia Inguinal: A cirurgia é o principal tratamento para Hérnia Inguinal. É uma operação muito comum e um procedimento bem sucedido quando feito por um cirurgião bem treinado. O seu médico recomendará herniorrafia (reparação “aberta”) ou cirurgia laparoscópica (feita através de um pequeno escopo).
O reparo aberto consiste em fazer uma incisão na virilha e retornar os tecidos abdominais ao abdômen e reparar o defeito da parede abdominal. A laparoscopia usa várias incisões curtas em vez de uma única incisão mais longa. Esta cirurgia pode ser preferida se desejar um tempo de recuperação mais curto.
Prevenção da Hérnia Inguinal: Embora você não possa prevenir defeitos genéticos que possam causar Hérnia Inguinal, é possível diminuir a gravidade das hérnias:
- Mantendo um peso saudável;
- Comendo uma dieta rica em fibras;
- Não fumando;
- Evitando o levantamento pesado.
O tratamento precoce da pode ajudar a curar a Hérnia Inguinal. Entretanto, há sempre o risco leve de recorrência e complicações, como infecção após cirurgia, cicatrizes. Ligue para o seu médico se tiver novos sintomas ou se ocorrerem efeitos secundários após o tratamento.