Hérnia Umbilical – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Hérnia Umbilical são muito comuns em lactentes e crianças pequenas, especialmente em bebês nascidos prematuramente. Uma Hérnia Umbilical aparece como um nódulo indolor em ou perto do (umbigo). Pode aumentar quando se rir, tossir, chorar ou ir ao banheiro e pode encolher quando relaxa ou deitada.
Em muitos casos, a Hérnia Umbilical volta e os músculos se resvalam antes do primeiro aniversário da criança. As hérnias umbilicais também podem se desenvolver em adultos. Sem tratamento, a Hérnia Umbilical provavelmente piorará ao longo do tempo. Então, confira agora Hérnia Umbilical – O que é, Causas e Tratamentos:
O que Causa uma Hérnia Umbilical: Durante a gravidez, o cordão umbilical passa através de uma abertura no abdômen do bebê (barriga). Esta abertura deve fechar logo após o nascimento, mas em alguns casos os músculos não selam completamente. Isso deixa um ponto fraco na parede muscular circundante (parede abdominal).
Uma Hérnia Umbilical pode se desenvolver quando o tecido adiposo ou uma parte do intestino se encolhe através de uma área perto do umbigo. Em adultos, fatores que podem contribuir para o desenvolvimento de uma Hérnia Umbilical incluem.
- Estar com excesso de peso ou obesidade.
- Esforçando-se ao mover ou levantar objetos pesados.
- Com tosse persistente e pesada.
- Tendo uma gravidez múltipla (como gêmeos ou trigêmeos).
Sintomas de Hérnia umbilical: As hérnias umbilicais geralmente podem ser vistas quando o bebê está chorando, rindo ou esforçando-se para usar o banheiro. O sintoma revelador é um inchaço ou protuberância perto da cicatriz umbilical.
Uma Hérnia Umbilical geralmente pode ser vista depois que o coto umbilical cai, dentro de algumas semanas após o nascimento. Mas, algumas crianças não apresentam Hérnia Umbilical até que estejam um pouco mais velhas.
As Hérnia Umbilical podem variar em tamanho. Elas raramente são maiores do que 2,5 cm de diâmetro. A maioria das crianças não sente a dor da hérnia. Os adultos podem obter hérnias umbilicais também. O sintoma principal será o mesmo inchaço ou protuberância perto da área do umbigo.
Tratamento da Hérnia Umbilical: Um reparo da Hérnia Umbilical é um procedimento relativamente simples que normalmente leva cerca de 20 a 30 minutos para executar. O anestesio geral geralmente é usado, então não há dor enquanto a operação é realizada. O ponto fraco na parede abdominal geralmente é fechado com pontos nas crianças.
Se a Hérnia Umbilical é grande ou em adultos, uma malha especial pode ser usada para fortalecer a área. Você ou seu filho devem poder ir para casa no mesmo dia em que a operação é realizada, mas você pode se sentir um pouco irritado e desconfortável enquanto você se recupera.
As atividades extenuantes precisarão ser limitadas por algumas semanas após a operação, e uma semana ou duas fora da escola ou do trabalho são frequentemente recomendadas. A maioria das pessoas pode retornar a todas as atividades normais dentro de um mês de cirurgia.