Herpes Anal – Causas, Sintomas e Tratamentos que poucos sabem. Além disso, a herpes é uma família de vírus que causam infecções em seres humanos. O Herpes Anal é uma infecção causada pelo vírus da herpes que entra em erupção como feridas ou bolhas ao redor do ânus, a abertura através da qual os movimentos intestinais passam.
A Herpes Anal é causada pelo vírus do herpes simples (HSV). Em particular, um tipo de HSV chamado HSV tipo 2 (HSV-II). A sífilis, o chancroide e a donovanose são infecções que podem causar diferentes tipos de lesões ao redor do ânus. Todas estas infecções, incluindo HSV-II, são adquiridas através do contato sexual.
Causa de Herpes Anal: O Herpes Anal é causado pelas variações 1 e 2 do vírus do herpes simples. A família de herpes inclui esses dois mais as duas cepas de herpes zoster, responsáveis pela varíola e por telhas, respectivamente. Embora as diferenças entre as cepas simples e as cepas de zóster sejam bastante significativas, a diferença entre as cepas simples 1 e 2 não é tão grande. Ambos podem causar feridas no rosto e herpes genital e Herpes Anal.
A maior diferença é onde cada determinada cepa prefere residir. O herpes simples tipo 1 prefere residir no agrupamento do nervo espinhal perto da orelha, enquanto o tipo 2 prefere o feixe do nervo sacral perto do côncavo. No entanto, ambos podem infectar o site preferido do outro com apenas pequenas mudanças de comportamento.
Sintomas de Herpes Anal: Na maioria dos casos, o Herpes Anal não mostrará nenhum síntese visível e há todas as chances de você carregá-lo sem o seu conhecimento. O vírus produzirá sintomas após o período de incubação causando pequenas feridas vermelhas ou bolhas brancas nos órgãos genitais. Pode causar dor ou irritação intensa na vagina causando úlceras. Em casos graves, as úlceras podem romper o fluxo líquido com sangue. Pode causar urina dolorosa e ternura nas partes privadas durante a infecção.
Algumas pessoas podem contrair gripe com sintomas com febre leve, dor de garganta e dor corporal. Também pode causar inchaço nos gânglios nas garganta e na virilha. Inicialmente, feridas apareceriam na área da infecção. Posteriormente, a pessoa pode tocar a ferida devido a coceira e esfregar os dedos nas outras partes, como nádegas ou olhos onde a infecção pode se espalhar facilmente.
O Herpes Anal pode causar feridas dolorosas na boca, garganta, nádegas, ânus e órgãos genitais. É bem possível que a mesma pessoa se infecte novamente várias vezes por ano, já que o vírus permanecerá em seu corpo adormecido. Pode causar dor ardente nos órgãos genitais e dor muscular severa nas pernas e na parte inferior das costas.
Tratamentos de Herpes Anal: O tratamento para Herpes Anal ajuda a reduzir a duração do surto e a intensidade. O tratamento também pode reduzir seu risco de passar a infecção para um parceiro sexual. O tratamento primário para Herpes Anal é a terapia antiviral. O HSV-II é um vírus. Os medicamentos antivirais combatem o vírus. Pessoas com HSV-II recebem medicamentos antivirais para reduzir os sintomas até o fim do foco.
Além disso, um médico pode prescrever um medicamento antiviral para tomar regularmente. Isso ajudará a reduzir a freqüência e gravidade da recorrência do Herpes Anal-2. Quando o HSV-II entra novamente em erupção, o tratamento antiviral em curso pode ajudar a diminuir a duração. O uso prolongado de medicação antiviral também é conhecido como terapia supressiva. As pessoas que usam terapia supressiva para gerenciar HSV-II reduzem o risco de passar a infecção para um parceiro sexual.
Ao longo do tempo, os episódios de surto de herpes em torno do ânus vão diminuir. Em última análise, você e seu médico podem decidir acabar com a terapia supressiva. Em caso afirmativo, você provavelmente começará a usar medicamentos antivirais novamente quando ocorrer um novo surto.
Em casos de Herpes Anal grave, seu médico pode sugerir terapia antiviral intravenosa. Isso significa que os medicamentos antivirais serão injetados diretamente em sua corrente sanguínea através de uma agulha inserida em uma veia.
Herpes Anal-2 Pode ser Curada: O Herpes Anal-2 não pode ser curado. É considerada uma infecção vitalícia. Após o primeiro surto, o vírus se moverá para suas células nervosas. O vírus permanecerá em suas células nervosas para o resto de sua vida.
Mesmo que o vírus ainda esteja presente em seu corpo, ele pode estar inativo ou inativo por longos períodos de tempo. Os surtos geralmente são desencadeados por um fator externo, como estresse, doença ou exposição ao sol.
Reduza seu Risco: Como as ITS, como Herpes Anal-2, são aprovadas durante o contato sexual, você pode diminuir seu risco praticando sexo seguro. Use essas medidas de sexo seguro para reduzir seu risco:
- Use um preservativo ou proteção de barreira durante todo encontro sexual, incluindo sexo anal ou oral.
- Reduza o número de parceiros sexuais.
- Se você está em um relacionamento, pratique a monogamia.
- Abster-se do sexo completamente.
Se você é sexualmente ativo, pergunte ao seu médico para realizar exames regulares de STI. O teste regular mantém você e seus parceiros sexuais seguros.