As dicas para fazer uma boa hidratação capilar funcionam, pois, são uma forma de te ajudar a Fazer esse procedimento da maneira correta. Além disso, com a correria do dia a dia, nem sempre é fácil reservar um tempo para cuidar do cabelo. Mas você sabia que, com uma simples hidratação capilar de banho, é possível deixar os fios bonitos e saudáveis em apenas cinco minutos? Saiba a melhor maneira de fazer o tratamento para as madeixas!
A Hidratação Capilar profunda mais detalhada com produto aplicado mecha a mecha, touca e tempo de ação de 30 minutos ou mais são excelentes para recuperar os cabelos ressecados e que estão precisando de um cuidado mais intenso. No entanto, no dia a dia, elas não são as únicas que garantem resultados. As hidratações de banho são as melhores opções para quem precisa cuidar das madeixas de maneira prática e rápida.
Mas, na hora de escolher o produto para fazer o procedimento, é preciso tomar o cuidado de usar as máscaras de ação rápida já que as demais não darão o resultado que prometem se não agirem no cabelo pelo tempo indicado. O motivo é simples: os cremes que afirmam hidratar os fios em apenas alguns minutos foram formulados, especificamente, para esses tratamentos instantâneos no banho, e até podem causar um efeito rebote se agirem por mais tempo que o recomendado pelo fabricante.
Como Fazer uma Boa Hidratação Capilar? 12 Dicas Para Potencializar a Hidratação!
1. Utilize Shampoo Anti-Resíduo:
Hidratar o cabelo em casa não se resume apenas a passar a máscara nos fios e depois enxaguar. Muita gente reclama que as hidratações caseiras não são tão boas quanto as do salão, e que não têm os mesmo efeitos de uma feita por um profissional. Porém com a aplicação adequada, é possível deixar as madeixas bonitas e saudáveis sem precisar marcar hora no salão.
O primeiro segredo dos cabeleireiros é começar o tratamento a partir do shampoo, que deixam os cabelos limpos e prontos para receber a Hidratação Capilar. Para que a máscara tenha mais efeito, invista nos anti-resíduos, que deixarão as cutículas dos fios mais abertas para absorver os ativos do cosmético.
2. Retire o Excesso de Água:
Para aplicar a hidratação, também é preciso uma técnica especial. Passe o produto da altura da orelha para baixo, evitando a raiz, mecha a mecha, massageando as partes do cabelo para que a fibra capilar absorva o ativo da máscara de Hidratação Capilar.
3. Utilize uma Fonte de Calor:
Depois de massagear os cabelos, escolha uma fonte de calor, como toucas térmicas, papel alumínio ou toalha quente, pois com o calor, as escamas do fio se abrem, facilitando a penetração do creme no cabelo.
4. Faça um Bom Enxágue:
Depois de respeitar o tempo do tratamento, que depende do fabricante e do produto escolhido, enxágue bem, até retirar todos os resíduos. Enxaguar bem é uma dica preciosa para quem faz hidratações em casa. Muitas mulheres culpam alguns produtos por deixar o cabelo pesado quando o problema, na verdade, são os resíduos que ficam nos fios. A culpa não é do creme, o erro é não enxaguar direito.
5. Faça Massagem nos Fios:
Separe as mechas. Repito separe as mechas, e aplique pouca quantidade nos fios massageando com as mãos cada mecha. Portanto, após a aplicação, desembarace o cabelo com um pente de dentes largos para distribuir o produto uniformemente.
6. Utilize um Leave-in:
Após aplicar a máscara e o condicionador para selar os fios, retire o excesso de água com uma toalha ou flanela de microfibra (que é melhor para ajudar com o frizz), aplique um leave-in que é fundamental tanto após o tratamento como no dia a dia, porque, além de repor Hidratação Capilar, protege o cabelo contra os raios UV.
7. Hidrate o Cabelo com Mais Frequência:
Não existe um creme hidratante para pele que possa ser usado uma única vez ao mês. Da mesma forma o cabelo também precisa de cuidados diários. Para isso, o seguinte sistema de manutenção pode ser seguido: shampoo hidratante, condicionador e máscara hidratante