A hidroxicloroquina possui efeitos que precisamos ficar atentos, pois, é um comprimido para tomar por via oral para a prevenção da malária em adultos, dois comprimidos são geralmente tomados uma vez por semana, exatamente no mesmo dia de cada semana.
A primeira dose é tomada 1 a 2 semanas antes de viajar para uma área onde a malária é comum e, em seguida, as doses são continuadas por 8 semanas após a exposição.
Para o tratamento de ataques agudos da malária em adultos, geralmente são tomados quatro comprimidos imediatamente, seguidos por dois comprimidos 6 a 8 horas depois e depois dois comprimidos em cada um dos próximos 2 dias.
Para prevenção ou tratamento da malária em bebês e crianças, a quantidade de hidroxicloroquina é baseada no peso da criança. O seu médico calculará essa quantidade e informará quanto hidroxicloroquina seu filho deve receber.
Para o lúpus eritematoso, um ou dois comprimidos são geralmente tomados uma ou duas vezes ao dia. Para a artrite reumatóide, geralmente são tomados um a três comprimidos uma vez ao dia.
Quais os efeitos da hidroxicloroquina em pacientes com coronavírus?
A composição de hidroxicloroquina,particularmente quando administrada com o antibiótico azitromicina, recebeu ampla atenção após um pequeno e controverso estudo de cerca de 40 pacientes hospitalizados com Covid-19 na França.
Nesse estudo , o medicamento pareceu ajudar a eliminar o vírus dos corpos de 26 pacientes que receberam o medicamento, com base em amostras colhidas em zaragatoas nasais.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Porém, os estudos não foram finalizados e é preciso tempo para que os resultados sejam 100% positivos, pois não há muitas evidências sobre como a hidroxicloroquina ou a azitromicina funcionam contra um coronavírus como o SARS-CoV-2.
Os estudos da China e da França não foram ensaios clínicos randomizados o padrão ouro em pesquisas médicas, nas quais pessoas com características semelhantes são designadas aleatoriamente para receber o medicamento ou um placebo.
O que fazer se esquecer uma dose?
Tome a dose em falta assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose e continue com o seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar uma dose que se esqueceu de tomar.
Qual a composição da hidroxicloroquina?
A composição de hidroxicloroquina para cada comprimido contém:
- 400mg de sulfato de hidroxicloroquina
- Cada comprimido revestido contém 400mg de sulfato de hidroxicloroquina, equivalente a 309,6mg de hidroxicloroquina base.
Composições:
- Amido pré-gelatinizado;
- Fosfato de cálcio dibásico di-hidratado;
- Estearato de magnésio;
- Hipromelose+macrogol+dióxido de titânio.
Para quem é indicado hidroxicloroquina?
Sulfato de hidroxicloroquina é indicado para o tratamento de:
- Além disso, afecções reumáticas e dermatológicas (reumatismo e problemas de pele);
- Artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações);
- Além disso, artrite reumatoide juvenil (em crianças);
- lúpus eritematoso sistêmico (doença multissistêmica);
- Além disso, lúpus eritematoso discoide (lúpus eritematoso da pele);
- condições dermatológicas (problemas de pele) provocadas ou agravadas pela luz solar.
- Além disso, malária (doença causada por protozoários)
- Tratamento das crises agudas e tratamento supressivo de malária por Plasmodium vivax, P. ovale, P. malariae e cepas (linhagens) sensíveis de P. falciparum (protozoários causadores de malária).
- Além disso, tratamento radical da malária provocada por cepas sensíveis de P. falciparum.