O que é Hiperglicemia: A hiperglicemia é o termo técnico para o elevado nível de glicose no sangue (sangue açúcar). Os níveis normais de glicose no sangue é de até 99mg/dL pré-prandial (antes de comer) e de até 140mg/dL pós-prandial (depois de comer). Normalmente, a Hiperglicemia acontece quando o organismo do indivíduo não tem insulina suficiente para usá-la como combustível. Como resultado, os elevados níveis de glicose se formam no sangue e o corpo tenta se livrar do excesso de glicose pela urina.
O que Causa Hiperglicemia?: Uma série de condições ou fatores podem contribuir para a hiperglicemia, incluindo:
- Comer mais carboidratos do que o habitual, sem a quantidade de insulina suficiente.
- O hormônio do estresse podem causar o aumento do nível de açúcar no sangue. ter mais estresse do que o habitual, tais como conflitos familiares, problemas de relacionamento, ou preocupações.
- Falta de aplicação de insulina ou aplicação de doses insuficientes.
- Sedentarismo
- Portadores da diabetes tipo 2, o corpo pode ter insulina suficiente, mas não é tão eficaz como deveria ser.
Quais São os Sintomas de Hiperglicemia?: A hiperglicemia raramente causa sintomas perceptíveis. Os sintomas podem desenvolver ao longo de vários dias ou semanas, e quanto mais longa a condição for deixada sem tratamento, a mais grave o problema pode tornar-se. Os sinais e sintomas da hiperglicemia incluem:
- Nível de glicose no sangue superior a 180 mg / dL Visão embaçada.
- Dificuldade de concentração.
- Micção freqüente.
- Dores de cabeça.
- Glicemia elevada.
- Elevados níveis de açúcar na urina.
- Aumento da fadiga.
- Aumento da sede.
- Perda de peso.
Quais São os Tratamentos Para Hiperglicemia:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Monitoramento do Nível de Glicose: Uma parte importante na gestão de sua diabetes está no monitoramento dos seus níveis de glicose no sangue. faça o seguinte, Anote a data, resultado, hora do dia, quando foi a última vez que comeu e que atividade estava fazendo no momento. Anote em um caderno os resultados e leve sempre às suas consultas médicas. Em breve, você será capaz de ver como comer, atividade física, tomar o seu medicamento ou estar doente ou estressado pode afetar a sua glicose no sangue. Compartilhar esses registros com o seu médico em cada visita.
Exercício Físicos: O exercício é uma das melhores e mais eficazes maneiras de manter seus níveis de glicose no sangue onde deveriam estar, e reduzir-lhes se eles estiverem alta.
Uma nota importante: Se a sua glicose no sangue é superior a 240 mg / dl, é vital que você verifique sua urina para cetonas. Se for encontrada cetonas, não faça exercício físicos. e, também evite a realização de exercícios se a glicemia for superior a 300 mg / dL, mesmo sem cetonas. Pois, Exercitar quando com a presença de cetonas em seu corpo podem fazer com que o nível de glicose no sangue, darem um pico gigantesco.
Analisar seus Hábitos Alimentares: Uma boa dieta alimentar ajudam a prevenir a níveis mais elevados de glicose no sangue.
Em casos raros, o tratamento de emergência para hiperglicemia é necessário para baixar o açúcar no sangue. Este tipo de tratamento geralmente inclui a substituição líquidos perdidos durante a micção excessiva; reposição de eletrólitos, para substituir os minerais perdido de seu corpo devido ao baixo nivel de insulina, e terapia com insulina, para reverter o acúmulo de cetonas no sangue. Além disso, Se você tem um histórico de hiperglicemia, converse com seu médico sobre formas seguras, práticas para controlar sua glicose no sangue.
Como Prevenir a Hiperglicemia: Para prevenir a hiperglicemia deve-se ter um bom controle do açúcar no sangue. Este teste deve ser feito diariamente, de preferência em jejum, mas pode ser feito a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. Ter uma alimentação adequada e praticar exercícios leves com regularidade são modos de tratamento eficazes para a diabetes, que ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue controlados, evitando a hiperglicemia.