Hiperglicemia Pode Causar Queda de Cabelo? Essa é uma duvida muito comum entre os portadores de hiperglicemia, pois o cabelo é uma parte do nosso corpo muito sensível e por isso a hiperglicemia pode afetar os fios. Além disso, a alopecia androgenética ou calvície de padrão masculino comum é um problema que afeta os homens e é a principal razão por trás da Queda de Cabelo em homens. Para as mulheres, a Queda de Cabelo também é hereditária e tão comum como é nos homens.
Mas, muitas vezes passa despercebido. A Queda de Cabelo grave causa perda de auto-estima, já que a pessoa começa a se sentir pouco atraente e escolhe evitar o olho do público. Aliás a Queda de Cabelo é um dos problemas mais comuns que afligem jovens e idosos.
O caminho principal para o tratamento da Queda de Cabelo é diagnosticar o problema por trás. Se o problema é conhecido, torna-se mais fácil de diagnosticar e uma solução é mais fácil de alcançar. Terapia de cabelo, pílulas, tratamentos e produtos são apenas tratamentos de nível de superfície que não aprofundam o problema. O problema real é muito mais profundo e pode ser devido a fatores de saúde.
Uma das principais causas da Queda de Cabelo é diabetes desequilibrada. A maioria dos diabetologistas considera que isso é apenas um sintoma estético de diabetes, mas na verdade é um problema muito real. A hiperglicemia causa a Queda de Cabelo, uma vez que diabetes está diretamente ligada ao crescimento e à reparação do corpo.
Sintomas da Queda de Cabelo: O cabelo começa a diminuir, em seguida, mostra sinais de enfraquecimento progressivo. O crescimento do cabelo fica atrofiado e o cabelo começa a cair mais do que o habitual. O eflúvio telógeno é diferente disso, já que no eflúvio telógeno, a Queda de Cabelo é difundida e espalhada uniformemente por toda a cabeça. A intensidade da Queda de Cabelo pode variar de pessoa para pessoa, enquanto alguns perdem fios, outros podem perder cabelo de uma forma acelerada até a perda total dos fios.
O melhor método de diagnosticar se a Queda de Cabelo é devido a diabetes é através da eliminação e do diagnóstico diferencial. A Queda de Cabelo pode ser hereditária, devido à falta de nutrição, como um efeito colateral da medicina, etc. O processo de eliminação permitirá saber com certeza se a causa por trás da Queda de Cabelo é a diabetes.
A maioria dos casos de Queda de Cabelo é devido à alopecia androgenética. Isso afeta quase 95% dos homens e mais de 80% das mulheres. Outra causa pode ser tireoide. Complicações da tireoide são muitas vezes associadas com alto teor de açúcar e diabetes. Isso pode ser diagnosticado efetivamente com um exame de sangue. Níveis desequilibrados de tireoide têm sido conhecidos por causar grande Queda de Cabelo em adultos e crianças.
Hiperglicemia Pode Causar Queda de Cabelo Mesmo? Nível de açúcar no sangue: a causa principal e mais óbvia que liga o diabetes à Queda de Cabelo é o nível de açúcar no sangue. A deficiência da circulação de sangue pode explicar como o diabetes pode causar a perda do cabelo. O sangue de uma pessoa diabética não tem um nível equilibrado de açúcar, por isso o sangue não atinge os folículos pilosos ou as raízes do cabelo.
Portanto, os poros do cabelo estão severamente subnutridos. E não recebe os nutrientes que necessita que são trazidos pelo fluxo sanguíneo natural. As raízes ficam mais fracas e o cabelo pára de crescer. Não pode desenvolver-se e renovar-se, e é o caso na hiperglicemia.
Estresse Pode Causar Queda de Cabelo: A diabetes e o estilo de vida que segue junto pode causar muita ansiedade e estresse. Isso pode levar a depressão e ataques de ansiedade. Estes são fatais para os nervos, e desde que o estresse já é um fator importante por trás da Queda de Cabelo, isso piora.